x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 187
  • #13
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Oi Dorderf...sim é verdade, trincada ou junta queimada!
    Mas note que a minha resposta foi em cima da citação do Guilherme, que tem um colega dele em situação diferente...vivenciando o que já vivi...nota lá!
    Nesses cabeçotes de alumínio acho mais fácil ele trincar que a junta queimar... De qualquer forma, eu realmente tentaria o mais simples.

    Certa vez ia trocar o acoplamento viscoso achando que não estava mais eficiente, mas quando foi lavado o radiador parecia que eu tinha feito um transplante de pulmão no carro! Não precisei comprar o acoplamento.

    De qualquer forma, se mexer no radiador não resolver, o colega tem que tirar esse cabeçote fora o mais rapidamente possível pra que a água não comece a ir pro motor.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Mas é como se ela tivesse me traindo, e corno jamais! kkkkkkkkkkkkkkk
    Esta foi ótima estou morrendo de rir .

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá amigos,

    Eu já passei por alguns sustos com esse negócio de água...
    Quando comprei, o carro também estava consumindo água, apesar de tudo normal no funcionamento. Comecei a investigar e descobri que o dreno que fica na parte de baixo do radiador pingava quando o sistema pegava pressão, motor frio e em casa, nada pingava...descobri chegando em casa e correndo pra baixo do carro pra examinar...descobri! Resolvi com uma simples fita teflon.
    A mais ou menos 1 mês começou de novo a sumir água...fiquei doido, pensando o pior...fui ver o dreno e não era ele dessa vez!
    Pesquisa daqui, pesquisa delá...descobri que o gargalo do radiador trincou uma solda, solda estanho, nem prata era...e acontecia a mesma coisa, esquentava pegava pressão começava a vazar...água quente evaporava rápido quase sem deixar vestigio.
    Retirei o radiador, refiz a solda e pronto resolvido!!!
    Guilherme manda seu amigo pesquisar esses pequenos detalhes!! Tem que dar uma de detetive mesmo !!
    Toyotero...seu problema é o meccanico...arruma um bom, nem que seja em outra cidade!
    SANDRO

    Bem lembrado vou falar com ele , comigo na BONEQUINHA tb aconteceu isto , pequena fissura no radiador sai água em forma de vapor e vc não vê pra onde esta indo a água .

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Sábias palavras amigos guilherme abreu e dorderf!!!

    O que está me intrigando é o fato do carro estar perfeito pega no estalo, não tem fumaça branca na partida nem depois mas está consumindo agua se estivesse com vazamento perderia a pressão no sistema de arrefecimento correto? quando saio com o carro completo o nivel da agua e quando chego o reservatorio de expansão esta no nivel mais quando o motor esfria puxa a agua para dentro do radiador. Realmente minha situação financeira nesse momento não me permite mais gastos com cabeçote radiador e tal pois ja troquei esses itens coloquei do melhor e o problema se repetiu muito triste mesmo .
    Moro em florianopólis e é uma cidade precaria em relação a peças e profissionais honestos e competentes, penso em abrir o motor ver o que aconteceu arrumar e vender pois preciso do carro até a venda dele.Fico muito chateado pois sou apaixonado por esse carro maravilhoso mas faze o que né

    abraço a todos
    Amigo TOYOTERO

    Eu no máximo trocaria APENAS a junta do cabeçote e nada mais , NÃO ABRIRIA O MOTOR pq abrindo vai ter que trocar um monte de coisinhas e vai puxando $$$$$$$$ despesas extras .

    Pelo seu relato deve estar passando água pela junta ou pela trinca do cabeçote , se for só junta queimada , resolve só em trocar e pouco investimento , como o carro esta funcionando 100% e apenas com este sumiço de água não acho que vale a pena vc abrir SÓ PARA VER .

    E se trocar a junta continuar , vai andando assim mesmo e fica de olho na água e ana temperatura até vc poder$$$$$$$$$$$ trocar de carro . E como falei na ora de vender falar a realidade para o comprador e combinar preço e pronto , NÃO VALE A PENA FICAR AGONIADO POR CAUSA DE UM CARRO , MESMO SENDO AQUELE QUE VC GOSTE MUITO E QUE TE SATISFAÇA PLENAMENTE , A VIDA É MUITO CURTA PRA FICARMOS SOFRENDO POR ISTO .

    Abração

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Carro novo é pra quem é rico feito Dr. Guilherme. Ficaria pra lá de satisfeito com uma 2000-2001! Embora o treme-treme do carro a diesel me apaixona!
    ÉHHHHH DORDERF

    Eu com 60 anos de idade trabalhando em 3 plantões de 24hs por semana e 12hs nas 2ªf e 4ªf e vc vem ainda me dizer que sou rico por ter comprado um carro 2008 ????????? TÁ DE SACANAGEM COMIGO .

    Abraço

  • #18
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ÉHHHHH DORDERF

    Eu com 60 anos de idade trabalhando em 3 plantões de 24hs por semana e 12hs nas 2ªf e 4ªf e vc vem ainda me dizer que sou rico por ter comprado um carro 2008 ????????? TÁ DE SACANAGEM COMIGO .

    Abraço
    E eu perco a chance de perder as suas observações após meus comentários? kkkkkkkkk

    Vc é um dos poucos médicos que conheço que não é mercenário, Dr! Admiro muito isso!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E eu perco a chance de perder as suas observações após meus comentários? kkkkkkkkk

    Vc é um dos poucos médicos que conheço que não é mercenário, Dr! Admiro muito isso!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk , vc é uma figuraça , mas obrigado pelos elogios , sou assim vivi assim e vou morrer assim sempre trabalhando para os desassitidos deste mundão a fora enquanto tiver lucidez e disposição trabalhar e lógico pra viajar na NOVA NAVE .

    Ainda vou te conhecer pessoalmente pra tomarmos umas pingas .

    Forte abraço .

  • #20
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Sandro ventania
    Pedi para o mecanico fazer o teste do radiador primeiro para ver se está ok mas pelos sintomas que apresentou quando tiramos a tampa do radiador acredito ser cabeçote ou junta mas vamos verificar, ja aconteceu de evaporar agua quando tinha um gol a agua baixava e não se via nehum sinal do vazamento que era em um cano que passava atras do motor.

    Guilherme abreu
    Acho que me expressei de forma errada pois falei que iria abrir o motor rsrsrsr Me referi em tirar o cabeçote mas a parte de baixo não vou mexer não kkkkkkk Se for junta troco e bola pra frente!! E concordo com você não vale a pena ficar passando por situações dessas, a gente fica encucado e é dificil ter confiança no carro o cara sempre anda com aquela pulguinha atras da orelha kkkk

    Amanha cedo o mecanico vai começar a o trabalho
    vou postando as novidades

    valeu abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Sandro ventania
    Pedi para o mecanico fazer o teste do radiador primeiro para ver se está ok mas pelos sintomas que apresentou quando tiramos a tampa do radiador acredito ser cabeçote ou junta mas vamos verificar, ja aconteceu de evaporar agua quando tinha um gol a agua baixava e não se via nehum sinal do vazamento que era em um cano que passava atras do motor.

    Guilherme abreu
    Acho que me expressei de forma errada pois falei que iria abrir o motor rsrsrsr Me referi em tirar o cabeçote mas a parte de baixo não vou mexer não kkkkkkk Se for junta troco e bola pra frente!! E concordo com você não vale a pena ficar passando por situações dessas, a gente fica encucado e é dificil ter confiança no carro o cara sempre anda com aquela pulguinha atras da orelha kkkk

    Amanha cedo o mecanico vai começar a o trabalho
    vou postando as novidades

    valeu abraços

    TOYOTERO

    Já estou mais feliz em ver sua resposta com sorrisos , é por aí .

    Abração na torcida para que seja apenas a junta queimada .

  • #22
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TOYOTERO

    Já estou mais feliz em ver sua resposta com sorrisos , é por aí .

    Abração na torcida para que seja apenas a junta queimada .
    Agora já foi né guilherme não adianta chora o leite derramado kkkkkk tomara que seja a junta abração
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #23
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ÉHHHHH DORDERF

    Eu com 60 anos de idade trabalhando em 3 plantões de 24hs por semana e 12hs nas 2ªf e 4ªf e vc vem ainda me dizer que sou rico por ter comprado um carro 2008 ????????? TÁ DE SACANAGEM COMIGO .

    Abraço

    Poxa Dr...desse jeito era melhor pegar a bolsa médico do PT...dez mil dilmas para ser médico de família lá no Oiapoque...kkk!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Sábias palavras amigos guilherme abreu e dorderf!!!

    O que está me intrigando é o fato do carro estar perfeito pega no estalo, não tem fumaça branca na partida nem depois mas está consumindo agua se estivesse com vazamento perderia a pressão no sistema de arrefecimento correto? quando saio com o carro completo o nivel da agua e quando chego o reservatorio de expansão esta no nivel mais quando o motor esfria puxa a agua para dentro do radiador. Realmente minha situação financeira nesse momento não me permite mais gastos com cabeçote radiador e tal pois ja troquei esses itens coloquei do melhor e o problema se repetiu muito triste mesmo .
    Moro em florianopólis e é uma cidade precaria em relação a peças e profissionais honestos e competentes, penso em abrir o motor ver o que aconteceu arrumar e vender pois preciso do carro até a venda dele.Fico muito chateado pois sou apaixonado por esse carro maravilhoso mas faze o que né

    abraço a todos
    Pela minha experiência com cabeçote trincado (tive Sportage TDi), a água não volta para o radiador, pois entra ar nele, empurrando a água para o vaso expansor.
    Ou seja, se a água, volta é porque o sistema de vácuo está funcionado, expandindo e voltando.
    Na minha viatura consegui localizar um pequeno vazamento no radiador, que foi consertado precariamente, voltando a vazar pouco tempo depois.
    Feito novo conserto, além de não ficar bom, quebraram a mangueira de alumínio que vai do cofre do motor para o radiador de ar quente.
    O ar quente vazava mais para fora do carro do quê no pé do passageiro, demorando um tempo até ser descoberto.
    Final da história: radiador de água e do ar quente trocados.
    Acabou essa história de baixar nível.
    Sugiro inspecionar detalhadamente o carro por dentro e por baixo.
    Seguem fotos do vazamento pingando próximo da roda e dentro da caixa do ar quente, depois de desmontado o painel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000504.jpg   hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000505.jpg   hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000535.jpg   hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000536.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 - Consumindo muito óleo.
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/07/2018, 13:52
    2. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    3. Motor Consumindo óleo mas não fuma
      Por willys1960_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2010, 10:01
    4. Motor Maxion 2.8 Power Stroke consumindo óleo.
      Por luis_agu_2008 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/03/2008, 10:54
    5. Motor diesel consumindo demais..
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2005, 17:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade