x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Brendon Da Rolt
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Question Trocar Oleo Caixa de Marcha e Diferencial DT e TR Hilux 4x4 3.0 Manual 05/06




    Faaala galera da 4x4

    Estou querendo trocar o oleo do diferencial dianteiro e traseiro e da caixa de marcha, pois estou com esta Hilux a pouco tempo e não sei se o ex dono já fez alguma troca, então melhor prevenir do que remediar.
    Mas não sei qual colocar, marca e as especificações do melhor oleo, é uma Hilux 4x4 3.0 Manual 2005/2006 com 106.000km rodados.
    Pesquisando na net achei esta tabela que segue em anexo, mas não tenho certeza se procede esta tabela
    Bom pessoal por favor me ajudem aii, pois não quero fazer cagada na hora da troca !
    Trocar Oleo Caixa de Marcha e Diferencial DT e TR Hilux 4x4 3.0 Manual 05/06-oleos.jpg
    4X4 Brasil Razão: Enviei antes de terminar

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Brendon Da Rolt Ver Post
    Faaala galera da 4x4

    Estou querendo trocar o oleo do diferencial dianteiro e traseiro e da caixa de marcha, pois estou com esta Hilux a pouco tempo e não sei se o ex dono já fez alguma troca, então melhor prevenir do que remediar.
    Mas não sei qual colocar, marca e as especificações do melhor oleo, é uma Hilux 4x4 3.0 Manual 2005/2006 com 106.000km rodados.
    Pesquisando na net achei esta tabela que segue em anexo, mas não tenho certeza se procede esta tabela
    Bom pessoal por favor me ajudem aii, pois não quero fazer cagada na hora da troca !
    Trocar Oleo Caixa de Marcha e Diferencial DT e TR Hilux 4x4 3.0 Manual 05/06-oleos.jpg
    Brendon segue o Manual do Proprietário! Esse é o caminho a ser seguido, qualquer coisa vai na CCS e pergunte pros Mecas de Plantão, ok!

  • #3
    Usuário Avatar de Brendon Da Rolt
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Brendon segue o Manual do Proprietário! Esse é o caminho a ser seguido, qualquer coisa vai na CCS e pergunte pros Mecas de Plantão, ok!

    Meu rei eu não tenho o manual dela

    É uma boa, vou ligar na CCS e ver com eles, daii compro por fora e faço a troca com eles, é mais confiavel !

    Vlw

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Estou com a mesma dificuldade

    Citação Postado originalmente por Brendon Da Rolt Ver Post
    Meu rei eu não tenho o manual dela

    É uma boa, vou ligar na CCS e ver com eles, daii compro por fora e faço a troca com eles, é mais confiavel !

    Vlw

    Ola companheiro!

    Tudo bem?meu nome e Heider e sou bebe no fórum, e estou coma mesma dificuldade, comprei uma hilux 2006 2.5 std(veio sem o manual do proprietário) e fui em uma loja especializada em óleos no bairro da vila Matilde z/l em Sampa, e cheguei lá pedi pra trocarem o óleo do diferencial e caixa de transferência. Eles me informaram que vai um óleo sintético e que não é trocado somente completado. Me cobraram 160,00 e não trocaram, nem me informaram que óleo usaram para completar e agora quando chego apartir de 80 km/h escuto uma espécie de ronco vindo da traseira enfim não tenho o manual não sei em que kilometragem é trocado e nem que óleo vai para argumentar com eles.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Dá pra baixar o manual no site da Toyota.

    Toyota - Bem vindo | Etios - Corolla - Corolla XRS - Hilux - SW4 - PRIUS - RAV4 - Camry, aba "Seviços e Acessórios"

    abçs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Heider Ver Post
    Ola companheiro!

    Tudo bem?meu nome e Heider e sou bebe no fórum, e estou coma mesma dificuldade, comprei uma hilux 2006 2.5 std(veio sem o manual do proprietário) e fui em uma loja especializada em óleos no bairro da vila Matilde z/l em Sampa, e cheguei lá pedi pra trocarem o óleo do diferencial e caixa de transferência. Eles me informaram que vai um óleo sintético e que não é trocado somente completado. Me cobraram 160,00 e não trocaram, nem me informaram que óleo usaram para completar e agora quando chego apartir de 80 km/h escuto uma espécie de ronco vindo da traseira enfim não tenho o manual não sei em que kilometragem é trocado e nem que óleo vai para argumentar com eles.
    HEIDER

    NÃO ANDE COM O CARRO ASSIM , se eles colocaram óleo para completar e que não seja o mesmo óleo que esta lá vai dar pau no diferencial , sugiro a vc retirar todo o óleo do diferencial e colocar novo .

    Procure encontrar um manual do proprietário primeiro e ver qual o óleo indicado pelo fabricante e aí então fazer a troca completa .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Vai na pagina que o Eduardo AC indicou, baixa o manual e troca pelo óleo certo. O prejuízo pode ser grande.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezado Eduardo, grato pelo dica, finalmente consegui baixar o manual e agora tenho como "brigar"com os caras da casa de óleo abraço
    Sonho realizado...
    Hilux STD 2.5 4X4 2006
    ansioso por estrada...ou fora dela

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezado Guilhermabreu sera que no caso o ruído que já escuto vem a ser algum. Dano?
    Sonho realizado...
    Hilux STD 2.5 4X4 2006
    ansioso por estrada...ou fora dela

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33

    Óleo de diferencial HILUX

    Óleo de diferencial HILUX, para quem ainda não sabe.



  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Heider Ver Post
    Prezado Eduardo, grato pelo dica, finalmente consegui baixar o manual e agora tenho como "brigar"com os caras da casa de óleo abraço
    Oi HEIDER, Visitei "Serviços e Acessórios" do site Toyota indicado pelo membro Eduardo AC acima, mas não encontrei Manuais Técnicos (M.T.). Especificamente estou procurando o M.T. para um Hilux SW4 diesel 2008. Como "finalmente" consegiu seu manual ?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    GLIDER, Excelente vídeo. Explicou tudo muito bem. Não sei se pode me informar sobre excesso de flúido na caixa automática de um Hilux SW4 ano 2008. Descobrí que o proprietária anterior tinha colocado um excesso de mais de 2 litros acima do nível quente na vareta, e não sei quanto tempo ficou assim. Já tirei o excesso com siringa e manguerinha pelo buraco da vareta. Parece que está funcionando normalmente, mas por acaso sabe que tipo de problema esse "overfilling" pode dar ? Agradeceria muito sua resposta. BRIAN (Gazfan)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2013, 23:52
    2. Troca de óleo da caixa de marcha e da caixa de transferência
      Por Rubens Viajante no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2012, 00:03
    3. Troller + água = trocar óleo do diferencial?
      Por felipedutra no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/11/2011, 18:35
    4. Respostas: 17
      Última resposta: 21/05/2007, 16:05
    5. Cherokee Sport: Como trocar o óleo do diferencial?
      Por lbenedito no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/09/2005, 20:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade