x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 187
  • #49
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Blz galera

    Peguei hoje de manha a viatura e estou rodando mas até agora tudo bem não baixa mais agua mas estou de olho analizando! O cabeçote voltou do teste e NÂO apresentava trincas apenas um pequeno empeno mas a retifica garantiu que não haveria problemas para montar o mesmo. O radiador foi testado e estava ok! O mecânico montou o motor hoje esta funcionando perfeito so que agora está soltando uma fumaçeira preta ao acelerar segundo o mecânico tem um bico que não está legal e teria que tirar eles e mandar para teste e ver se tem como regular isso procede? Esse sintoma é de bico injetor ruim? Ela esta pegando no estalo como antes mas fumaceia e parece que está um pouquinho mais fraquinha!! pode ser o diesel não queimado será ?? Fora isso está muito boa normal!! Retirei ela do mecanico pois precisava do carro e teria algum problema andar com ela fumaçando? abraços
    Detesto quando resolvem um problema, aparece outro, e jogam culpa para outra peça que, até então funcionava normalmente.
    Aconteceu comigo.
    Foi quando tive que trocar o cabeçote da Sportage.
    Depois de tudo feito começou a pingar óleo sei lá onde.
    "Ah, isso aí é outro serviço".
    Vendi!

  • #50
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Detesto quando resolvem um problema, aparece outro, e jogam culpa para outra peça que, até então funcionava normalmente.
    Aconteceu comigo.
    Foi quando tive que trocar o cabeçote da Sportage.
    Depois de tudo feito começou a pingar óleo sei lá onde.
    "Ah, isso aí é outro serviço".
    Vendi!
    Glaicon
    Já estou estressado pois vem um problema depois outro e mais outro e quando ve se foi todas as minhas economias kkkk vou rir pra não chorar Tá eu nunca fiz bico na sw4 mas segunda vou retirar eles e levar pra teste se precisar vou trocar todos!!! Agora o que me está intrigando é que as mangueiras do radiador estão com bastante pressão a de cima bastante quente e a de baixo do radiador fria mas duras da pressão do sistema isso é normal nas suas viaturas pessoal?? agradeço a ajuda abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #51
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Glaicon
    Já estou estressado pois vem um problema depois outro e mais outro e quando ve se foi todas as minhas economias kkkk vou rir pra não chorar Tá eu nunca fiz bico na sw4 mas segunda vou retirar eles e levar pra teste se precisar vou trocar todos!!! Agora o que me está intrigando é que as mangueiras do radiador estão com bastante pressão a de cima bastante quente e a de baixo do radiador fria mas duras da pressão do sistema isso é normal nas suas viaturas pessoal?? agradeço a ajuda abraços
    Os bicos das nossas viaturas são baratos. Média de R$ 190,00.
    Se quiser uma dica de oficina, vá na CODEL Eletro Diesel. É autorizada BOSCH e fica em Barreiros, bem ao lado do antigo Centro de Detenção de Menores.
    Falar com o Ediomar.
    Quanto à pressão da mangueira superior, de fato ela fica pressurizada, porém de um jeito que dá para pressioná-la um pouco.
    A inferior fica com menos pressão e temperatura.
    Veja nas fotos anexas a temperatura da chaleira e mangueira superior, rodando em rodovia com média de 90 Km/h.
    Você consegue segurá-la por mais de três segundos ou fica quente demais?
    Se estiver muito quente, aí precisa ver a válvula termostática, bem como se o radiador está eficiente.
    Não li os posts anteriores se já colocastes estas informações (preguiça!)
    Por último, me coloco à disposição para ir aonde estás, juntamente com a pistola de temperatura, para fazermos as mesmas medições.
    Moro em Coqueiros.
    Meu celular: 48-9982-2025
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000611.jpg   hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000612.jpg  

  • #52
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Os bicos das nossas viaturas são baratos. Média de R$ 190,00.
    Se quiser uma dica de oficina, vá na CODEL Eletro Diesel. É autorizada BOSCH e fica em Barreiros, bem ao lado do antigo Centro de Detenção de Menores.
    Falar com o Ediomar.
    Quanto à pressão da mangueira superior, de fato ela fica pressurizada, porém de um jeito que dá para pressioná-la um pouco.
    A inferior fica com menos pressão e temperatura.
    Veja nas fotos anexas a temperatura da chaleira e mangueira superior, rodando em rodovia com média de 90 Km/h.
    Você consegue segurá-la por mais de três segundos ou fica quente demais?
    Se estiver muito quente, aí precisa ver a válvula termostática, bem como se o radiador está eficiente.
    Não li os posts anteriores se já colocastes estas informações (preguiça!)
    Por último, me coloco à disposição para ir aonde estás, juntamente com a pistola de temperatura, para fazermos as mesmas medições.
    Moro em Coqueiros.
    Meu celular: 48-9982-2025
    Blz glaicon!!

    Moro nos ingleses proximo do centrinho se puder venha dar uma volta aqui na praia dae fazemos a medição kkkk
    Vou entrar em contato com a oficina que me sugeriu muito obrigado!
    Seu radiador é o 10 litros glaicon? O meu é igual ao seu!!
    Os sintomas são os seguintes:
    A mangueira superior tem pressão mas consigo pressiona-lá um pouco sim e da para aguentar os 3 segundos.
    E realmente a inferior tem menos pressão e temperatura.
    Não está mais baixando água.
    Não tem água no óleo.
    O reservatorio de expansão sempre mantém seu nível sem encher nem diminiur.
    O ponteiro da temperatura nunca se alterou sempre no meio.
    Meu pai estava aqui hj e depois de sair com a hilux dele uma hilux sw4 2013 d4d , abri o capo e a mangueira superior dele não tinha tanta pressão como a minha mas tambem não sei se o motor d4d trabalha na mesma temperatura e pressão.
    Estou achando que a pressão das mangueiras está um pouco acima do normal.
    Quando puder vir glaicon ou quando eu for levar a viatura na oficina te ligo fazer uma comparação com a sua que está tudo ok!
    Meu telefone 9143-4427 pode me dar um toque que retorno a ligação e valeu pela a atenção abraço!!
    4X4 Brasil
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #53
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Toyotero,
    O que regula a pressão do sistema é a tampa do radiador, nela vem escrito a pressão de trabalho. Na minha é de 0.9, quando passa disso ela abre e manda água do radiador para o vaso de expansão e quando diminui (água esfria ) a água volta para o radiador.
    Se sua tampa de radiador estiver boa...tranquilo. É normal também a mangueira de baixo estar mais fria que a de cima, pois a água esfria ao passar pelo radiador (essa é justamente a função dele). O problema é justamente quando a água chega muito quente na mangueira de baixo, indicando que o radiador está sujo ou subdimensionado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #54
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Valeu sandro pelas informações !!!
    Meu radiador foi para teste e está ok!! A tampa verifiquei agora e também é 0.9 será que está certa? Vi uma na internet para hilux sw4 que é 1.1 e agora? kkkk Alguem saberia informar qual a tampa correta e a pressão para o o motor 1kzt? valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #55
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Valeu sandro pelas informações !!!
    Meu radiador foi para teste e está ok!! A tampa verifiquei agora e também é 0.9 será que está certa? Vi uma na internet para hilux sw4 que é 1.1 e agora? kkkk Alguem saberia informar qual a tampa correta e a pressão para o o motor 1kzt? valeu abraço
    Eu uso a tampa 1.1.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #56
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Valeu dorderf !!
    Vou providenciar a tampa 1.1 pode estar ai a chave do problema da pressão!!
    valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #57
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Toyotero...se usar a tampa 1.1 a pressão vai ser maior ainda...a mangueira vai ficar mais dura.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Valeu sandro pelas informações !!!
    Meu radiador foi para teste e está ok!! A tampa verifiquei agora e também é 0.9 será que está certa? Vi uma na internet para hilux sw4 que é 1.1 e agora? kkkk Alguem saberia informar qual a tampa correta e a pressão para o o motor 1kzt? valeu abraço
    O meu motor é o 1KZ-TE e também uso 1.1.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #59
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Valeu sandro pelas informações !!!
    Meu radiador foi para teste e está ok!! A tampa verifiquei agora e também é 0.9 será que está certa? Vi uma na internet para hilux sw4 que é 1.1 e agora? kkkk Alguem saberia informar qual a tampa correta e a pressão para o o motor 1kzt? valeu abraço
    O correto é a 0,9, mas uso a 1,1, pois comprei a original na concessionária, pelo número do chassis, mas não serviu quando fiz o 1º serviço de limpeza do radiador.
    Existem dois tipos de tampas. A alta e a baixa.
    A alta vem com uma mola aparente, e que não serve no radiador da minha.
    Foi essa que venderam na concessionária.
    Aí na oficina trocaram por uma genérica do tipo baixa.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Na 6ªf passada um amigo veio aqui com uma SW4 98 e a tampa do radiador que ele comprou pelo nº do chassi agora recente na CCS daqui é de 0,9 bar , motor 3.0 1KZT , a minha SW4 2002 que vendi este mês tinha tampa do radiador de 1,1 bar .

    Acho que vc tem que colocar a tampa do radiador recomendado pelo fabricante que no caso das SW4 com motor 2.8 e 3.0 1KZT tem tampa de radiador de 0,9 bar e as 3.0 com motor 1KZT-E tem tampa de radiador de 1,1 bar , o pq disto eu não sei MAS SE O FABRICANTE MANDA COLOCAR DESTA FORMA , sugiro que coloquem a recomendada pleo fabricante .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 - Consumindo muito óleo.
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/07/2018, 13:52
    2. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    3. Motor Consumindo óleo mas não fuma
      Por willys1960_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2010, 10:01
    4. Motor Maxion 2.8 Power Stroke consumindo óleo.
      Por luis_agu_2008 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/03/2008, 10:54
    5. Motor diesel consumindo demais..
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2005, 17:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade