x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Ducker Ver Post
    Comprei há poucos meses uma SW4 2001 (era o meu sonho de consumo) e descobri o fórum há pouco. Estou arrumando algumas coisas no carro, e ontem queimou uma das lâmpadas do painel do ar condicionado. Agora fica metade iluminado e a outra metade não é possível enxergar no escuro.
    Como resolveste teu problema?
    Valeu!
    Amigo, tem 4 lâmpadas lá dentro. Tem que abrir e trocar. Pesquisa por aqui que me parece que eles falam qual modelo é.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #26
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Cavendra.
    Sobre o ar digital da sw4 2001
    Sabe dizer se essa empresa Gigabyte informática ainda funciona? Meu ar digital os botões não funcionam mais.,Preciso consertar.
    Obrigado
    Citação Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    Bom dia!

    Para o meu comando caso resolvido. Trocou o flat flexivel, adaptou (sei la do que) e funcionou. tá lindo todos os comandos funcionando perfeitinho. perguntei sobre o botão de pressão, e ele falou que é um botão bem simples também caso uma hora de problema, é bem fácil de conseguir um similar....ufa que alivio.

    O nome de quem resolveu é Joilson, empresa Gigabyte informática, aqui em Botucatu 014-4102-0816 ou 014-9-8113-4660

    Bom cada problema é um problema, o meu tá resolvido.

    abraço e espero ter ajudado

  • #27
    Usuário
    Entrada
    28/11/2022
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    O Joilson continua fazendo o reparo no comando do ar condicionado, acabei de enviar o meu para ele efetuar o serviço. O número 014-4102-0816 continua o mesmo, mas o outro mudou para 014 99771 0317.

  • #28

    Comando do Ar Condicionado Hilux SW4 2001

    Citação Postado originalmente por Ricardoxlemos Ver Post
    Bom dia!
    O Joilson continua fazendo o reparo no comando do ar condicionado, acabei de enviar o meu para ele efetuar o serviço. O número 014-4102-0816 continua o mesmo, mas o outro mudou para 014 99771 0317.
    Bom dia!!!

    Estou com o mesmo problema, pois os botões não estão funcionando quando eu os aperto.
    Tentei contato com Joilson porem só chama.
    Alguém sabe dizer se ele ainda esta trabalhando com isso

    Obrigado.
    Serjão

    USE SEMPRE CINTO DE SEGURANÇA, MESMO NA TRILHA !!!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Sou novo aqui no fórum. Comprei uma sw4 2002, que possuía vários problemas. Um deles, este controle do ar digital. Praticamente nenhum botão funcionando..... Hoje, decidi abrir e verificar. Retirando _ o do local, abri tudo. O dito cujo possui duas placas eletrônicas. Não percebi dano aparente, mas muito po. Pulverizei as almofadas dos botões e
    ......os eixos dos botões dos controles. Tbem pulverizei sobre a placa pequena, no cabo flet menor e nos pluga ( macho e fêmea) da alimentação de entrada do controle. Remontando o controle, fui testar, com o carro ligado. No primeiro minuto....ficou igual estava antes. Fui pressionado os botões.....e nada, até que.....começaram a funcionar. A eletrônica começou a " conversar", de sorte que todos os botões agora, funcionam. Voltou a ficar zero km. Estava até pesquisando pra comprar outro. Não preciso mais.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Complementando...... pulverizei com limpa contato. Existe um cabo flet conectando as 2 placas. Retire- o pulverizei na ponta do cabo e onde encaixa, pulverizei tbem nas hastes dos botões de regulagem do controle, nós terminais de entrada.....etc. Se tiver dúvidas, tire fotos de cada etapa, conforme progride a desmontagem. É bem simples de fazer. No meu caso, resolveu. Tenho dicas de como recuperar aquele motorzinho que aciona a válvula do ar ar quente tbem. Quem precisar, me chama. Dá pra recuperar, em casa mesmo.

  • #31
    Usuário Avatar de Giufrassetto
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Araranguá/SC
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Elias,

    Poderia, por gentileza, me passar as dicas para o reparo do motorzinho que aciona a válvula do ar quente?

    Na minha Sw4 2001 estou com problema nessa peça.

    Grato

  • #32
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Bom dia, meu zap é 47 99944 4709 tenho uma sw4 2002 e já fiz vários consertos no carro. A válvula que permite a passagem do água quente, para a cabine é de fácil reposição. Se não encontrarem nas Hilux, a linha VW serve, a do Santana e linha gol. O fundamental é o motor, pois ele tem 4 estágios diferentes, que ativam os modos de ventilação. As engrenagens são plásticas e desgastam pelo esforço em abrir a válvula. O problema começa no cabo que liga este motorzinho, na válvula. Com o tempo o cabo prende na capa e o motor faz força para abrir e detona ( um lado) da engrenagem. Abrindo, é só inverter o lado das engrenagens, descolar os sensores e decolar depois. Posso explicar o passo a passo, mas por aqui fica longo. O controle da ventilação, o que estraga é o cabo flet, que une as 2 placas eletrônicas. Este cabo é de 10 vias e passo 1 mm. Tem no mercado livre. Comprei, troquei no meu, ficou perfeito, os botões não funcionavam..... agora.....ficou novinho, funciona tudo ao primeiro toque. No zap, ensino tudo isso, não cobro $ nada. Resido em Joinville SC.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Mas, quem quiser arrumar o motorzinho, lá vai: ao abrir, se visualizam duas engrenagens, uma maior ( plástica) e outra menor ( aço). Na de plástico, existem 2 micro lâminas que fazem os contatos elétricos. Tire fotos e marque os locais de fixação destas micros lâminas, pq elas serão fixadas novamente, qdo na outra face da engrenagem maior. Após retirar as lâminas ( contatos) retire a engrenagem e inverta os lados, de modo que os dentes avariados fiquem do lado oposto a engrenagem de ferro, recomendo assim, o encaixe perfeito dos dentes. O próximo passo será ficar as lâminas, pode_se usar cola super Bonder. Estas lâminas tbem podem ser fixadas na engrenagem, estando esta, fora de posição. Importante não reconectar novamente, o cabo acionador da válvula, novamente neste motorzinho, pq se o cabo estiver pesado, vai detonar novamente a engrenagem. Deixe desconectado do cabo, pq as outras funções do motorzinho, voltarão a funcionar. O segredo...... é prestar atenção nas posições das lâminas de contato, pois são diferentes e cada qual precisa ir na posição certa, na outra face da engrenagem ( que foi virada pra aproveitar os dentes bons. Façam, que dá certinho, fica tudo novo. A engrenagem maior, dá só 1/4 de giro.....se vc virar, como acima descrito, a parte que afetou os dentes, não é acionada.

  • #34
    Usuário Avatar de Jeronetto
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, tenho uma sw4 2006, alguem pode ensinar,como abrir a frente do ar condicionado, quero trocar 2 lampandas.
    Jeronetto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 14/03/2014, 18:40
    2. DUVIDAS QUANTO A KM ORIGINAL hilux SRV odometro digital
      Por HERBERT GNAPP no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/05/2012, 23:22
    3. Relógio digital da Hilux
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/08/2010, 11:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade