x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63
  • #25
    Usuário
    Entrada
    24/06/2011
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    boa noite so contribuição p vocês Diesel s10 não pode misturar com s500 palavra de palestra tecnica da bosh p injeção em veiculos a diesel sendo que veiculos abastecidos com s10 tende ter melhor rendimento e consumo. toyota e l200 triton a partir de km.100000. tem de verificar os coletores pois os mesmos trabalha com valvulas de fluxo por ser motores de 16v. quando em marcha lenta ele fecha e apartir de 1600 rpm ele abre as valvulas do coletor assim a carbonização no coletor faz as valvula ficar aberto amentando o consumo perdendo desenpenho e ate apagar o motor dependendo da carbonização formando tubulencia no coletor

  • #26
    Usuário
    Entrada
    16/04/2016
    Local
    Sumare/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal Boa Tarde

    Estou com um problema com minha Hillux 3.0 4D SRV Mecanica......ela esta andando de repente fica fraca a aceleração não passa de 2000rpm.....se espero um pouco saio em primeiro acelerado ele ate anda e sobe a rotaçao mas depois de engatar 2 volta o problema da falta de potencia....O que pode ser? alguem poderia me ajudar

  • #27
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    veja primeiro as ocorrências de falha elementares: ar no sistema, agua no diesel, filtro sujo,

  • #28
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    Belo horizobte/MG
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal.

    Meu pai tombou a hilux 2006 srv 3.0 2006 automática há um ano e de lá para cá ela tem apresentado vários problemas.

    O primeiro foi que uma fiação que sai da bateria e é ancorada em dois pontos da carroceria e no motor de partida torrou após pegar fogo logo que tombou. nao foi trocado pq o carro continuou funcionando normalmente. porém agora ela, às vezes, quando gira a chave para dar partida, ela liga o painel, mas nao gira o motor, mas se manter segurado na posição de partida ela pega, às vezes deemora mais, outras menos e às vezes não apresenta o problema. Alguém sabe dizer se pode ser outro problema ou se a causa é a fiação q torrou?

    O segundo é o aviso de 4x4 no painel, que do nada, enquanto está andando normalmente em 4x2, começa a piscar. Eu engreno a 4x4, desengreno e para de piscar. mas após um bom tempo volta a acontecer a mesma coisa. O 4x4 e o 4x2 na parte mecanica funcionam normalmente. Alguem sabe a causa desse aviso estar piscando?

    O terceiro é que no ultimo mês começou um barulho muito alto no motor de coisa batendo, parece o castanhado, mas muito mais alto, mandei pra revisão na ccs e não acusou erro nem do motor nem do problema do aviso 4x4 piscando, mas aparentemente o motor não estava com desempenho mais fraco, saiu da revisão com o barulho bem mais baixo, porém 300km após sair da revisão o barulho voltou mais forte e começou a sair muita fumaça preta e na ultima viagem ele acenndeu o sinal de problema do motor e foi parando até q morreu. Desliguei a chave, aguardei alguns segundos e liguei novamente. O carro voltou a funcionar com muito barulho e fumaça, aparentemente mais fraco e consegui chegar em casa. Alguém tem ideia do q pode estar acontecendo?

    Desde que comprei o carro faço as revisões na ccs. Comprei com 193.000km e agora está com 230.000km. tombou com 225.000km. Antes de tombar, só alegria com a hilux. Depois de desvirar o carro, meu pai aguardou por volta de uma hora antes de ligar o carro, para o oleo descer. quando comprei troque correias, rolamento da correia dentada, bomba d'água, valvula termostatica e fluido do radiador por originais e rolamentos da correia poli v paralelos. Depois q tombou meu pai deixou a hilux numa funilaria para reparos e pedi para ele comprar um filtro de ar pra trocar pq o que estava no carro sujou com oleo que saiu do motor, mas ele teve uma brilhante ideia orientado pelo funileiro que ao invés de comprar outro filtro e trocar de uma vez, retirou o filtro sujo e saiu andando com o carro sem filtro de ar, num deslocamento de uns 30 minutos. (xinguei alopradamente ambos).

    Muito obrigado desde já! Acompanho há algum tempo o fórum e sou fã dos mestres daqui. Sou novo em postagens, portanto não sei se posto no local correto. Por favor me ajudem!!

  • #29
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thitiro Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Meu pai tombou a hilux 2006 srv 3.0 2006 automática há um ano e de lá para cá ela tem apresentado vários problemas.
    Olá Thitiro,
    Seja bem vindo ao 4x4Brasil,
    Vamos em partes:
    1- A fiação da bateria que queimou deve ser substituida, pois a carga ali é grande e pode ser a fonte de diversos defeitos.
    2- Revise os conectores do acionamento do 4x4 nos solenóides, com o fogo eles podem ter sido avariados.
    3- O castanhado é relativamente normal logo ao ligar o motor, mas a medida que vai aquecendo deve diminuir. Bom pedir uma avaliação de mecânico experiente, antes que os danos sejam maiores ao motor.

    Desejo boa sorte na empreitada, e outros colegas poderão sugerir alternativas.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #30
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    Belo horizobte/MG
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Thitiro,
    Seja bem vindo ao 4x4Brasil,
    Vamos em partes:
    1- A fiação da bateria que queimou deve ser substituida, pois a carga ali é grande e pode ser a fonte de diversos defeitos.
    2- Revise os conectores do acionamento do 4x4 nos solenóides, com o fogo eles podem ter sido avariados.
    3- O castanhado é relativamente normal logo ao ligar o motor, mas a medida que vai aquecendo deve diminuir. Bom pedir uma avaliação de mecânico experiente, antes que os danos sejam maiores ao motor.

    Desejo boa sorte na empreitada, e outros colegas poderão sugerir alternativas.

    Um abraço,
    Edu
    Obrigado Edu!

    consegui comprar a fiação em um ferro velho de BH por rs150. Estou enviando para meu para que seja substituída. Meu pai está agendando para levar a Hilux na sollo 4wd em São Paulo para verificar os problemas do carro.
    Hilux SRV 3.0 2009 at BF 265/70R16 ALL
    Hilux SRV 3.0 2006 at BF 235/75R15 ALL + snorkel OGZ

  • #31
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thitiro Ver Post
    Obrigado Edu!

    consegui comprar a fiação em um ferro velho de BH por rs150. Estou enviando para meu para que seja substituída. Meu pai está agendando para levar a Hilux na sollo 4wd em São Paulo para verificar os problemas do carro.
    Olá Thitiro,
    Que bom que conseguiu a fiação, e vai estar bem assistido com o João em SP.
    Se possível vá postando o andamento e resultado da manutenção.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #32
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    Belo horizobte/MG
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Thitiro,
    Que bom que conseguiu a fiação, e vai estar bem assistido com o João em SP.
    Se possível vá postando o andamento e resultado da manutenção.

    Um abraço,
    Edu
    pode deixar Edu.

    Na primeira avaliação deles, me passaram que é problema em bico injetor. Agora estão realizando uma avaliação mais aprofundada. Descartaram, a princípio, problemas com turbina e motor.

    Surgindo novidades, vou informando no grupo.

    Abraco.
    Hilux SRV 3.0 2009 at BF 265/70R16 ALL
    Hilux SRV 3.0 2006 at BF 235/75R15 ALL + snorkel OGZ

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/06/2016
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pipocabr Ver Post
    Pessoal obrigado pela atencao,
    Então Como vcs disseram, será que por estar com a lama pode dar tanta diferença??
    logo a turbina espero que não seja kkkk
    quanto as valores ou prestar atenção e tentar filmar ou sei lá para ter mais certeza, mas fora esses dois problemas, podem a ver mais alguma coisa, alguma manutenção??
    moro em cidade pequena e por isso aqui é fraco de mecânica ainda mais quando se fala nestes tipos de motor.
    Se eu passar num dinamômetro e postar os resultados também pode ajudar né?

    novamente, muito obrigado e adoro esse fórum também, como vocês mesmo disse "isso vicia" llkkkkk

    Boa tarde Você conseguiu solucionar o problema ? Se sim , o que era ? Tenho uma Hilux SW4 2006 que está apresentando problema
    Parecido ! Hora pered potência e hora melhora um pouco MAS NUNCA ascendeu a luz de avaria

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/06/2016
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Alguma dica de uma boa Oficina que mexe com Diesel Hilux em São Paulo ?

  • #35
    Usuário Avatar de Brendon Da Rolt
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Hilux sem Potência.

    Fala pessoal da 4x4

    Venho por meio deste compartilhar um problema que eu estava tendo em minha HILUX 4X4 SRV AUTOMÁTICA 2010/2011 que já ate resolvi, e gostaria de dar essa dica para o forum.
    Adquiri esta camionete em DEZEMBRO DE 2017, e é a minha segunda HILUX, a primeira fiquei com ela durante 3 anos, a diferença era que, ela era 2005/2006 MANUAL.
    Dai achei estranho pois esta de hoje 2010/2011 não tinha força, fraca para andar, nas subidas ela perdia velocidade e ate carros MIL me passava na subida, bem diferente da minha primeira que andava bem, não morria na subida e ate dava canseira em alguns cabocós ai na estrada, kkk.
    Pensei comigo que poderia ser o fato dela ser AUTOMÁTICA, e esse era o primeiro carro AUTOMÁTICO que eu tive. Dai conversando com alguns amigos que possuem HILUX AUTOMÁTICA todos falaram que as deles andam bem de mais.
    Resolvi então procurar o defeito e achei uma especie de ''FILTRO'' que é conectado ao intercooler. No intercooler ao lado da bateria sai uma pequena mangueira que se conecta a este ''FILTRO'' e depois sai uma outra manguerinha que conecta a um sensor, olhando bem este ''FILTRO'' percebi que ele estava sujo de óleo, retirei ele do local e percebi que abaixo dele estava com um rachado, então comprei outro por R$ 20,00 e substitui o danado, lembrando que para ter acesso a ele tem que retirar a capa do intercooler.
    Pessoal na hora que testei a camionete nem parecia que eu estava andando no mesmo carro, mudou completamente, agora ela tem potencia, nas subidas no qual ela perdia velocidade agora ela faz e aumentar a velocidade, já ate limitei a danada pela primeira vez, antes ela não passava de 155 km/h

    Segue a foto do ''FILTRO" e espero poder ajudar mais alguém com essa experiencia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux 2006 com motor fraco.-img_4068.jpg   Hilux 2006 com motor fraco.-img_4070.jpg   Hilux 2006 com motor fraco.-img_4069.jpg   Hilux 2006 com motor fraco.-img_4072.jpg  

  • #36
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Obrigado por postar esse problema por aqui.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 116
      Última resposta: 05/08/2023, 08:59
    2. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    3. Sportage 97/98 morrendo na lenta, MOTOR FRACO FRACO!!!!!!
      Por jdjoao1980 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/03/2014, 07:21
    4. Motor Hilux SRV 3.0 2006
      Por alessio no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/12/2010, 21:53
    5. Motor fraco
      Por Patton no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/09/2005, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade