x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/12/2013
    Local
    maracanau/CE
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    1 revisal da flecha de prata




    ai pessoal vou tei gostaria de saber qual e o melhor óleo lubrificante para o motor da minha sw4 95 diesel (flecha de prata). a um e excelente carro gosto muito mas acho que ta bebem um pouco ai tem dicas para ela ficar mas econômica , valeu a todos que responderei e um feliz ano novo . para todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    J.LOURENÇO

    Óleo de motor não faz o carro beber mais ou menos .

    A minha SW4 2008 que comprei a +- 1 mês , depedendo de como ando tem feito médias entre 8,0 a 9,4 km/l de média cidade/estrada , só estrada a 100km/h 9,4 , se a sua estiver assim tb , é normal .

  • #3
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo só uso mineral extra turbo SAE 15w40 - API CG-4. Troca a cada 5.000km ou 6 meses impreterivelmente, sempre óleo e filtro de óleo. Faça isso e seja feliz.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #4
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    O óleo top turbo da lubrax eh bem recomendado pelos foristas...eh barato de de excelente qualidade...tenho usado ele tb.

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Uso o Avante, mas ele é mais fino. É semi-sintético. Agora fiz o motor faz pouco tempo e está zerado. Mas com motores mais antigos o uso do top turbo é mais do que bom!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por j.lourenço Ver Post
    ai pessoal vou tei gostaria de saber qual e o melhor óleo lubrificante para o motor da minha sw4 95 diesel (flecha de prata). a um e excelente carro gosto muito mas acho que ta bebem um pouco ai tem dicas para ela ficar mas econômica , valeu a todos que responderei e um feliz ano novo . para todos.
    Amigo com relação à sua VTR se tornar mais econômica, basta fazer as manutenções preventivas, filtro de combustível, filtro de ar, se a sua tá turbinada provavelmente a BI deve estar com 1/4 aberta, portanto se pisar muito vai consumir bem o diesel, de qualquer forma, mande fazer uma limpeza nos bicos injetores e seja feliz! Um forte abraço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    J.LOURENÇO

    Putzgrila , viajei na minha resposta anterior , é que achei que a sua era 2005 e não 95 , as minhas ex 93 e a 2002 sempre usei o TOP TURBO BR e o consumo era entre 8,5 a 9,7 dependendo do pé cidade35%/estrada 65% .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/12/2013
    Local
    maracanau/CE
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    ao pessoal responedo minha propias pergunta minha flecha de prata ta fazendo 10km na cidade e 15 na estrada com velocidade de 60 na cidade e 100 na estrada

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    J.lourenço...como é que voce faz a sua medida de consumo?
    Não é por nada não...mas quando eu digo que a minha chega perto dos 12km/l andando a 80km a 100km na estrada, o pessoal não acredita...imagina você falando em 15km/l....kkkkk...vão te chamar de pescador...rsrsrs!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/12/2013
    Local
    maracanau/CE
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    tamquechei a te aboca depois de roda 100km certinho encho a te aboca de novo e divido por litro que pegou ai adra isso ai.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    J.LOURENÇO

    Não é desacreditando de vc como o SANDRO_VENTANIA falou que terá gente que vai te chamar de pescador , pq na realidade este carro NENHUM DELES até hoje faz uma média de consumo igual ao seu , TEM COISA ERRADA AÍ , o mais provável é que seu velocímetro esteja marcando mais km do que realmente anda e um fator que influencia nisto é o tamanho dos pneus , minha ex SW4 2002 qdo comprei estava com pneus 245x70x16 e ela fazia em torno de 13km/l , MAS EU SABIA QUE ISTO NÃO ERA REAL , qdo colquei pneus do tamanho dos originais ela caiu o consumo para 9,5 a 10km/l que é o normal , mas ela não caiu o consumo e sim PASSOU A MARCAR CORRETO .

    Uma forma bem simples para vc ver que isto esta acontecendo , vc pega um amigo em outro carro enche o tanque dos dois no memso local e vai de um lugar a outro , pelo menos uns 50km , vai e volta , roda 100km e enche o tanque dos dois e faça as contas , em primeiro lugar veja se a km é a mesma , é fácil de saber .OBS : E em pelo menos um dos carros vc leva um GPS para marcar a KM real .

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por j.lourenço Ver Post
    tamquechei a te aboca depois de roda 100km certinho encho a te aboca de novo e divido por litro que pegou ai adra isso ai.

    J.lourenço,
    O meu marcador de combustivel não está funcionando, então eu sempre zero o odômetro parcial quando encho o tanque...rodo em torno de 500km e torno a encher o tanque e zerar de novo. Nessa brincadeira eu sempre faço a média toda vez que abasteço.
    Faça como o Guilherme falou, de um jeito de testar o seu odômetro.
    Mas faça isso por você, pra voce ter certeza do consumo do seu carro...afinal voce não tem que provar nada pra nós, não é?!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2013, 23:02
    2. Dakota RT v8 ce prata
      Por di2mi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/04/2013, 22:48
    3. JPX - Prata - 1995
      Por raab no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2008, 10:08
    4. Defender 90 01 Prata
      Por ANDALUZ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2006, 16:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade