x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre o que verificar na compra de Hilux 3.0 2003/2004 turbo diesel.




    Pessoal apareceu uma hilux cd 3.0td 03/04, aparentemente boa, com air bag, abs, couro etc, pelo preço de 31.000, sei que está bem barato em relação ao preço de tabela, mas não é "gato não" é de um empresário aki da city, que já comprou uma nova e ele ofereceu para um amigo dele por 32k, e esse amigo me passou a "fita" e eu disse que dava 31k se não fosse turbinada mas qdo perguntei para meu amigo ele disse que era turbinada aí eu desisti da compra.......... mas agora repensando resolvi dar mais uma olhada sei que ela está marcando no velocímetro 230k, apesar de já ter lido todos os tópicos a respeito deste motor, com cabeçote de alúminio dar vários problemas de aquecimento etc e ainda tendo algumas dúvidas quais sejam:
    1- o que olhar basicamente na compra?
    2- tem algum macete de saber como está o motor, estado geral?
    3- esse km é muito para esse motor?
    4- como saber se a turbina está boa?

  • #2
    2003/2004 por 32k? O que você tem que verificat nesse caso? TUDO. Simplesmente TUDO. Inclusive junto à Polícia Gederal, Poder Judiciário etc.

    Cara... um 2003/2004 por 32 mil nem em desmanche você não paga esse preço.

    Muuuuuuuuiiiiita atenção.

    Poste fotos depois pra gente.

    E se você não comprar, quero a senha nº 1 pra pagar também este preço.

    Boa sorte.

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Nelson ela é 4X4?? Realmente tá muito barato.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Renato, sim ela é 4x4 sim e Jonnhy ela é totalmente limpa (legal) eu conheço o dono não sou amigo dele, mas é pessoa idônea aqui na cidade ele já comprou uma toyota Okm e deixou essa em uma garagem para vender.

  • #5
    Beleza!

    Ganhou, com certeza, um presente de natal atrasado!

    Forte abraço e boa compra! Não esqueça de postar as fotos depois pra gente e suas conclusões sobre o carro!

  • #6
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Nelson pelo que eu saiba esse motor não tem muitos segredos, não tem problemas de cabeçote, o que só ocorreu entre 97 e 98, se bem cuidado no mínimo ela roda mais 230 mil brincando, isso no mínimo, quanto a turbina ela não pode estar com folga no rotor e vazando óleo. De resto e comprar rápido antes que alguém chegue na sua frente. Ah esse motor é muito bom sim.

  • #7
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Olá Nelson, boa tarde!
    Se ela é turbo diesel 03/04, então é motor 1kZTE, cabeçote de alumínio, os amigos aqui do fórum, que tem esse mesmo motor em suas SW4, recomendam observar que o tamanho do radiador, deve ser o de 10L, e também recomendam imensamente sensores de temperatura com alarme. Se o estado do carro estiver bom e um mecânico de confiança avaliar para vc, ótimo, aí troque todos os óleos e filtros (motor, diferencial, câmbio, T-case) e correias (alternador, ar, DH). Se ele não tiver nota fiscal de troca de correia dentada aproveite e troque também, junto com o tensor. 230 mil km rodados não é muito se o dono foi cuidadoso, se não foi até 90 mil km pode ser problema, pois como você verificará nas opiniões dos amigos foristas, o que vale num carro usado, é quão cuidadoso o dono anterior foi em manutenções preventivas. Tem muita gente aqui do fórum perto dos 400 mil km rodados sem fazer motor e outros que já fizeram várias vezes. O cuidado nas preventivas é fundamental.
    Outra recomendação quase unânime dos foristas toyotistas que ficam com carros a longo prazo: PEÇAS ORIGINAIS.
    Espero que dê certo e seja um feliz proprietário de uma Toyota.
    Tenho uma CD 2002, 3.0, mas não é o mesmo motor da sua, o meu é o 5L, cabeçote de ferro, aspirada. Não anda como essa que você está vendo, pois não tenho turbo e intercooler, mas esse motor 5L é daqueles, "devagar vai longe", a minha com mais de 200 mil km e só alegria com manutenções em dia.
    Abração.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    A minha tem esse motor 1kzt-e. Ta hoje com 285.000 km sem baixar óleo nem água. Além da manutenção de praxe citada aqui, deve cuidar pra nao rodar a uma rotação acima de 3000 rpm. Na minha opinião é fundamental o uso de sensor adicional de temperatura com alarme sonoro. O resto é uma Toyota.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #9
    Olha a árvore de transmissão, cartans, rolamentos, etc. consulte o renavan dela no chekauto.com.br pra ver se tem algum rolo. Realmente a 32k tá barata demais.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    "desisti "

    Ao pessoal que respondeu meu tópico muito obrigado, mas infelismente tive que desistir do negócio, pois quem estava comprando minha Ranger 2007, "pulou" e aí não deu para comprar a Hilux, hj ainda a vi ao longe em uma garagem de veículos.

  • #11
    Se puder passar o contato do vendedor por mensagem eu tenho possível comprador pra este carro!

  • #12
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Calderari Sobrinho Ver Post
    Ao pessoal que respondeu meu tópico muito obrigado, mas infelismente tive que desistir do negócio, pois quem estava comprando minha Ranger 2007, "pulou" e aí não deu para comprar a Hilux, hj ainda a vi ao longe em uma garagem de veículos.
    Que pena...hein....
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 21:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2013, 00:16
    3. Vendo Hilux 3.0 Turbo Diesel 4x4 2003
      Por jorge.duarte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/01/2013, 21:10
    4. Respostas: 24
      Última resposta: 03/05/2010, 00:10
    5. Diferença 2002 x 2003 - duvida compra
      Por Floko no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/07/2008, 08:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade