x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/12/2013
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    3.0 aspirada 2002 recém comprada




    Pessoal, sou novo no fórum, mas fã antigo da hilux, meu pai e eu tínhamos uma 2000/2001 ZERO 2.8 que rodou mais de 300.000 e eu tive uma 99 comprada usada de fonte segura em 2004, rodei até agosto e a bicha tinha 440.00.km, fazia toda manutenção necessária, vivo na fronteira com a Argentina e as peças originais daqui são muito acessíveis em preço. Meu trabalho é em estrada de muita pedra e terra, onde tenho fazenda, carregando peso e tocando direto !!! Nenhuma das duas deram problemas grandes, o problema da 99 é que não tinha A/C e eu não aguentava mais os 40 graus na sobra do verão...então vendi a moça e fui atrás de uma 2002 ou 2003, acabei achando em SC, de SC até minha cidade são 1200km, tudo certo nos primeiros 800, tudo show total !!! No paraiso...mas no 801...pressão destapou a tampa do reservatório de água, a/c perdendo rendimento e a moça também, fui parando imediatamente, parei a moça, temperatura no visor analogico normal (já vi o post sobre o sensor de temperatura e vou colocar, hehehe)
    Eu comprei sabendo que tinha um pequeno vazamento no filtro de óleo e que precisava trocar todos filtros, mangueiras, fazer uma suspensão direita e alguns outros detalhes, então parei a moça, chamei o guincho e segui rebocado os km restantes da viagem...comprei filtros novos (ar, oleo, combustivel), termostática nova, mangueiras de água novas (tava uma craca só e a termostatica tava na última), troquei fluido de arrefecimento, coloquei 50/50 aditivo e água desmineralizada BARDAHL (passou no teste inmetro), o meca disse que o filtro de óleo estava praticamente solto e que a termostática talvez tenha sido a causa, mas aí lendo o post do meu conterrâneo aqui do RS vi que o assunto pode ser bem pior...se eu tiro a vareta do óleo e a tampa, está jogando óleo pra fora, não muito mas está...

    Pra voces terem uma idéia, a termostatica, os 3 filtros, as duas mangueiras principais e 4 pequenas de arrefecimento + liquido de arrefecimento = 700 Reais aqui, estou pensando em ir numa autorizada toyota, me digam o que trocar que eu troco !!!

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    A hilux pela tampa do óleo aberta esborrifa oleo mesmo, é normal. Ja pela vareta não é normal jogar.

    Mas depois da troca da termostatica ela ta normal ?

    Liga ela com o motor frio e a tampa do radiador aberto acelera ela e ve se borbulha a agua.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    HILUXFAN

    Seja muito bem vindo ao forum , só pra vc ver , vcs já tiveram estes carros e nunca deixaram na mão , ou seja carros de boa procedencia e boa manutenção e esta que comprou já começou com estes problemas ( carro de mal procedencia e sem manutenções normais ) que na minha opinião não tem coisa boa pela frente não , mas como o Leonardo Dic falou , vc ainda colocou muito pouca informação depois que trocou estas peças , vamos aguardar o que esta acontecendo depiis da troca destas peças .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/12/2013
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, depois da troca abrindo a tampa do radiador fica jorrando fluido ao contrário, no reservatório a mangueirinha está colocando ar pra fora, o meca disse que poderia ser junta e começou a abrir, a junta estava danificada e pistões 2 e 3 arranhados, pouca coisa mas com sinais de desgaste, estava voltando por ali...vamos brunir os dois pistões, mas fico na dúvida se apenas trocamos a junta ou troco mais peças...bomba dágua, cabeçote, anéis, etc...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hiluxfan Ver Post
    Obrigado, depois da troca abrindo a tampa do radiador fica jorrando fluido ao contrário, no reservatório a mangueirinha está colocando ar pra fora, o meca disse que poderia ser junta e começou a abrir, a junta estava danificada e pistões 2 e 3 arranhados, pouca coisa mas com sinais de desgaste, estava voltando por ali...vamos brunir os dois pistões, mas fico na dúvida se apenas trocamos a junta ou troco mais peças...bomba dágua, cabeçote, anéis, etc...
    Dependendo do tamanho do prejuízo vale mais a pena fazer o básico e passa-la à diante! Pelo que deu pra perceber a sua VTR está com vários problemas ocultos, minha opinião, boa sorte e seja bem vindo ao fórum!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Dependendo do tamanho do prejuízo vale mais a pena fazer o básico e passa-la à diante! Pelo que deu pra perceber a sua VTR está com vários problemas ocultos, minha opinião, boa sorte e seja bem vindo ao fórum!

    HILUXFAN

    X2 as palavras do HEIRICK , é uma merda , VC vai gastar para fazr esta meia sola e não vai ficar bom daí o meca diz que é só fazer mais isto que fica bom e vai continuar ruim , é uma agonia , vc vai perder a confiança no carro e muito dinheiro , por isto concordo com o HERICK .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/12/2013
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Vo gariba e passa adiante então !!!

  • #8
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma idêntica, a mais de 100 mil km, só alegrias.....Pena o que aconteceu com essa sua!
    Mesmo assim, bem vindo ao Fórum....isso deve ser coisa de donos que NUNCA fazem manutenção nenhuma....
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/12/2013
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Tenho uma idêntica, a mais de 100 mil km, só alegrias.....Pena o que aconteceu com essa sua!
    Mesmo assim, bem vindo ao Fórum....isso deve ser coisa de donos que NUNCA fazem manutenção nenhuma....
    Abraço.
    Pois é Zani...eu já tive outras e uma chegou aos belos 440mil km sem nunca fazer motor...mas essa aí entrei pelo cano...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2002 3.0 Aspirada ou L200 GLS Outdoor 2.5 2007 (por favor sua opinão!)
      Por wag_carvalho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2013, 15:38
    2. Barulho Toyota 2001/2002 3.0 Aspirada - Metralhadora
      Por fellissiani no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/05/2013, 13:43
    3. motor da Hilux CD 2002-3.0 aspirada
      Por Rogeriobart no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/02/2011, 08:35
    4. Hilux Sr5 95- Quase Comprada
      Por leandro-ce no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/09/2006, 22:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade