x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    SAO PEDRO DO IVAI/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Hilux 2006 com motor fraco.




    Bom tarde pessoal.
    bom gostaria de comentar sobre a minha pick-up que comprei recentemente.
    nao sei se é problema em alguma coisa ou é assim msm, recentemente adquiri uma hilux 2006 srv 3.0 automatica 4x4 diesel.
    quando comprei precisei fazer alguns reparos, tal como na turbina que tanto a conssecionaria como uma outra oficina disse que estava com problema, bom recentemente percebi, nao sei se porque andei em outra 2010 e logo o motor é mais forte, se vc pegar uma subida um pouco mais inclinada ela nao consegui subir direito, tipo assim, perde 140km/h para + ou - 120km/h e ainda reduz de 4º para 3º (lembrando que é automatica) e o giro mantem em 4000/4500 por ai.
    ja em descida vai que é uma beleza kkkk anda em pista plana a 160 sussegada.
    isso tudo depois de ter "arrumado" a turbina, por ter feito em oficina fora da consecionaria fiquei com medo de poder ainda estar com problema ou alguma coisa assim, ou se a pick-up é assim msm, pois a do meu pai que é 2010 anda bem melhor que essa minha.
    e mais uma coisa, eu vi tambem que no caso da minha regiao uma empresa muito comentada de chip de potencia é a DIGIPOWER, sera que eu por um chip na minha hilux, nao pode dar problema por ser mais velha??
    galera desculpa o grande texto, mas isto são as minha duvidas...
    obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PIPO

    Seja muito bem vindo e fique a vontade , pode perguntar e escrever a vontade aqui vc esta em casa , o problema é que VICIA .

    Mas em relação ao seu carro este motor é praticamente o mesmo da 2010 , a diferença é mínima , o problema pode estar na TURBINA que vc mexeu ou no coletor de admisssão que pode estar cheio de lama preta proveniente da VÁLVULA EGR .

    Terá que ver isto , minha experiência em RECONDICIONAR TURBINA é péssima , me custou o motor da minha antiga SW4 93 .

    Mas com certeza seu carro esta com problema e se vc chipar vai agravar mais ainda o seu problema .

    Sugiro antes disto vc abrir o coletor de admissão para verificar se esta sujo , se tiver tudo beleza , EXPERIMENTAR usar outra turbina no seu carro para ver se o problema esta na sua turbina .

  • #3
    tem alguma coisa errada nesses números.

    uma hilux srv at anda normalmete a 160km/h 3000rpm, 140km/h 2500 e a 120km/h 2000rpm

    4000~4500 rpm no diesel pode dizer adeus pra qualquer motor !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    tem alguma coisa errada nesses números.

    uma hilux srv at anda normalmete a 160km/h 3000rpm, 140km/h 2500 e a 120km/h 2000rpm

    4000~4500 rpm no diesel pode dizer adeus pra qualquer motor !

    []´s
    JCJ
    É ...tem mesmo.
    As informações estão desencontradas.
    Cair para 3ª marcha com rotação a milhão ? (4.000 rpm).
    Tem quick dow ?

    JCJ: esta foi muito boa: Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador.
    Abs.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    SAO PEDRO DO IVAI/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal obrigado pela atencao,
    Então Como vcs disseram, será que por estar com a lama pode dar tanta diferença??
    logo a turbina espero que não seja kkkk
    quanto as valores ou prestar atenção e tentar filmar ou sei lá para ter mais certeza, mas fora esses dois problemas, podem a ver mais alguma coisa, alguma manutenção??
    moro em cidade pequena e por isso aqui é fraco de mecânica ainda mais quando se fala nestes tipos de motor.
    Se eu passar num dinamômetro e postar os resultados também pode ajudar né?

    novamente, muito obrigado e adoro esse fórum também, como vocês mesmo disse "isso vicia" llkkkkk

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PIPOCA

    Se vc mora numa cidade pequena , sugiro a vc levar logo numa CCS TOYOTA mais próxima de sua cidade .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    SAO PEDRO DO IVAI/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PIPOCA

    Se vc mora numa cidade pequena , sugiro a vc levar logo numa CCS TOYOTA mais próxima de sua cidade .
    estava pensando nisso Guilherme,

    vai ser o jeito msm.

    obrigado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por pipocabr Ver Post
    estava pensando nisso Guilherme,

    vai ser o jeito msm.

    obrigado.
    Não esqueça de nos contar o que esta acontecendo , qual o problema e se tem problema .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    SAO PEDRO DO IVAI/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Não esqueça de nos contar o que esta acontecendo , qual o problema e se tem problema .
    Bom guilherme,
    como vc msm disse, levei em uma CSS Toyota e la passaram o scanner e testaram a turbina (nao sei como ele testam la) e me disseram que o problema estava no combustivel porque o filtro estava muito sujo e a conhecidencia esta que um amigo meu tem um deposito de material de construcao e ele compra diesel particular e eu andei abastecendo la com ele, entao eu acredito que pode ser msm o combustivel ruim e/ou sujo.
    vou comecar a abastecer no posto como nao deveria ter parado kkkkkk
    e sobre coletor de admisssão eles me disseram que se fosse ela estaria cortando ou até falhando e nao perdendo força.

    hj eu irei trocar o filtro e semana que vem limpar o tanque e é claro abastecer no posto denovo, até semana que vem eu conto se melhorou ou nao
    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Como disse, se tem eletrônica, tem que tratar como eletrônica e não como mecânica trocando peças sem necessidade. Nas mecânicas é que temos que ir testando e trocando até acertar.

    O importante é passar o scanner na concessionária. O serviço pode ser fora.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por pipocabr Ver Post
    Bom guilherme,
    como vc msm disse, levei em uma CSS Toyota e la passaram o scanner e testaram a turbina (nao sei como ele testam la) e me disseram que o problema estava no combustivel porque o filtro estava muito sujo e a conhecidencia esta que um amigo meu tem um deposito de material de construcao e ele compra diesel particular e eu andei abastecendo la com ele, entao eu acredito que pode ser msm o combustivel ruim e/ou sujo.
    vou comecar a abastecer no posto como nao deveria ter parado kkkkkk
    e sobre coletor de admisssão eles me disseram que se fosse ela estaria cortando ou até falhando e nao perdendo força.

    hj eu irei trocar o filtro e semana que vem limpar o tanque e é claro abastecer no posto denovo, até semana que vem eu conto se melhorou ou nao
    abraços
    PIPOCA

    Vc começou pelo caminho mais complicado e agora vc abastecer em posto tb não resolve muito pq tem trucentos postos que adulteram combustível tb , se vc procurar o posto com díesel mais barato vai se ferrar tb , VC TEM QUE ABASTECER EM POSTO DE BANDEIRA CONHECIDA COMO BR IPIRANGA e que seus amigos te indiquem tb ou nestes postos de bandeira com muito movimento de caminhões , caminhoneiro não embarca em furada , se o díesel nestes postos for um pouco mais caro , não liga para isto , pois o barato pode te sair muito caro ..

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Mas mesmo assim é bom verificar o coletor de admissão , em casa mesmo , é só retirar a mangueira de ar de admissão que é fixada por abraçadeiras no coletor , e com uma lanterna veirifcar o interior do coletor .
    Esta sujeira é comum em todas as picapes com EGR.
    Veja do que estamos falando
    abs
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-killer-3.html
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 116
      Última resposta: 05/08/2023, 08:59
    2. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    3. Sportage 97/98 morrendo na lenta, MOTOR FRACO FRACO!!!!!!
      Por jdjoao1980 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/03/2014, 07:21
    4. Motor Hilux SRV 3.0 2006
      Por alessio no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/12/2010, 21:53
    5. Motor fraco
      Por Patton no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/09/2005, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade