x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Exclamation defeito sw4 urgente,,, estou fora domicilio




    Amigos estou realmente precisando de ajuda,, estou fora da minha cidade e apareceu um defeito na minha sw4 2006/2007 automática diesel.. qdo fria ela liga e qdo saio por um quarteirão o carro apresenta um estalo de desarme, e após parar, ela fica na lenta e depois de algum tempo apaga,,, qdo quente , normal,, tudo certo,, não apresenta variacao nem oscilacao no motor... este defeito por coincidência ou não aconteceu após a troca de óleo onde o mecânico não fechou corretamente a tampa superior, tendo sujado o motor de óleo,, não sei se foi a causa ou coincidência.. não sei por onde começar,, filtro de óleo, combustível, correias e bateria todas novas ,,,,obrigado e espero ajuda p voltar em segurança p casa,, obrigado novamente a todos

  • #2
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Pode ter sujado algum sensor o abastecimento de diesel também no mesmo local?
    Estou em mendoza com a minha e por enquanto todo bem
    Espero que resolva numa boa...
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    obrigado henrique,,, vou tentar agora o alternador,, se ele estiver sujado pode dar algum defeito... nao sei bem por onde comecar,,

  • #4
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Um pitaco no local onde você está tem boas oficinas alguma autorizada se positivo tente desconectar a bateria pois acho que o sensores serão resetados religue e veja se melhorou conforme disse o amigo acima veja se tem alguma sujeira do óleo em partes elétricas e sensores. Boa Sorte



    Citação Postado originalmente por Jasonbolhoff Ver Post
    obrigado henrique,,, vou tentar agora o alternador,, se ele estiver sujado pode dar algum defeito... nao sei bem por onde comecar,,
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #5
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Onde vc está


    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Um pitaco no local onde você está tem boas oficinas alguma autorizada se positivo tente desconectar a bateria pois acho que o sensores serão resetados religue e veja se melhorou conforme disse o amigo acima veja se tem alguma sujeira do óleo em partes elétricas e sensores. Boa Sorte
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    estou em criciuma, sc,, estou a 1500km de casa,,, levei em uma oficina de diesel,,,nao senti confianca,,, os mecanicos querem verificar os bicos injetores e bomba,,, o orcamento ficou astronomico,, acredito nao ser pois se fosse bico ou bomba, provavelmente o mesmo defeito apareceria depois que a temperatura esquentasse,, nao e o caso,, so acontece qdo fria,,, depois de normalizada a temperatura volta a funcionar,, no painel nenhuma luz de avaria,,troquei rescentemente oleo, filtro oleo, filtro ar, filtro diesel, todas as correias, inclusive filtro ar,,, sempre faco preventiva,, minha disconfianca procede? se fosse bomba ou bico nao aconteceria quente tambem?

  • #7
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Prezado amigo, seu carro trabalha com injeção eletrônica de diesel ou seja, tem muita eletrônica embarcada com vários sensores. Na linha injeção eletrônica diesel não manjo muito para opinar de forma concisa mas uma coisa é certo pelo seu relato, o seu problema não está nos bicos e nem bomba. Vamos aguardar alguém que possua toyotas desse ano que poderá auxiliá-lo. Compra um limpa contato e desconecta os sensores um a um e de uma limpeza nos mesmo. Pode ser que esteja melecado com óleo e não fazendo contato corretamente apresenta anomalia. Esse seria o passo inicial que daria. Vou pesquisar alguma coisa por aqui e se achar posto para ti. Forte abraço e boa sorte.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    obrigado desde já.. eu tenho a mesma impressao,, bico ou bomba nao seria,, vou verificar os contatos e alternador,,,, se tiver alguma novidade me avisa,, preciso voltar com a familia p minas e nao posso ir com defeito no carro,, obrigado desde já

  • #9
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Amigo aí perto de você em Orleans, 38Km de Criciúma. Tem um forista chamado Tadi, ele possui uma oficina especializada em Toyotas tendo inclusive trabalhado em autorizadas. Dá uma ligada para ele e mencione que também é forista, ele certamente poderá ajuda-lo ok. Não deixe de nos dar notícias Abraços.
    (48) 9996-1240 Tadi


    Citação Postado originalmente por Jasonbolhoff Ver Post
    obrigado desde já.. eu tenho a mesma impressao,, bico ou bomba nao seria,, vou verificar os contatos e alternador,,,, se tiver alguma novidade me avisa,, preciso voltar com a familia p minas e nao posso ir com defeito no carro,, obrigado desde já
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pelo que eu entendi, o carro só funciona enquanto as velas aquecedoras estão energizadas, quando elas apagam (após andar um quarteirão, o estalo do relê) se parar o carro, ele morre...certo? Tá com cara de diesel adulterado, que só com o motor quente ou velas acessas é que ele explode bem. Ou as velas não estão ficando acessas pelo tempo necessário. A distancia assim é meio dificil opinar para ajudar o amigo. Mas eu tentaria trocar o diesel.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Lembrei que um amigo teve um problema parecido que durou algumas semanas, até ele descbrir que era o alarme. Veja se não tem sujeira de óleo fechando ou impedindo contatos.



    Citação Postado originalmente por Jasonbolhoff Ver Post
    obrigado desde já.. eu tenho a mesma impressao,, bico ou bomba nao seria,, vou verificar os contatos e alternador,,,, se tiver alguma novidade me avisa,, preciso voltar com a familia p minas e nao posso ir com defeito no carro,, obrigado desde já
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #12
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Amigo, siga o conselho do Inner, leva no Tadi, que além de mecânico é nosso amigo forista e o ajudará a resolver o problema.
    Esperamos que dê certo.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Abs e 4x4 defeito
      Por patrickbomba no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/04/2013, 10:43
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/02/2012, 17:56
    3. Duvida Sportage Urgente Urgente Msmo
      Por slip_Diego no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/07/2006, 17:36
    4. AJUDA URGENTE ESTOU PIRANDO
      Por lairtosartor no fórum Suporte
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/10/2005, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade