x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Angry HILUX SRV AUT D4D 09/10 Saindo Liquido Tampa Radiador




    Olá pessoal sou novo no fórum e estou com o seguinte problema, na minha revisão de 100mil km (2 meses atras) foi constatado que o meu radiador estava furado, pois bem efetuei a troca do mesmo, só que após essa troca tive esse problema do liquido do radiador (rosado) saiu pela tampa do reservatorio e assim aquecendo o veiculo, parei o carro imediatamente, levei de guincho ate a oficina que efetuou a troca, la tiraram o ar do sistema e fui embora novamente, após um periodo de 30 dias aconteceu o mesmo problema no caso ontem 12/12/13, o carro passou do meio da temperatura ja encostei e chamei o guincho novamente, chegando lá tiraram o ar denovo e estou com o veiculo aparentemente normal, só que não estou 100% confiante nisso, queria saber o que pode ser que esta acontecendo, ja fizeram teste de pressao com a tampa, no sistema e não está caindo a pressão, onde pode estar esse problema? Alguma sugestão?? sou leigo no assunto e estou somente confiando no mecanico. Agradeço a opinião de todos para evitar problemas maiores no veiculo. Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Cara,
    Teu mecânico não está resolvendo o problema, tá empurrando com a barriga...esse ar não era para estar no sistema e ficar tirando toda hora não está correto, além de você ficar inseguro em utilizar o carro...Difícil diagnosticar sem ver, mas começa pelo mais simples/barato. Se é esporádico eu de cara trocaria, válvula termostática, pois se travar a água não circula e o carro aquece...vc disse que trocou o radiador, é novo? original? verifique novamente se não há obstrução...depois partiria para bomba d'água...se depois disso não rolar ferrou pode ser junta queimada, pode ser!!!

    Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Veja também a tampa do radiador, muito estranho seu mecânico ter retirado o ar do sistema o carro rodar por 30 dias e depois deste lapso temporal o mesmo aquecer novamente. Salvo se vc ficou trinta dias com esse carro sem andar e quando andou deu pau, vez que foi feito um mal serviço. O jorge tem uma boa experiência também, decerto os amigos aqui vão ajudar.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Hoje eu fui cedo la... ele passou scaner nela e disse que tava tudo normal... uma coisa que tava diferente... foi a tampa do radiador ela roda e da um click ela trava... so que a minha tampa estava alem desse click de travamento a pessoa que apertou passou do ponto de travamento dela...tem isso algo haver? ai foi novamente tirou o ar do sistema... e ele saiu comigo rodamos cerca de 50km forcando o giro dela colocando 2 marcha e cbegando ate 4500giros e nda... nao esquentou.... se a valvula termostatica estivesse estragada era pra esquentar? se fosse junta queimada eu nao perderia potencia no motor? Galera lembrando que sou leigo no assunto... obrigado pelas respostas

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ph43lz1n Ver Post
    Hoje eu fui cedo la... ele passou scaner nela e disse que tava tudo normal... uma coisa que tava diferente... foi a tampa do radiador ela roda e da um click ela trava... so que a minha tampa estava alem desse click de travamento a pessoa que apertou passou do ponto de travamento dela...tem isso algo haver? ai foi novamente tirou o ar do sistema... e ele saiu comigo rodamos cerca de 50km forcando o giro dela colocando 2 marcha e cbegando ate 4500giros e nda... nao esquentou.... se a valvula termostatica estivesse estragada era pra esquentar? se fosse junta queimada eu nao perderia potencia no motor? Galera lembrando que sou leigo no assunto... obrigado pelas respostas
    Como disseram os colegas, eu trocaria a tampa do radiador. Coloca uma NOVA ORIGINAL.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tb concordo com o CLANDIO , é bem provável que a tampa do radiador esteja com defeito , ela não pode passar do click final , e se passar pode estar saindo água por alí e acaba esquentando por falta d'água . Ainda mais que vc mesmo falou que esta vazando líquido pela tampa , logo : é por aí que a água esta indo embora .

    TOMARA QUE O PEQUENO ESQUENTE QUE VC DEU NÃO TRICOU OU EMPENOU O CABEÇOTE .

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    É melhor começar pela tampa do radiador depois , verifique se o acoplamento viscoso da hélice do radiador , não está indo pro saco. com o motor quente a hélice deve está pesada, quando se gira com a mão .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal troquei a valvula termostatica e to andando... só que todo dia de manhã estou verificando o liquido do radiador e ele ta subindo um pouquinho todo dia, já esta acima do nivel maximo um pouquinho, sinal que o problema não foi resolvido aparentemente vou rodar mais esse fds e ficar olhando se subir mais levarei na oficina na segunda-feira. Obrigado por todas as dicas

  • #9
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Trinca no cabeçote.

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Leva esse carro na concessionária e peça pra analisarem.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tb concordo que é junta do cabeçote queimada e passando pressão para o sistema de arrefecimento .

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tb concordo que é junta do cabeçote queimada e passando pressão para o sistema de arrefecimento .

    Estou realizando essa troca hoje tomara que resolva meu problema pq nao aguento mais ficar olhando a agua do reservatorio...to nervoso com isso ja... aff maria... vlw galera

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quantidade De Líquido No Radiador
      Por wltreis no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/02/2018, 21:03
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 12/05/2013, 09:38
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 20/05/2012, 21:39
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 01/09/2011, 23:21
    5. Qual qtd de líquido do radiador da SR5 1998
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/06/2009, 10:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade