x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Ajuda compra Hilux SW4 1997/98 turbo diesel




    Olá pessoal. Tudo bom?
    Sou motorista de carro pequeno desde sempre mas agora gostaria de comprar uma hilux. Sempre quis ter uma e hoje consigo financiar uma.
    Gostaria de saber como devo selecionar pois por ser diesel não conheço nada.

    Será complicado por nunca ter tido uma caminhonete? No que diz respeito à direção.
    Também notei que quase não tem turbo diesel pra comprar, somente simples. (É normal comprar simples e mandar mudar pra turbo? Ou é furada?)

    Como viram eu sou bem leigo, por isso peço paciência e a ajuda de vocês.

    Um abraço
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por macgui Ver Post
    Olá pessoal. Tudo bom?
    Sou motorista de carro pequeno desde sempre mas agora gostaria de comprar uma hilux. Sempre quis ter uma e hoje consigo financiar uma.
    Gostaria de saber como devo selecionar pois por ser diesel não conheço nada.

    Será complicado por nunca ter tido uma caminhonete? No que diz respeito à direção.
    Também notei que quase não tem turbo diesel pra comprar, somente simples. (É normal comprar simples e mandar mudar pra turbo? Ou é furada?)

    Como viram eu sou bem leigo, por isso peço paciência e a ajuda de vocês.

    Um abraço
    Sw4 do ano 1996 à 2000 utiliza o famoso motor 3.0TD 1Kz-T, se a VTR estiver com as manutenções em dia será uma excelente compra, basta levar um mecânico de confiança! Boa sorte!

  • #3
    Citação Postado originalmente por macgui Ver Post
    Olá pessoal. Tudo bom?
    Sou motorista de carro pequeno desde sempre mas agora gostaria de comprar uma hilux. Sempre quis ter uma e hoje consigo financiar uma.
    Gostaria de saber como devo selecionar pois por ser diesel não conheço nada.

    Será complicado por nunca ter tido uma caminhonete? No que diz respeito à direção.
    Também notei que quase não tem turbo diesel pra comprar, somente simples. (É normal comprar simples e mandar mudar pra turbo? Ou é furada?)

    Como viram eu sou bem leigo, por isso peço paciência e a ajuda de vocês.

    Um abraço
    Seja benvindo, amigo!

    Como o Herick falou, mas eu acrescentarei, Toyota é sempre Toyota!

    O Herick falou das 96 à 00, mas eu vou também teçer comentários das JAPAS (93 a 95).

    Qual será o seu propósito com o carro? Só cidade mesmo?

    Pergunto, pois é comentado por aqui que quem quer deixar um MONSTRO pra trilha, as 93 a 95 já estão "mais encaminhadas" que as 96 à 00. Isso se dá o fato, ao meu ver, de serem feixe de molas. Esse é o único diferencial. De resto, sou muuuuuito mais as 96 à 00. Aliás, sinceramente não sei nem porquê falam isso se a única diferença é esta. Pra quem já está modificando um carro inteiro para ir para o barro, tirar o sistema de molas helicoidais e colocar feixe de molas (como já vi fotos aqui no fórum) é a parte mais fácil ao meu ver...

    Enfim: discussões e defensores de um ou outro sempre terá! O que teremos em comum é que somos todos apaixonados por nossas toyotas.

    Quanto ao método de condução este será absurdamente diferente de um carro "pequeno". Geralmente carros diesel não se recomenda tanto a utilização isolada dos freios para frenagens, aliado utiliza-se a redução de marcha...

    Outra questão: não é carro para você ficar chamando 5, 6, 7 mil rpm (nem daria para chamar 7, mas é só pra exemplificar!). Faixa de rotação do diesel, no geral e que vejo por aí fica entre 2000 a 3000 rpm. Qualquer coisa fora disso é destruir o motor à toa.

    Cara... tem muuuuuuuuito tópico por aqui. A barra de busca do site não ajuda encontrar os tópicos. Minha sugestão é que você fuçe e leia muito que aprenderá demais. Utilize o google para fazer a busca aqui no site. Escreva o tema, por exempo: "condução carro diesel" e depois acrescente "site 4x4brasil". Ficaria assim: "condução carro diesel site 4x4brasil" e aparecerá os temas daqui!

    Esse é meu 0,00001 cent de contribuição!

  • #4
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo retificando o que o Jony disse está tudo certo mas só se aplica a s 93 a 96 PICK-UP. Não tem SW4 com eixo rígido, mesmo as japas. De resto compre e seja feliz com um carro de verdade.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #5
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por macgui Ver Post
    Olá pessoal. Tudo bom?
    Sou motorista de carro pequeno desde sempre mas agora gostaria de comprar uma hilux. Sempre quis ter uma e hoje consigo financiar uma.
    Gostaria de saber como devo selecionar pois por ser diesel não conheço nada.

    Será complicado por nunca ter tido uma caminhonete? No que diz respeito à direção.
    Também notei que quase não tem turbo diesel pra comprar, somente simples. (É normal comprar simples e mandar mudar pra turbo? Ou é furada?)
    Bem vindo ao fórum.
    Leia bastante aqui, pesquise, medite, para saber bem o que olhar em cada carro antes de comprá-lo. Tem algumas à venda de colegas aqui do fórum, nossos amigos foristas, quase em sua totalidade (99,9999999%) são muito honestos e compartilham os problemas e as soluções, de forma que muitas vezes você terá todo o histórico do carro aqui mesmo, além disso, como membros do fórum, somos muito cuidadosos com nossas VTR, o que já é uma grande vantagem. Fora isso, espero que consiga achar uma lindona, e seja um feliz proprietário de Toyota. Nosso amigo forista Renato está vendendo a dele, parece bonita, dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...4-93-93-a.html (Vendo Hilux SW4 93/93) . Detalhe importante que eu ia me esquecendo, não importa muito o ano, o que importa é se o dono anterior foi cuidadoso, zeloso ou não com o carro, dessa forma você pode comprar uma mais nova horrível e uma mais antiga, maravilhosa.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Errata

    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Bem vindo ao fórum.
    Leia bastante aqui, pesquise, medite, para saber bem o que olhar em cada carro antes de comprá-lo. Tem algumas à venda de colegas aqui do fórum, nossos amigos foristas, quase em sua totalidade (99,9999999%) são muito honestos e compartilham os problemas e as soluções, de forma que muitas vezes você terá todo o histórico do carro aqui mesmo, além disso, como membros do fórum, somos muito cuidadosos com nossas VTR, o que já é uma grande vantagem. Fora isso, espero que consiga achar uma lindona, e seja um feliz proprietário de Toyota. Nosso amigo forista Renato está vendendo a dele, parece bonita, dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...4-93-93-a.html (Vendo Hilux SW4 93/93) . Detalhe importante que eu ia me esquecendo, não importa muito o ano, o que importa é se o dono anterior foi cuidadoso, zeloso ou não com o carro, dessa forma você pode comprar uma mais nova horrível e uma mais antiga, maravilhosa.
    Abraço.
    Na verdade eu quero comprar uma cabine dupla com caçamba, a SW4 é fechada né? Eu confundi os nomes na hora de postar aqui.
    A que eu quero é exatamente igual a do link abaixo, na cor verde. Com sto antônio e quebra mato de grade.
    http://imganuncios.mitula.net/toyota...3748319453.jpg

    Eu vou usar ela somente pra cidade e para algumas viagens em estradas asfaltadas. Tenho uma empresa de comunicação e acabo viajando bastante dentro do norte/centro do Paraná.

    Quero ela diesel pois me disseram que é mais vantajoso o km/L e ainda é mais barato na bomba.

    Esse carro é mais um desejo mesmo, além de solucionar quase tudo que preciso em um carro. Pois eu quero ter filhos, e por ter cab. dupla já adianta o lado. Tem caçamba então da pra levar cachorro, bicicleta, tralhas, etc. E não me deixaria na mão quando for pescar aqui na região, em estradinhas de terra. (não confundir com trilha, não tenho interesse em fazer RAID ou algo do tipo, pelo menos não nesse momento da minha vida).

    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    E sobre o lance de turbo e não turbo?
    É algo que é feito ou vem feito?

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por macgui Ver Post
    E sobre o lance de turbo e não turbo?
    É algo que é feito ou vem feito?
    Se for das 96 até 2002 todas vem com turbo de fábrica.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Calma que agora embolou tudo. O que ele quer é uma cabine dupla não uma SW4, aí já muda tudo. As cabines duplas são feixes de mola na frente e atrás até o ano de 1997 as mais brutas, daí em diante a suspensão é por bandeja e molas helicoidais as mais confortáveis. As cabine duplas são turbinadas apenas depois de 2002 e não são todas, de 2001 para baixo são os famosos e duráveis 2.8 que aceitam turbo numa boa, já ví dois motores de firma, mau cuidados que chegaram a 600 mil km, se bem cuidados dizem que chega a 1 milhão de kms. Para viagem com pneus de 31 pol. a 3000 RPM com motor turbinado você viaja a 110 Km/h sem forçar e sem aquecer, acima disso é um risco desnecessário, ou seja é um motor com muita força e não para velocidade. Espero ter ajudado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Realmente coloquei errado. É cabine dupla

    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Calma que agora embolou tudo. O que ele quer é uma cabine dupla não uma SW4, aí já muda tudo. As cabines duplas são feixes de mola na frente e atrás até o ano de 1997 as mais brutas, daí em diante a suspensão é por bandeja e molas helicoidais as mais confortáveis. As cabine duplas são turbinadas apenas depois de 2002 e não são todas, de 2001 para baixo são os famosos e duráveis 2.8 que aceitam turbo numa boa, já ví dois motores de firma, mau cuidados que chegaram a 600 mil km, se bem cuidados dizem que chega a 1 milhão de kms. Para viagem com pneus de 31 pol. a 3000 RPM com motor turbinado você viaja a 110 Km/h sem forçar e sem aquecer, acima disso é um risco desnecessário, ou seja é um motor com muita força e não para velocidade. Espero ter ajudado
    Devo abrir outro tópico pra corrigir meu erro?

    O que eu quero é uma 98/99 turbo diesel cab dupla verde.
    Se eu comprar uma sem ser turbo é tranquilo e seguro colocar o turbo? É vantagem fazer isso? (também financeiramente falando).

    Valeu pessoal!

  • #11
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Amigo, não precisa abrir outro tópico não, vamos continuar nesse mesmo.
    As pickups cabine dupla, que você quer, quer sejam verde ou não, não são todas turbo de fábrica não. Na verdade até 2001/2002 são aspiradas (as mais antigas até 2001 2.8 e depois 3.0) e depois passaram a ser turbinadas. A minha 2002 3.0 é aspirada, mas há algumas que saíram logo depois turbinadas de fábrica. As mais antigas turbinadas foram mandadas turbinar como muitos colegas foristas aqui o fizeram.
    Pesquise sobre isso na busca e você poderá decidir melhor.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Na média pagar uns R$30mil em uma que esteja boa e +- 200km rodados é o que estou estou pensando em gastar.
    É uma realidade isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 24/03/2015, 16:53
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2015, 22:57
    3. Vendo Toyota Hilux SW4 1997 Turbo Diesel 3.0 Branca
      Por marceloblu no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/08/2012, 10:09
    4. hilux 3.0 1997 boa compra?
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/01/2012, 21:57
    5. Vendo Hilux SW4 1997 Turbo Diesel 3,0
      Por Lauro Mattos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/10/2010, 11:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade