x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Nova Hilux

Usuário
    Entrada
    09/11/2005
    Agradecimentos: 0

Nova Hilux

Tenho uma nova hilux com 20.000 kms, cujas pastilhas de freio tem que serem trocadas a cada 10.000 kms, a um custo de R$ 600,00.
    Um absurdo.
    A direcao vibra quando se reduz a velocidade entre 120 para 80, e a autorizada acha normal
    Miguel Cestaro
    98 8114-4540

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Seja bem vindo Miguel, você veio ao lugar certo. Não tenho uma nova Hilux. Quem sabe um dia. Mas tá rolando um papo bom sobre este assunto aqui no 4X4Brasil, só que no Picapes4X4. Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12722 . Lá tem um pessoal bem mais bravo.
    abraço.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Cestaro,

Os caras da autorizada na tua cidade estão sendo desonestos com voce pois é sabido por toda a rede que existe problema de desgaste prematuro das pastilhas das novas hilux(trocando em garantia) e a fábrica está tentando arrumar uma solução (que eu acho que vai ser porca pois eles estão testando material mais duro).
    Tem um sujeito em Maraba que é dentista e na dele as pastilhas acabam com 5000km ou menos.Muitos não chegam ao 10000km.A minha por exemplo deve chegar a 20000km , mas estou usando suavemente , não por causa disso , mas, viajar em estradas aqui em São Paulo é complicado devido a ter muitos radares.

A vibração pode ser várias coisas , mas, na minha o balanceamento veio muito ruim e os pneus são dificeis de balancear requerendo muito peso.Tente conseguir um bom balanceamento.Outra coisa que na minha pertubava é que é necessário quando vazia usar pressão de 28 lbs nos 4 pneus.Se carregado deve-se usar 28 na dianteira e 35 na traseira.O conforto melhora muito com essa pressão.Com pressão mais alta aparecia uma ressonancia que incomodava e ela tremia em determinadas situações.

Acho que se deve tomar cuidado com a tendencia que toda a pickup com a caçamba vazia tem de desgarrar a traseira.Na minha opinião essa característica é pior nas Hilux novas, tanto que existe alguns casos de acidentes , como por exemplo um conhecido meu que capotou a menos de 50km/h quando ao passar por uma lombada , na curva ele acelerou , acontece que a curva tinha inclinação contrária, e iniciava uma descida.Garoava nesse instante e ele conseguiu capotar pois perdeu o controle.
    Conforme sugerido por alguns do forum tenho usado 4x4 com piso molhado e isso melhora muito.

Mas voltando ao seu freio, eu partiria para a briga pois o problema existe e eles sabem.

Uma pergunta:Teu pneu é original?Já não está chegando no fim???(esse pneu goodyear é uma porcaria)

Homero

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Homero
    ... quando ao passar por uma lombada, na curva ele acelerou, ... a curva tinha inclinação contrária, e iniciava uma descida. Garoava nesse instante ...
    Pô, Homero! Sinopse de filme terror. Faltou uma velhinha atravessando a rua ao mesmo tempo. Acho que nestas condições nem um Porsche GT4 ficaria ileso.
    Bom, pelo menos seu amigo se salvou.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu vi as fotos do carro e do local que aconteceu o acidente e eu acho que nao era pra ter acontecido nada.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Luca,

Olha que eu simplifiquei pois subiu na calçada, arrancou 2 coqueiros ficou com as 4 rodas para o ar encima da calçada , parando encostado num poste de madeira com um puta tranformador que segundo ele estava com medo que caisse sobre ele.

Juro que foi isso , não exagerei nem um pouquinho.(foi o que me contaram).

Homero

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Hilux-jony_s_019_394.jpg   Nova Hilux-jony_s_029_170.jpg   Nova Hilux-jony_s_037_147.jpg  

Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Homero, bota a foto do eixo traseiro tbm

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Pelo que entendi arrancou os 2 coqueiros , talves a roda traseira esquerda possa ter pego no resto do 1o coqueiro pois foi quase arrancada da mola , isso e talves o baranquinho junto ao muro podem ter ajudado a capotar , parece que passou entre o 3o coqueiro e o muro ,e chegou a bater de leve no poste ao fundo da foto .Da para ver um pedacinho do transformador.
    Mas tudo isso só ocorreu porque ele se desgovernou ao acelerar.

Homero

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    la vai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Hilux-jony_s_007_424.jpg   Nova Hilux-jony_s_006_719.jpg  

Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Homero
    ...talves a roda traseira esquerda possa ter pego no resto do 1o coqueiro pois foi quase arrancada da mola...Homero
    Acho que não, porque o pneu deveria ter estourado ou a roda teria quebrado e a lateral ta intaquita.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Everton Júnior,

Pode ser que não´pois a roda tem um amassado pelo lado de dentro e se foi o resto do coqueiro , ele é relativamente flexivel e pegou chapado na roda , distribuindo a força por uma área grande .Muito diferente do que se pegasse uma guia alta onde a aresta da guia cetamente estragaria o pneu e a roda pois a mesma força seria distibuida por uma área muito menor(a aresta da guia).
    Eu vi o espigão(parafuso que prende as molas juntas por um furo bem no centro) e ele foi cizalhado(cortado) alem de ter entortado o que sobrou indicando que houve um grande impacto.

Existe a hipotese de o eixo solto ter causado a perda de controle, mas realmente eu não acredito pois uma vez mandei lavar por baixo minha Ranger antiga ,sendo que estava muito sujopois fazia uns 3 anos que não era lavado(por baixo) e aconteceu de afrouxar os grampos (ao sair a sugeira) e meu filho andou uns 3 dias com o eixo solto e nada aconteceu.Foi só apertar que ficouperfeito.

Homero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 152
      Última resposta: 05/01/2019, 22:04
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    4. Hilux a Gasolina em 2009 e algumas mudanças...
      Por Maranguas no fórum Toyota
      Respostas: 326
      Última resposta: 01/03/2009, 17:33
    5. + uma pra cima da hilux: Nova frontier!
      Por Loyer no fórum Nissan
      Respostas: 259
      Última resposta: 03/02/2008, 20:18

Permissões de Postagem