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Convex Datacenter
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  • #1
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    29/01/2013
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    Ajuda sobre motores SW4




    Bom dia galera!!

    Apos 1 ano da compra da minha primeira SW4, gostaria de ouvir a opiniao dos amigos aqui do forum, sobre um assunto que tenho em mente, mas nao sei se é viavel.
    Comprei uma 2.4 a gasolina 4 cilindros, por ter encontrado essa em excelente estado, com pintura original ainda ( com exceção do teto) e com kilometragem de 256.000, mas avaliado pelo meu mecanico como bom tempo de uso ainda. Hoje apos 1 ano ela esta com 267.000 sem problemas, unica coisa que tive que trocar foi a corrente ( que nao possui correia dentada ) e as coifas da homocinetica ( fora filtros e oleos que troquei todos ). Adorei o carro, nao tem nem barulhos, parece nova. Apenas uma coisa me incomoda que é o desempenho desse motor. Uso esse carro para passeios e viagens de final de semana, e confesso que quando estou na estrada, com o ar ligado, em alguns momentos me deixa um pouco infeliz…rsrsr ( principalmente nas subidas!!)
    Bom minha ideia seria em trocar a mecanica dela, a principio, como eu disse, dificilmente eu encontro outra com a mesma estrutura e tao conservada quanto esta essa……nao tenho vontade de troca-la por uma com motorizaçao mais forte, que talvez seria o mais sensato, mais sim mexer nessa mesmo q tenho e ja faz parte da familia!!!….rsrsr
    Alguem aqui ja teve essa experiencia???? Vale a pena??? Sera q o ideal seria um motor 6cc a gasolina mesmo?? ou partir para um Diesel??

    Por favor amigos com mais experiencia, preciso ouvir a opiniao de voces!!

    Um grande abraço!!

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    21/01/2010
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    Eu particularmente acredito que estando boa a viatura e você com vontade, paciência e principalmente um ótimo mecânico partiria para um MWM SPRINT 2.8, motor confiável e durável. Mas vai dar dor de cabeça, é melhor vender a sua e comprar outra.

  • #3
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    07/07/2004
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    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Eu particularmente acredito que estando boa a viatura e você com vontade, paciência e principalmente um ótimo mecânico partiria para um MWM SPRINT 2.8, motor confiável e durável. Mas vai dar dor de cabeça, é melhor vender a sua e comprar outra.
    X2 As suas palavras , ou como ela esta EXCELENTE , se acomodar e ficar FELIZ com este motor mesmo , é só mudar a cebeça e o resto será só alegria .

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
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    29/07/2008
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    Eu compraria uma V6... Com o dinheiro que vais gastar em trocar o motor, podes arrumar qualquer motor V6.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    Eu venderia e compraria outra...ou me adaptaria a ela, não é dificil, o tempo faz isso.
    Mas já que voce quer manter o carro e melhorar a performace dele...a sugestão mais barata é turbina-lo. Mas tem que ter um bom mecãnico, pois acho que turbinar carro a gasolina é mais complicado que carro a diesel.
    Ciente também que o desgaste é maior.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
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    28/04/2012
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    Léo, compra uma V6.
    Eu tenho uma 2001 com 112.000km e o motor e o câmbio são deliciosos...
    na semana passada fui a Campos do Jordão com uma Hilux flex 2013 que comprei. Na serra, falei pra minha mulher que até que a nova era boa, mas a antiga nem percebe que está subindo...
    quanto ao consumo e manutenção, não são assustadores como alguns dizem...
    boa sorte.

  • #7
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    17/08/2009
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    Citação Postado originalmente por Léo Boca Ver Post
    Bom dia galera!!

    Apos 1 ano da compra da minha primeira SW4, gostaria de ouvir a opiniao dos amigos aqui do forum, sobre um assunto que tenho em mente, mas nao sei se é viavel.
    Comprei uma 2.4 a gasolina 4 cilindros, por ter encontrado essa em excelente estado, com pintura original ainda ( com exceção do teto) e com kilometragem de 256.000, mas avaliado pelo meu mecanico como bom tempo de uso ainda. Hoje apos 1 ano ela esta com 267.000 sem problemas, unica coisa que tive que trocar foi a corrente ( que nao possui correia dentada ) e as coifas da homocinetica ( fora filtros e oleos que troquei todos ). Adorei o carro, nao tem nem barulhos, parece nova. Apenas uma coisa me incomoda que é o desempenho desse motor. Uso esse carro para passeios e viagens de final de semana, e confesso que quando estou na estrada, com o ar ligado, em alguns momentos me deixa um pouco infeliz…rsrsr ( principalmente nas subidas!!)
    Bom minha ideia seria em trocar a mecanica dela, a principio, como eu disse, dificilmente eu encontro outra com a mesma estrutura e tao conservada quanto esta essa……nao tenho vontade de troca-la por uma com motorizaçao mais forte, que talvez seria o mais sensato, mais sim mexer nessa mesmo q tenho e ja faz parte da familia!!!….rsrsr
    Alguem aqui ja teve essa experiencia???? Vale a pena??? Sera q o ideal seria um motor 6cc a gasolina mesmo?? ou partir para um Diesel??

    Por favor amigos com mais experiencia, preciso ouvir a opiniao de voces!!

    Um grande abraço!!
    Fique com a que você tem e a mantenha totalmente original! Quando tiver $$$$$ sobrando compra outra mais nova seja Diesel ou Gasolina ou Flex! Minha opinião é essa! Um forte abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de r0d
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    Tenho uma com o mesmo motor da sua. É fraco mesmo. Viajando não pode ver uma subida que perde velocidade. Mas mesmo assim acho um bom motor. Minha sugestão é manter a originalidade da sua, e partir para a aquisição de uma V6 entre 96~02.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #9
    Usuário Avatar de Freitag
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    15/02/2013
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    Minha humilde opinião é que fique com ela como está e assim que puder parta para uma Diesel. Turbinar ela decerto ficara muito boa mas a vida útil será muito reduzida. Diferentemente do carros movidos a diesel, os movidos a gasolina necessitam de uma atenção especial quando turbos e terá muitas mudanças. Vou adentrar em muitos detalhes para não me alongar.Tive muitos carros turbos e inclusive hoje mesmo estava na oficina com um amigo, ajudando a montar o santana dele e te digo que profundamente me bateu um desânimo. Olha qu sou louco por carros turbinados e ainda tenho vontade de montar outro, inclusive já possuo até o bloco do motor que mandei retificar na medida do meu projeto mas cada dia que passa desanimo mais. Tudo tem prós e contras mas quando sentar em um diesel nunca mais vai querer um a gasolina, esse é meu ponto de vista.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #10
    Usuário
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    29/01/2013
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    É, acho que as opiniões sao unanimes!!!….rsrsr

    Queria agradecer aos amigos pelas respostas, acho q este é o caminho mesmo……mais pra frente trocar por uma outra……o dificil será vender a bichinha…rsrsr….vai dar uma dó!!!!!

    Um grande abraço a todos e bom final de ano!!!!

    Léo.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por léo boca Ver Post
    é, acho que as opiniões sao unanimes!!!….rsrsr

    queria agradecer aos amigos pelas respostas, acho q este é o caminho mesmo……mais pra frente trocar por uma outra……o dificil será vender a bichinha…rsrsr….vai dar uma dó!!!!!

    Um grande abraço a todos e bom final de ano!!!!

    Léo.


    atualmente em todos estados do brasil não permite mais essa adaptação de motor diesel em carro a gasolina , os detrans não regulariza, o unico estado que ainda regurizava era a bahia o que hoje não faz mais.

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
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    29/07/2008
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    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    atualmente em todos estados do brasil não permite mais essa adaptação de motor diesel em carro a gasolina , os detrans não regulariza, o unico estado que ainda regurizava era a bahia o que hoje não faz mais.
    Mesmo o carro tendo modelos a diesel?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

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