x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2014
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hilux 2.8 ano 1999




    Olá sou novo em carro a óleo e tenho dúvidas to comprando uma hilux 2.8 ano 99 e vil relatos sobre ele dizem não passar de 100 na pista eque ele trinca muito o cabeçote podem me ajudar quero saber si e assim mesmo e sobre esse carro si realmente ele não anda na estrada viajo muito e quero ver si aguenta mesmo ou si vou ter dor de cabeça desde já obj:

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, este veículo é um tanque de guerra. Ele apresenta problema caso faça reparo meia-boca no motor ou com mecânico que não entenda. O ideal deste veículo é rodar na faixa dos 100 por hora realmente, mas eu nem vejo muito velocímetro. Procuro andar em 5ª marcha entre 2500 e 3000 rpm, nunca passando disto ok. Se quer um veículo para pisar na estrada, aconselho uma versão à gasolina ok! Quanto ao cabeçote, o problema crônico se dá nas versões 3.0 TURBO (original de fábrica, motor 1KZT) por ter o cabeçote de alumínio. As 2.8 não usam cabeçote em alumínio... Se você usar ela muito em estradas (viagens), aconselho a evitar um dos maiores causadores de problemas em motores: desligar o motor assim que parar. Quando estou viajando, até ao abastecer eu deixo a pickup em marcha lenta. Se estou fazendo uma viagem, ao fazer uma parada nunca desligo ela imediatamente. Sempre aguardo coisa de 2-3 minutos em marcha lenta - às vezes nem desligo! Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Salomao lima Ver Post