Powered by vBulletin

Sw4 4Runner 1993 V6 Aut. só anda reduzida. Dicas??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2014, 09:32
    r0d
    O consumo na estrada é esse mesmo, uns 9 km/l.

Fiz uma viagem nesse carnaval e ela fez os mesmos 9 km/l, andando entre 120 e 130.

Já fiz 10 km/l uma vez indo para BH, mas estava andando muito tranquilo, entre 100 e 110 km/h. Depois dessa vez nunca mais.

O pior consumo aconteceu num trecho muito grande de subida de serra e ela fez 5 km/l.

Apenas registrando uma curiosidade, eu troquei todas as buchas da suspensão e isso deixou o carro mais firme e estável, permitindo pegar maiores velocidades com mais segurança. Eu nunca tinha andando acima de 140 km/h, porém na ultima viagem senti o carro permitir alcançar mais de 140 km/h. Mesmo assim fico com "dó" e ando no máximo a 120, hehe.

Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    R0d, como está seu consumo na estrada? Sei que "vareia" muito, mas é sempre bom comparar.
    A minha tem feito religiosamente 7km/l na cidade, e na estrada, fez no carnaval 9.2 com A/C ligado. Quando viajo sozinho e sem ar (não gosto, ligo para os passageiros) já fiz 10 km/l.

[]´s
    Gustavo.

• 06/03/2014, 22:46
    EclypX
    Citação:

Postado originalmente por r0d Ver Post
    O consumo na estrada é esse mesmo, uns 9 km/l.Fiz uma viagem nesse carnaval e ela fez os mesmos 9 km/l, andando entre 120 e 130.Já fiz 10 km/l uma vez indo para BH, mas estava andando muito tranquilo, entre 100 e 110 km/h. Depois dessa vez nunca mais.O pior consumo aconteceu num trecho muito grande de subida de serra e ela fez 5 km/l.Apenas registrando uma curiosidade, eu troquei todas as buchas da suspensão e isso deixou o carro mais firme e estável, permitindo pegar maiores velocidades com mais segurança. Eu nunca tinha andando acima de 140 km/h, porém na ultima viagem senti o carro permitir alcançar mais de 140 km/h. Mesmo assim fico com "dó" e ando no máximo a 120, hehe.

Sobre consumo das 4cil, minha Sw4 97 2.7 16v fazia esta mesma média.. 10 rodovia com ar e 7 cidade.Voltando as novidades.Depois de montado o cambio e tracao da 4runner, nao tinha testado ainda, sabia que funcionaria, mas enquanto nao visse destracionar as 4 rodas na lama nao estariacontente.Bem, aproveitando que choveu bastante essa semana, peguei ela hj e resolvi me enfiar na lama, numa rua de terra daqui, estava praticamente uma lagoa, eu entrei 4x2 ate parar no meio, joguei 4x4 e quase morro de emocao, destracionou tudo bonito, a bixa foi afundando, rsrs.Joguei uma re, e fui indo um pouco pra frente e um pouco pra traz ate sair, ela ficou com lama ate o teto, mas funcionou bonito a tracao, eu mesmo pensei que nao sairia.Sinceramente, controlando bem o pe, nem senti falta da reduzida, ela foi saindo de boa, isso pq os pneus estao praticamente lisos, imaginem com um jogo de 33" cravudos, nao ia ter nem graca.Bem, depois vou fazer um video dela na lama e posto aqui.Mas estou rodando bastante com ela e aguentou bem o tranco ate agora.VLW
  • 06/03/2014, 22:57
    EclypX
    Citação:

O consumo na estrada é esse mesmo, uns 9 km/l.

Fiz uma viagem nesse carnaval e ela fez os mesmos 9 km/l, andando entre 120 e 130.

Já fiz 10 km/l uma vez indo para BH, mas estava andando muito tranquilo, entre 100 e 110 km/h. Depois dessa vez nunca mais.

O pior consumo aconteceu num trecho muito grande de subida de serra e ela fez 5 km/l.

Apenas registrando uma curiosidade, eu troquei todas as buchas da suspensão e isso deixou o carro mais firme e estável, permitindo pegar maiores velocidades com mais segurança. Eu nunca tinha andando acima de 140 km/h, porém na ultima viagem senti o carro permitir alcançar mais de 140 km/h. Mesmo assim fico com "dó" e ando no máximo a 120, hehe.

Sobre estabilidade, pra mim, essas hilux antigas fazem curvas como carros normais, sao muito estáveis, ja andei bastante de Sw4 das novas, pajeros, elas sao bem piores de curvas, quase rodei uma pajero sport uma vez, cantou pneu em uma curva que eu fazia diariamente com minha sw4, com a minha 97 eu já bati 180 tranquilamente, rodovia boa e logico, mas nunca senti cambalear nao, essa eu ja bati 140 normal a ultima vez que testei, mas roda como carro pequeno, tranquilo. Se sentiu diferenca, deveria estar bem fraco de buchas mesmo, pq normalmente elas sao muito estaveis.

Viajei com uma blazer uma vez e quase capotei a 120 pq a bixa pulou a frente numa ondulacao na pista, essas gm pulam muito, a s10 em curva de nivel indo pra fazenda me da medo, parece que so a frente tem molas, ja com as Sw4, sem comparacao, gosto muito delas.

Vlw
  • 06/03/2014, 23:04
    EclypX
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...6-13.09.54.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1-14.03.12.jpgAmava essa Sw4, tenho varios videos dela em Castelhanos, saudades.
  • 07/03/2014, 00:09
    Supercharger
    Sobre a estabilidade comentada pelo R0d e a Blazer pulando a frente comentada pelo EclypX: Na minha SW4 aconteceu ambos... Quando comprei, era macia, macia, parecia um Landau. Achei que era característica do carro. Na revisão pós compra, a suspa estava toda 100% de buchas e pivôs e os amortecedores (Corven, hidráulicos, argentinos) não apresentavam vazamento, logo não suspeitei de nada. Como dirijo devagar, ficou assim por muitos meses.

Um dia entretanto, passei em uma depressão na pista em velocidade um pouco maior, e foi como o EclypX disse da Blazer: a frente pulou umas três vezes antes de parar, se fosse uma curva tinha mifu. Só aí vi que os amortecedores dianteiros não seguravam quase nada.

Troquei-os pelos KYB com nitrogênio (Gas-Adjust) e virou outro carro, anda sobre trilhos agora.

Fiz o caminho parecido com o do EclypX, só que com número de cilindros invertido, rsrsrs: tinha uma SW4 97 tipo a dele, só que V6, e fui para uma 94, 4cil. Ele tinha uma 97 4cil e foi para uma 94 V6.

Ainda sobre amortecedores: na minha V6 tinha amortecedores Procomp nos 4 cantos. Era uma coisa de louco, nunca tive um carro tão estável. Nesta agora, até cogitei-os, mas só deu ($$) para os KYB. Pelo menos foi uma escolha pensada, são da lista "improved handling" da Rockauto.

Saudações,
    Gustavo.
  • 07/03/2014, 09:43
    r0d
    Agora que você falou do amortecedor é que eu lembrei que troquei todos junto com as buchas. Coloquei Skyjackers com nitrogênio. Isso explica porque eu achei o carro melhor.... hehehehe.
  • 07/03/2014, 11:29
    EclypX
    Citação:

Agora que você falou do amortecedor é que eu lembrei que troquei todos junto com as buchas. Coloquei Skyjackers com nitrogênio. Isso explica porque eu achei o carro melhor.... hehehehe.

Viu só como o pessoal aqui entende? Mataram a charada sem nem saber, rsrs.Qto pagaram nos 4 amortecedores? E que marcas?Vlw
  • 07/03/2014, 14:05
    r0d
    São Skyjacker Nitro, sendo N8022 para traseira e N8052 para dianteira. Todos são 2 polegadas maiores que os originais para comportar o lift. Foram 40 dólares cada. Como trouxe na bagagem, não paguei frete, mas deixei os 60% da receita federal...
  • 08/03/2014, 12:43
    Supercharger
    Os meus foram KYB Gas-Adjust KG5474 na dianteira (USD 37,90 cada) e KG5475 na traseira (USD 17,27 cada). São para a altura original, não tenho planos de lift para esta viatura.
  • 09/03/2014, 08:18
    EclypX
    Bom dia.

E falando em dinheiros brasilinos? O custo final de um kit desse hj?

Os meus estao bem firmes, eu precisaria primeiro de pneus, mas poderia ja ir pensando.

Obrigado
  • 11/03/2014, 18:59
    EclypX
    http://www.youtube.com/watch?v=h6ZX5...Sw7t4OB_LPQykw

Video testando barro
  • 12/04/2014, 17:47
    EclypX
    Boa tarde.Fiz uma viagem de 400km com ela, fez 6,5. Depois disso dei uma acertada, vou fazer outra média.Vlw
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:58.