x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Borra do Diesel (Biomassa Microbiana)




    À título de curiosidade pros amigos que ainda não viram ok! A presença de água e a formação da borra do diesel (biomassa microbiana). | Petropuro

  • #2
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Herick...to pensando em lavar meu tanque...vc já fez isso nos carros que já teve? Esse mês a viatura vai virar 460mil km e nem sei se já fizeram isso antes...se não tiverem feito, imagine como deve estar a nhaca...kkkkkkkkkk

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    boa reportagem.

    mas o biodiesel nao é bem um potencializador disso... a má gestao do biodiesel (assim como qqr outro combustivel) pode ocasionar isso, acontece que o biodiesel nacional é feito sem qualidade, usando diversas materias primas, o que prejudica a qualidade e nivelamento final do produto. Culpado? PT. mais precisamente o lula e sua mamona e pinhao manso.

    qto a gestao do biodiesel, me refiro a ociosidade das usinas, baixa qualidade da materia prima e estocagem por longos periodos ate a venda pra anp nos leiloes ocorrerem.

    enfim, muita coisa pode acontecer e aconteceria se fosse tb com diesel ou gasolina. nao é o biodiesel o culpado mas sim a má gestao dos humanos mesmo. ou se preferir, dos brasileiros ...

    mas sendo bem sincero, os maiores culpados disso sao na ordem: funcionarios, refinarias, caminhoes, frentistas, dono do posto, posto de gasolina. muito depois vem o proprio combustivel.

  • #4
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Esses dias drenei o tanque para ver se tinha água e tava tudo ok, aproveitei e troquei filtro combustível, óleo, F. óleo e filtro de ar ....
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #5
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Esses dias drenei o tanque para ver se tinha água e tava tudo ok, aproveitei e troquei filtro combustível, óleo, F. óleo e filtro de ar ....
    Acho que na drenagem eu consigo informações sobre como deve estar o tanque, não é Freitag? A depender, faço a remoção do tanque, certo?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Acho que na drenagem eu consigo informações sobre como deve estar o tanque, não é Freitag? A depender, faço a remoção do tanque, certo?
    Pra se ter certeza, somente descendo o tanque e acompanhando de perto a limpeza, os tanques de metal, com o tempo acumulam impurezas que ficam depositadas no fundo, esse é uma dos motivos pelos quais não deixo de forma alguma o combustível chegar na reserva! Uma solução seriam os tanques de plástico! Um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    boa reportagem.

    mas o biodiesel nao é bem um potencializador disso... a má gestao do biodiesel (assim como qqr outro combustivel) pode ocasionar isso, acontece que o biodiesel nacional é feito sem qualidade, usando diversas materias primas, o que prejudica a qualidade e nivelamento final do produto. Culpado? PT. mais precisamente o lula e sua mamona e pinhao manso.

    qto a gestao do biodiesel, me refiro a ociosidade das usinas, baixa qualidade da materia prima e estocagem por longos periodos ate a venda pra anp nos leiloes ocorrerem.

    enfim, muita coisa pode acontecer e aconteceria se fosse tb com diesel ou gasolina. nao é o biodiesel o culpado mas sim a má gestao dos humanos mesmo. ou se preferir, dos brasileiros ...

    mas sendo bem sincero, os maiores culpados disso sao na ordem: funcionarios, refinarias, caminhoes, frentistas, dono do posto, posto de gasolina. muito depois vem o proprio combustivel.
    Isto é Brasil! Concordo contigo! País exemplo Mundial de "Impunidade" um forte abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Na minha Xterra, que teve problema na BI, o mecânico aproveitou e lavou o tanque, dizendo que tinha essa espécie de borra.

  • #9
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Acho que na drenagem eu consigo informações sobre como deve estar o tanque, não é Freitag? A depender, faço a remoção do tanque, certo?
    Em verdade a drenagem eu fiz para verificar se havia acúmulo de água no fundo do tanque. Mas o correto mesmo é retirar o tanque esvaziá-lo e fazer a devida limpeza. Para o ano próximo vou ver se faço isso com calma, desmontar tudo, verificar se existe borra e efertuar a limpeza, para rodar tranquilamente por longa data. Forte abraço.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #10
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, senhores...pois vou aproveitar pra tirar logo, já que vou parar a viatura para o reparo integral do eixo dianteiro.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Obrigado, senhores...pois vou aproveitar pra tirar logo, já que vou parar a viatura para o reparo integral do eixo dianteiro.
    Grande Oliveira! Como,vai,a,Land? Um,forte abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Grande Oliveira! Como,vai,a,Land? Um,forte abraço.
    Caro Herick...estou contente com a bichinha...meus coroas que se amarram em andar nela...hehehheheh....hj vou dar uma viajada para o litoral do PI e CE, subir serra, andar em areial, etc.

    estou com todas as peças para fazer o reparo completo do eixo dianteiro...(todos os selos, juntas, feltros, rolamentos de rodas e rolamentos do munhão-tudo original Toyota). Vou fazer isso qdo retornar da viagem, momento em q farei essa retirada do tanque para uma severa limpeza.

    abracao!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29
    2. Borra de óleo no motor.
      Por J. G. Junior no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 44
      Última resposta: 11/11/2012, 12:23
    3. Borra branca na mangueira radiador
      Por Sydney66 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2012, 13:08
    4. Borra branca no radiador s10 2006 diesel
      Por Fernandes Kappes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/04/2009, 13:50
    5. Borra no motor
      Por JeepDennis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2004, 23:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade