x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Brendon Da Rolt
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Hilux falhando na 1º partida do dia




    Ola pessoal sou novo aqui, tenho uma Hilux 2005/2006 SRV manual 3.0 KM 103.000

    Bom vamos ao problema, a 5 dias atras ela começou a apresentar este problema, no domingo cedo quando fui da partida,
    1º partida: Ela custava a girar o arranque estava pesado, diferente de quando esta sem diesel que fica girando o motor e balançando tudo, voltei a chave desligando tudo

    2º partida: Girei a chave mas nao deu nada, como se estive cortado a corrente, voltei a chave desligando tudo.

    3º partida: Girei a chave e pronto pegou na partida mais rapido que antigamente quando não tinha nada.

    E desse dia para cá vem com o mesmo problema, todos os dias de manha é a mesma coisa. De vez em quando no dia a dia na hora de da partida ela demorar questão de 0,5 segundo a mais e parecido com o que acontece de manha.
    Ontem entao decidi levar em uma auto eletrica, o cara da auto eletrica me deu 100% de certeza que era só bateria, comprei entao uam ACDelco de 90ah caixa alta, pois a que estava era de marca ruim e já tinha 1 ano e 8 meses, e entao hoje de manha a mesma historia, tive que realizar o mesmo procedimento.

    Obs: Quando peguei esta camionete fiz a troca de oleo e filtros, usei top turbo 15w40 e filtros paralelos, que por sinal me arrependi depois, me bateu uma consciência pesada depois, kk

    Andei lendo alguns topicos referente a problemas parecidos, com alguns sintomas diferentes e alguns usuarios comentaram que era apenas o filtro de diesel e talvez bateria. Vou comprar os filtros original pois a diferença ficou pouca por volta de R$ 50,00 tudo, fiz a cotação e na concessionária ficou tudo por R$ 186,00 ( Filtro de ar, filtro de combustivel e filtro de oleo)

    Obs 2°: Na hora da partida ela não faz nem um barulho do tipo de coisas estralando, o cara da auto eletrica disse que se fizesse algum barulho desse tipo era por que poderia ser o motor de arranque estragado


    Pessoal por favor me ajudem, pois estou com medo que depois vire alguma coisa mais seria, esta camionete nunca foi para uma oficina, este é o 1° problema dela !

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Brendon Da Rolt Ver Post
    Ola pessoal sou novo aqui, tenho uma Hilux 2005/2006 SRV manual 3.0 KM 103.000

    Bom vamos ao problema, a 5 dias atras ela começou a apresentar este problema, no domingo cedo quando fui da partida,
    1º partida: Ela custava a girar o arranque estava pesado, diferente de quando esta sem diesel que fica girando o motor e balançando tudo, voltei a chave desligando tudo

    2º partida: Girei a chave mas nao deu nada, como se estive cortado a corrente, voltei a chave desligando tudo.

    3º partida: Girei a chave e pronto pegou na partida mais rapido que antigamente quando não tinha nada.

    E desse dia para cá vem com o mesmo problema, todos os dias de manha é a mesma coisa. De vez em quando no dia a dia na hora de da partida ela demorar questão de 0,5 segundo a mais e parecido com o que acontece de manha.
    Ontem entao decidi levar em uma auto eletrica, o cara da auto eletrica me deu 100% de certeza que era só bateria, comprei entao uam ACDelco de 90ah caixa alta, pois a que estava era de marca ruim e já tinha 1 ano e 8 meses, e entao hoje de manha a mesma historia, tive que realizar o mesmo procedimento.

    Obs: Quando peguei esta camionete fiz a troca de oleo e filtros, usei top turbo 15w40 e filtros paralelos, que por sinal me arrependi depois, me bateu uma consciência pesada depois, kk

    Andei lendo alguns topicos referente a problemas parecidos, com alguns sintomas diferentes e alguns usuarios comentaram que era apenas o filtro de diesel e talvez bateria. Vou comprar os filtros original pois a diferença ficou pouca por volta de R$ 50,00 tudo, fiz a cotação e na concessionária ficou tudo por R$ 186,00 ( Filtro de ar, filtro de combustivel e filtro de oleo)

    Obs 2°: Na hora da partida ela não faz nem um barulho do tipo de coisas estralando, o cara da auto eletrica disse que se fizesse algum barulho desse tipo era por que poderia ser o motor de arranque estragado


    Pessoal por favor me ajudem, pois estou com medo que depois vire alguma coisa mais seria, esta camionete nunca foi para uma oficina, este é o 1° problema dela !
    Eu no seu lugar levaria a VTR numa CCS e pediria para passar o scanner e mediante o diagnóstico deles, pediria um orçamento do serviço e se não for absurdo $$$$ faria com eles mesmo ou pelo menos já sabendo do problema procuraria uma Boa Oficina Mecânica para resolver o problema! Seja Bem Vindo ao Fórum!

  • #3
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Herick. Carro que tem eletrônica pra ajudar, com seus códigos de falha, tem que passar por scanner.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Uma coisa simples de verificar é as conexões da bateria e do motor de arranque. Acho que o cara da auto elétrica deve ter revisado isso, mas não custa olhar.

    Outra coisa que eu olharia é se não tem alguma das mangueiras que chega no filtro de diesel com entrada de ar. Verifica o aperto delas.

    São apenas sugestões.

    Abraços
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Tudo indica que seja arranque! Acredito que o mais barato nesse momento seria tirar o arranque e fazer um revisão, daí partiria para outros caminhos se não fosse ele!
    SW4 - 2011 Prata

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Tudo indica que seja arranque! Acredito que o mais barato nesse momento seria tirar o arranque e fazer um revisão, daí partiria para outros caminhos se não fosse ele!
    X2 as suas palavras . Tenho quase certeza que ira resolver começando por aí , dai se continuar levar na CCS .

    Seja muito bem vindo BRENDON , só tem um problema : ISTO AQUI VICIA .

    Forte abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Brendon Da Rolt
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ta certo, acho que vou fazer como o nosso amigo jorge.duarte disse, tenho quase 100% de certeza que é arranque mesmo.

    Obrigado !

  • #8
    Usuário Avatar de Brendon Da Rolt
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pelas dicas !

    Vou levar primeiro em uma auto eletrica que eu conheço, vou pedir para ele revisar meu arranque, ele me disse se caso não resolvesse apenas trocando a bateria poderia ser apenas lubrificar o arranque. Caso não resolver vou ser obrigado a levar na CCS.

    Hoje vou fazer a troca de oleo e filtros, como dito em outros topicos teve problemas que resolverão com a troca do filtro de combustivel.

    Obrigado, kkk e vicia mesmo, viajei a trabalho esse fds e não tive tempo para acessar o 4x4brasil, fiquei louco para acessar.

  • #9
    Usuário Avatar de Brendon Da Rolt
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal eis a solução para o problema !!!

    Pelo o incrível que pareça a solução é muito simples. Como dito acima apos trocar a bateria o problema continuou, dai eu estava conversando com o meu padrasto e ele me disse " você espera as luzes do painel apagar para dar partida ?".

    Então passei a observar isto, eu não esperava, apenas entrava na camionete e já dava partida. A uns 4 dias passei a dar partida apenas quando algumas das luzes se apagava.

    PRONTO, ELA NÃO DEU MAIS O MESMO PROBLEMA, inclusive as outras partidas do dia ficou ate mais rapidas !

    Obs: ainda não efetuei as trocas de filtros, vou trocar de hoje para amanha !

    Obrigado a todos pela atenção e pelas as dicas, talvez tenho que usar futuramente, pois a camionete já esta quase completando os seus 10 aninhos, dai já sabe ne :/

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Brendon Da Rolt Ver Post
    Pessoal eis a solução para o problema !!!

    Pelo o incrível que pareça a solução é muito simples. Como dito acima apos trocar a bateria o problema continuou, dai eu estava conversando com o meu padrasto e ele me disse " você espera as luzes do painel apagar para dar partida ?".

    Então passei a observar isto, eu não esperava, apenas entrava na camionete e já dava partida. A uns 4 dias passei a dar partida apenas quando algumas das luzes se apagava.

    PRONTO, ELA NÃO DEU MAIS O MESMO PROBLEMA, inclusive as outras partidas do dia ficou ate mais rapidas !

    Obs: ainda não efetuei as trocas de filtros, vou trocar de hoje para amanha !

    Obrigado a todos pela atenção e pelas as dicas, talvez tenho que usar futuramente, pois a camionete já esta quase completando os seus 10 aninhos, dai já sabe ne :/
    BRENDON

    Sei não , vc relata que ela não tinha este problema e depois de algum tempo apresentou este problema , e agora só vc esparar algumas luzes apagarem que ela pega bem , mas a única luz que tem que apagar é a luz representada por uma mola amarela , só esta luz que tem a haver com a primeira partida do dia , acho que vc ainda esta com algum problema que foi amenizado com a espera das luzes apagarem .

  • #11
    Usuário Avatar de Brendon Da Rolt
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    BRENDON

    Sei não , vc relata que ela não tinha este problema e depois de algum tempo apresentou este problema , e agora só vc esparar algumas luzes apagarem que ela pega bem , mas a única luz que tem que apagar é a luz representada por uma mola amarela , só esta luz que tem a haver com a primeira partida do dia , acho que vc ainda esta com algum problema que foi amenizado com a espera das luzes apagarem .
    guilhermeabreu as luzes que se apagam é a t-belt e a do ABS não tem essa luz da mola amarela, pelo o incrivel que pareça nunca mais deu aquela demora ou aquela partida pesada quando eu espero estas luzes se apagarem, inclusive ficou ate melhor na partida, antes de começar a dar este problema ela demorava um pouquinho a mais do que agora, hoje é so virar a chave e pega na hora, bem mais rapido.

    Mas eu vou ficar esperto, caso algum dia volte a acontecer o mesmo problema vou procurar o mais rapido possivel uma auto eletrica, acho que você pode ter razão !

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Brendon Da Rolt Ver Post
    guilhermeabreu as luzes que se apagam é a t-belt e a do ABS não tem essa luz da mola amarela, pelo o incrivel que pareça nunca mais deu aquela demora ou aquela partida pesada quando eu espero estas luzes se apagarem, inclusive ficou ate melhor na partida, antes de começar a dar este problema ela demorava um pouquinho a mais do que agora, hoje é so virar a chave e pega na hora, bem mais rapido.

    Mas eu vou ficar esperto, caso algum dia volte a acontecer o mesmo problema vou procurar o mais rapido possivel uma auto eletrica, acho que você pode ter razão !
    Resumindo, você não estava esperando as velas pré-aquecerem o diesel?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Falhando e fumaceando na primeira partida?
      Por dyoni jorge da silva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/08/2013, 13:13
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2013, 18:15
    3. nova hilux srv top nao da partida
      Por mvcmartins no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/02/2012, 13:08
    4. Hilux sw4 falhando na aceleração
      Por J.Carlos no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/07/2011, 16:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade