x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    REQUENA

    Com todo o respeito , mas isto não é solução .

    Tem problema e TEM QUE SER DESCOBERTO , vc só vai protelar o problema e aumentar os prejuízos num futuro próximo .
    Concordo 100% com o Dr. Guilherme. Isso é desviar do projeto do carro e fazer uma solução que não sabemos até onde vai aguentar. A tampa do radiador é feita pra travar em determinado estágio e é assim que tem que ser feito.

    Carro a diesel simplesmente não admite aquecimento. Em carro a gasolina, que trabalha com 1/3 da temperatura do motor a diesel suporta esquente tendo só que trocar a junta, mas os carros diesel é praticamente certo que não...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO PH43


    Sei o que é passar por isto , é uma merda acaba com a confiança no carro , mas vc trocou inúmeras peças sem precisar , SUGIRO mesmo depois de ser bem arrombado$$$$$$$$ com estas peças , LEVAR SEU CARRO NUMA CONCESSIONÁRIA TOYOTA , vc vai gastar muito mas vai resolver o problema em definitivo , o valor do carro compensa isto e mesmo depois de resolvido numa CCS venda o carro PQ CONFIANÇA VC NÃO COMPRA SE ADQUIRE e depois de perdida a confiança , nada vai te fazer confiar mais neste carro , PARTA PRA OUTRO .

    Ou venda ele como esta informando o problema ao futuro comprador , faz um desconto no valor , ACHO ESTA A OPÇÃO MAIS PRÁTICA E MENOS DOLOROSA .

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Posts
    59
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO PH43


    Sei o que é passar por isto , é uma merda acaba com a confiança no carro , mas vc trocou inúmeras peças sem precisar , SUGIRO mesmo depois de ser bem arrombado$$$$$$$$ com estas peças , LEVAR SEU CARRO NUMA CONCESSIONÁRIA TOYOTA , vc vai gastar muito mas vai resolver o problema em definitivo , o valor do carro compensa isto e mesmo depois de resolvido numa CCS venda o carro PQ CONFIANÇA VC NÃO COMPRA SE ADQUIRE e depois de perdida a confiança , nada vai te fazer confiar mais neste carro , PARTA PRA OUTRO .

    Ou venda ele como esta informando o problema ao futuro comprador , faz um desconto no valor , ACHO ESTA A OPÇÃO MAIS PRÁTICA E MENOS DOLOROSA .


    Pois é. Também passei por um problema de entrada de ar no sistema de arrefecimento no final do ano passado, na minha (agora ex) palio adventure. Fiquei na estrada com ela em plena véspera de natal, a caminho de Maceió, com família dentro do carro, em local muito esquisito. Chamado o reboque o mecânico lá em Maceió disse que o problema era na bomba dágua. Troquei a peça e na volta para Recife fiquei observando e vi que o carro ficou dando entrada de ar direto no sistema de arrefecimento, e o mecânico mexia aqui e aculá e não descobria o motivo. "Pode ser junta de cabeçote, o próprio cabeçote empenado, mangote..." dizia ele. Enfim... como disse Dr Guilherme, vendi o carro bem abaixo do valor de mercado, fazendo menção ao problema. Fiz isso pois perdi a confiança e principalmente porque o carro era usado pela minha mulher. Agora ela está com um Honda Fit e está feliz da vida.

    Não posso afirmar que seja o seu caso, mas é importante você ter confiança no veículo, principalmente dependendo do local, condições, horário, etc. em que você costuma usar a viatura.

    Abraço!
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

  • #28
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por ph43lz1n Ver Post
    Amigo não sei, pois so deixei o carro de manhã e busquei no periodo da tarde, mais hoje fui de casa para o trabalho 10km, e chegando no trabalho resolvi olhar pra minha surpresa olha onde esta o nivel da água, vou enviar uma foto....

    Anexo 446284


    Pra mim não ta normal, quando esta frio de manhã esta um pouco abaixo disso... eu não sei mais o que fazer ou levar novamente na oficina... ja to pensando ate em vender pq nao to aguentando mais isso.. sem paciência total :/




    OBS: ISSO NA OFICINA O PESSOAL FEZ TESTE NO CABEÇOTE E DISSE QUE NAO TINHA NDA, SOMENTE A JUNTA QUE FOI TROCADA... FOI TROCADO TBM BOMBA DÁGUA, VALVULA TERMOSTÁTICA, TAMPA RADIADOR... não sei nem mais o que trocar
    Bom, com o aumento da temperatura do motor a água se expande e eleva o nível do reservatório de expansão;
    daí o motivo da peça ter esse nome.
    Pela foto o reservatório está cumprindo com a sua função.
    Todavia, com o motor resfriado no dia seguinte, deverá voltar ao nível anterior, desde que não haja perda de pressão ou do vácuo no sistema.
    Isto está acontecendo ou está jogando água para fora?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    entao eu entendo que nao eh uma solução e sim uma GAMBIARRA... mais como provavelmente minha bomba dagua esteja ja saturado devido ao seus lindos 13 anos de serviço hehehehe provavelmente seja o principal motivo...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    bomba dágua com problema não faz o líquido ir pro reservatório de expensão. O Glaicon falou tudo, o líquido tem que manter sempre o mesmo nível no reservatório de manhã cedo. Pode até estar mais cheio no fim do dia, mas tem que voltar pro radiador quando esfria. Se não está voltando tem problema de vedação em alguma mangueira do reservatório ou na tampa do radiador. Mas se começar a transbordar o reservatório é sinal de junta ou cabeçote. Agora se o nível do reservatório não muda e a água some, aí sim pode ser vazamento na bomba, no radiador, nas mangueiras...aí tem que fazer uma geral.
    Boa sorte!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #31
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Tiver uma SW4 2001 com esse problema.

    Comprei ela com 128 mil km e vendi com 178 mil km, um ano depois.

    Inicialmente re-fiz o radiador e troquei a tampa..............rodei uns 20 mil km sem problema.

    Depois voltou a vazar pela tampa do radiador...................ai troquei a tampa e a viatura.

    O diagnóstico do meu mecânico era trinca no cabeçote. Era pequena, ainda, mas ela existia.

    Abs

  • #32
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Posts
    59
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    bomba dágua com problema não faz o líquido ir pro reservatório de expensão. O Glaicon falou tudo, o líquido tem que manter sempre o mesmo nível no reservatório de manhã cedo. Pode até estar mais cheio no fim do dia, mas tem que voltar pro radiador quando esfria. Se não está voltando tem problema de vedação em alguma mangueira do reservatório ou na tampa do radiador. Mas se começar a transbordar o reservatório é sinal de junta ou cabeçote. Agora se o nível do reservatório não muda e a água some, aí sim pode ser vazamento na bomba, no radiador, nas mangueiras...aí tem que fazer uma geral.
    Boa sorte!
    Tem razão. Quando o carro quebrou comigo na viagem o problema foi bomba dágua. Ele ferveu, tendo chegado no vermelho do marcador. Mas depois da troca da bomba, a entrada de ar começou a acontecer provavelmente por problemas no cabeçote ou junta, decorrente do calor que o motor levou na estrada.

    Torço para que descubra logo qual o problema.

    Abraço!
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

  • #33
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    As chances de seu problema estar no cabeçote é grande, deve estar empenado e por ser de alumínio é difícil que um serviço de plaina seja satisfatório.
    De qualquer forma para o serviço ficar bom precisa de profissional capacitado, que saiba a ordem, torque e ângulos de aperto dos parafusos, alem de junta e parafusos novos e de qualidade.

    O que eu acho que aconteceu:
    Com o vazamento no radiador em algum momento o motor deve ter sobreaquecido, com isso o cabeçote sofreu um pequeno empenamento e a junta queimou.
    Como havia um furo no radiador a pressão extra que passava da câmara de combustão para o sistema de arrefecimento saia por lá e o nível do reservatório de expansão permanecia o mesmo apesar de no radiador faltar fluído de arrefecimento, e isso só aumentava o risco de sobreaquecer novamente.
    Após a substituição do radiador o sistema voltou a ser selado e a pressão extra passou a alterar o nível do reservatório de expansão e o motorista passou a dirigir atento a temperatura, observando os momentos que a temperatura sobe devido a falta de fluído/excesso de ar no sistema.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, com o aumento da temperatura do motor a água se expande e eleva o nível do reservatório de expansão;
    daí o motivo da peça ter esse nome.
    Pela foto o reservatório está cumprindo com a sua função.
    Todavia, com o motor resfriado no dia seguinte, deverá voltar ao nível anterior, desde que não haja perda de pressão ou do vácuo no sistema.
    Isto está acontecendo ou está jogando água para fora?


    Glaicon o nivel de agua do reservatorio de expansão, sobe de acordo com os dias que vou andando, ai todo dia olho de manha e o nivel sobe um pouco a cada dia, ainda não está jogando o liquido pra fora... mais creio eu que sera questão de dias porque rodo cerca de 30km diarios somente, e quando for subindo vai acontecer de jogar agua pra fora... Nessa segunda levarei novamente na oficina cedo e vamos ver o que acontece. Obrigado a todos!

  • #35
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por ph43lz1n Ver Post
    Glaicon o nivel de agua do reservatorio de expansão, sobe de acordo com os dias que vou andando, ai todo dia olho de manha e o nivel sobe um pouco a cada dia, ainda não está jogando o liquido pra fora... mais creio eu que sera questão de dias porque rodo cerca de 30km diarios somente, e quando for subindo vai acontecer de jogar agua pra fora... Nessa segunda levarei novamente na oficina cedo e vamos ver o que acontece. Obrigado a todos!
    Bom, se você roda esses 30 Km´s somente na cidade, trabalhando em rotação leve, de fato, eventual trinca do cabeçote não chegará a jogar muita pressão do motor para a galeria de água.
    Se trafegar em rodovia, mantendo giro constante, aí poderá ocorrer o vazamento.
    Se for assim, de fato, é de se condenar o cabeçote.
    Agora, se você rodar na rodovia e também só ocorrer uma pequena elevação do nível, sem haver o retorno da água, aí eu voto em alguma pequena perda do vácuo, ou seja, perda de pressão pela tampa do radiador ou a mangueirinha que une o radiador ao vaso expansor.
    Meu amigo Marcos, que tem uma SW4 à gasolina, percebeu isto na véspera da viagem que fizemos ao Chile; havia um minúsculo corte numa das pontas da mangueirinha.
    Cortou, esticou-a mais um pouquinho e, tudo certo.
    Boa sorte na sua pesquisa.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal demorei responder, pq queria ter certeza que o problema foi solucionado, levei na concessionária, e constatamos que o radiador só estava esquentando a parte de cima dele, a parte debaixo estava gelada, sendo assim o tecnico me disse que não estava circulando a água no radiador, troquei novamente o radiador e uma mangueira la que não sei o nome... sendo assim problema solucionado, desde que troquei todo dia estava olhando (não olho mais) o liquido sempre mesmo nivel la tudo certin nos conformes...fico feliz pois assim não perco a confiança no carro e não preciso vender, pois sou primeiro dono dele. Obrigado a todos pelas dicas e comentarios.. e vou seguir acompanhando o forum pra largar de ser menos leigo no assunto Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quantidade De Líquido No Radiador
      Por wltreis no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/02/2018, 21:03
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 12/05/2013, 09:38
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 20/05/2012, 21:39
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 01/09/2011, 23:21
    5. Qual qtd de líquido do radiador da SR5 1998
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/06/2009, 10:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade