x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Castelandia/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Barulho Mola dianteira direita!




    Boa noite pessoal...

    A pouco tempo minha Hilux apareceu com um barulho na mola dianteira direita, até então eu acho que é na mola mesmo!!

    Sempre que eu levava no lava jato ela vinha apresentando esse barulho... mas logo logo parava... daí então de um certo tempo pra cá o barulho não para, esse barulho só para quando está bem molhado o local... mas não sei o local especifico que deve ir a água... na chuva mesmo não faz nenhum ruido... então não tenho certeza de onde é o barulho, mas é um barulho tipo "cheq, cheq, cheq" quando passa em quebra mola mesmo que é nojento... é como se uma lata estivesse riçando em outra sem lubrificação...

    Alguém já teve esse problema ou sabe por onde eu devo começar?

    Certo de sua atenção,

    Vinícios Estevão
    Hilux SRV 3.0
    2011/2011

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por estevao2 Ver Post
    Boa noite pessoal...

    A pouco tempo minha Hilux apareceu com um barulho na mola dianteira direita, até então eu acho que é na mola mesmo!!

    Sempre que eu levava no lava jato ela vinha apresentando esse barulho... mas logo logo parava... daí então de um certo tempo pra cá o barulho não para, esse barulho só para quando está bem molhado o local... mas não sei o local especifico que deve ir a água... na chuva mesmo não faz nenhum ruido... então não tenho certeza de onde é o barulho, mas é um barulho tipo "cheq, cheq, cheq" quando passa em quebra mola mesmo que é nojento... é como se uma lata estivesse riçando em outra sem lubrificação...

    Alguém já teve esse problema ou sabe por onde eu devo começar?

    Certo de sua atenção,

    Vinícios Estevão
    Hilux SRV 3.0
    2011/2011
    Já tive barulho parecido no meu carro e só foi colocar o último aro de cima numa espécie de mangueira e o barulho sumiu.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pivô sem lubrificação também faz esse barulho.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Pensei como o Sandro. Eu começaria por lubrificação. Tens feito a lubrificação da suspensão, sistema de tração e direção a cada 5.000 km?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por estevao2 Ver Post
    Boa noite pessoal...

    A pouco tempo minha Hilux apareceu com um barulho na mola dianteira direita, até então eu acho que é na mola mesmo!!

    Sempre que eu levava no lava jato ela vinha apresentando esse barulho... mas logo logo parava... daí então de um certo tempo pra cá o barulho não para, esse barulho só para quando está bem molhado o local... mas não sei o local especifico que deve ir a água... na chuva mesmo não faz nenhum ruido... então não tenho certeza de onde é o barulho, mas é um barulho tipo "cheq, cheq, cheq" quando passa em quebra mola mesmo que é nojento... é como se uma lata estivesse riçando em outra sem lubrificação...

    Alguém já teve esse problema ou sabe por onde eu devo começar?

    Certo de sua atenção,

    Vinícios Estevão
    Hilux SRV 3.0
    2011/2011
    Vinicius Bom dia! Também acredito que se levar para lubrificar num posto de combustível, o barulho irritante deve cessar! Um forte abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo, lubrifique e se possível encape as molas na parte superior e inferior, utilize manqueira, evita o contato de metal com metal e geralmente some o ruído. Fiz muito isso na época dos carros baixos e turbos.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Castelandia/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    entendi pessoal... quanto aos pivôs eu fiz a checagem, a lubrificação eu também fiz na suspensão...
    agora essa parte de cobrir a mola com uma mangueira me parece ser uma boa dica, até porque tudo indica que o barulho seja na mola, ou melhor naquela haste que sustenta a parte superior da mola!! e fica ferro com ferro!! o Nhec nhec é terrível!! kkkkkkkkk

    obrigado pessoal
    L200 Triton HPE 3.2
    Hilux SRV 3.0

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Salve galera... Desculpa desenterrar o tópico..

    Tinha esse barulho também, mas passou... Porem agora surgiu um outro mais irritante ainda.
    Entre 0 e aproximadamente 35 km/h fica um barulho como se tivesse uma pedrinha riscando o disco de freio... É insuportável
    Antes da revisao surgiu isso, mas quando trocou as pastilhas (6mil km atrás) passou
    Percebi que surgiu depois de uma lavagem (ou talvez não tenha percebido antes)... Dei ré pra ver se tirava a
    Qualquer coisa que talvez tivesse entrado entre disco e pastilha, mas não mudou nada....
    Quando chega em 40~50 km/h para o barulho... Na pista não faz nadinha, nem quando freia!

    Alguém pode ajudar???

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    F. Miranda...eu começaria por desmontar as pastilhas e fazer uma inspeção visual...só nisso voce já deve sacar qual o problema...possivelmente sujeira que não deve estar deixando a pastilha voltar o suficiente depois que pisa no freio.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

    Estou com o mesmo problema na minha Hilux( 2008-srv), porém do lado do motorista. É um barulho irritante, principalmente quando passo por um quebra mola. Já fiz uma inspeção visual, aparentemente tudo ok. Quando lavo o carro , o nhec, nhec diminui, mas não some. Pode ser a haste que fica na parte superior da mola? Nessa suspensão dianteira quais são os pontos de lubrificação?
    Antes de levar o carro no mecânico, gostaria de uma ajuda.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Nhec nhec , normalmente é pivô ou buchas de balança .

  • #12
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Pode ser bucha inferior dos amortecedores.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 05/01/2013, 13:33
    2. Roda dianteira direita travou a 80km/h
      Por dands010 no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/06/2012, 12:15
    3. bandeja dianteira direita do vitara
      Por luis mota no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/09/2010, 19:03
    4. folga na roda direita dianteira
      Por M.MAN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2008, 00:55
    5. folga na roda dianteira direita
      Por henrique brennichi no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2007, 23:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade