x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Tamanho Eixo Dianteiro Hilux 94




    Ola Povo,

    To fazendo uma bagunçada na minha SW4 mas vai dar certo. O principal no momento é saber o tamanho do eixo rígido das hilux 94 para baixo digo isso pois o eixo rígido so veio nelas até 94.
    Estou com umas idéias malucas aqui e já estou começando a por em prática. Tenho uma SW4 95 com suspensão IFS e quero trocar por um eixo rígido, só que é impossível achar esse eixo e quando acho querem 5000 reais, então peguei a carcaça de um eixo de toyota Band vou corta-lo e emenda-lo no meu eixo original fazendo assim com que o meu eixo original vire um eixo rígido. Loucura ou desespero? Os dois. Mas da para fazer de boa o meu único porem é deixar exatamente do mesmo tamanho do eixo rígido original, alias tem que ficar do mesmo tamanho, pois já comprei o high stear para colocar na bagaça.
    Então alguma alma bem caridosa que tenha uma hilux japonesa poderia pegar uma trena e medir para mim o tamanho do eixo dianteiro? da bola que segura o disco até a outra, digo aquela bola que tem na ponta do eixo onde prende a flange que depois prende o disco de freio ou a lona de freio. aaaa sem contar a bola claro.

    Desde já agradeço a esta alma caridosa.
    Abraço
    Erico.

  • #2
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Prezado amigo, as com eixo rígido foram fabricadas até 1996. Amanhã, meço para vc e te passo a medida. Cabe observar que vou medir de munhão a munhão sendo que vai dar um pouquinho menor visto que ainda tem o feltro, junta e chapa para não deixar entrar sujeira. Após passar a medida acrescente mais um pouquinho, tipo 20mm a 30mm. Se tivesse visto antes estava com a medida nas mãos... Passei ontem e hoje pela manhã mexendo no carro.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Freitag, conseguiu as medidas? Tem problema não pode ser de munhão a munhão que é o que preciso mesmo.

  • #4
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ProjetoQuad Ver Post
    Freitag, conseguiu as medidas? Tem problema não pode ser de munhão a munhão que é o que preciso mesmo.
    Amigo, desculpa pela demora, fim de semana posto sem falta. Pode me mandar MP, acabei mexendo na VTR e esquecendo.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #5
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo, tem aproximadamente 110cm. Fica difícil de precisar pois tem a bola do diferencial, grampos etc... portanto é uma medida aproximada. Qualquer coisa é só perguntar que tento ajudar.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Eita somente 1,10m? Achei que era maior. Mas de qualquer forma muito obrigado Freitag. Isso irá ajudar muito.
    Uma duvida vc mediu do munhão da parte encostada no disco de freio ou no começo do munhão?

    De novo
    Obrigado.

  • #7
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Fiz a medição do começo do munhão, aonde fica a chapa de metal da junta e do feltro. Extremidade a extremidade, medindo pela parte da frente. Como falei 110 a 115 cm sendo que passa por cima dos grampos e da bola do diferencial e se descontar essas curvas que a fita faz, colocando-a totalmente retilínea vai dar os 110cm que mencionei. Use como parâmetro entre 110 e 115 visto que ainda dever ter uns 20mm doas munhões pois a medida começou a partir da chapa de metal. Espero que tenha ajudado.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ProjetoQuad Ver Post
    Ola Povo,

    To fazendo uma bagunçada na minha SW4 mas vai dar certo. O principal no momento é saber o tamanho do eixo rígido das hilux 94 para baixo digo isso pois o eixo rígido so veio nelas até 94.
    Estou com umas idéias malucas aqui e já estou começando a por em prática. Tenho uma SW4 95 com suspensão IFS e quero trocar por um eixo rígido, só que é impossível achar esse eixo e quando acho querem 5000 reais, então peguei a carcaça de um eixo de toyota Band vou corta-lo e emenda-lo no meu eixo original fazendo assim com que o meu eixo original vire um eixo rígido. Loucura ou desespero? Os dois. Mas da para fazer de boa o meu único porem é deixar exatamente do mesmo tamanho do eixo rígido original, alias tem que ficar do mesmo tamanho, pois já comprei o high stear para colocar na bagaça.
    Então alguma alma bem caridosa que tenha uma hilux japonesa poderia pegar uma trena e medir para mim o tamanho do eixo dianteiro? da bola que segura o disco até a outra, digo aquela bola que tem na ponta do eixo onde prende a flange que depois prende o disco de freio ou a lona de freio. aaaa sem contar a bola claro.

    Desde já agradeço a esta alma caridosa.
    Abraço
    Erico.

    bom dia, já pensei bastante nessa possibilidade porem fica uma duvida, como que vc vai fazer com os semi-eixos? os da hilux japa da na caixa do diferencial das acima de 96 até 2000?
    l-200 GLS ano 2002

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    No Mercado Livre aparece umas sucatas com esses eixos de Hilux. Acredito seja a melhor opção você adquirir o sistema inteiro já pronto, mesmo pagando um pouco mais.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux CS Diesel 4x4(eixo dianteiro rigido)
      Por Elmer_Jeep no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:16
    2. Bucha do eixo dianteiro Hilux 4x4
      Por caique1177 no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/06/2007, 18:25
    3. eixo dianteiro da hilux e clark 5m de opala
      Por DinoGuimaraes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/06/2006, 21:22
    4. Tamanho de semi-eixo
      Por palito no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/02/2006, 12:09
    5. Compro Eixo Rígido Dianteiro da Hilux
      Por Alexandre X no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2003, 20:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade