x
Convex Datacenter
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 187
  • #169
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigo Titaniun, obrigado antecipado pelas dicas,

    Pelo que lí no tópico que você me mandou o link, a minha Hilux, que é 4x2 aspirada ano 2002 pick up, não tem esse motor 1KZT, que pelo que eu entendi (me corrija se eu estiver errado), é o mais problemático, mas, o motor motor 5L. Com relação a água que baixou e me deixou muito preocupado, conversando e observando com mais calma com meu mecânico, identificamos que o carro tem um pequeno vazamento de água no encaixe da abraçadeira na mangueira, sendo quase imperceptível, pois, é pequeno e a água evapora rapidamente, aí, me lembrando que o carro pegou 4 litros, mas, isso foi depois de duas viagens, num período de umas 3 ou 4 semanas, sendo que uso o carro todo dia também para ir para o trabalho, penso que pode e vou torcer para que seja esse o X do problema. Neste fds vamos sanar esse problema e vou ver como o carro se comporta, pois, vou fazer duas viagens até o ano novo. Já havia dado uma geral no radiador, trocado a tampa, colocado água desmineralizada com aditivo, agora, coloquei também a válvula termoestética. Vou agora aproveitar esse fds pra dar uma olhada nas outras mangueiras e abraçadeiras e, como, tenho que trocar a correia dentada, penso em trocar também a bomba dágua.

    Grande abraço e agradeço antecipadamente, caso tenha mais ulguma dica.
    Gil, nesse caso, em sendo o motor 5L, de acordo com esse tópico (https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...-aspirado.html (Motor 2.8 ou 3.0? Turbo ou Aspirado?)) ele é um cabeçote de FERRO, o que certamente o deixa mais tranquilo quanto a necessidade de substituir o cabeçote.

    Há que se verificar, contudo, o grau de empeno dele, se está dentro do admitido no Manual de Oficina do carro.

    Mas antes de desmontar o motor, recomendo trocar todas as mangueiras e abraçadeiras e instalar um radiador novo.. esse negócio de varetar não é interessante...

    Ai, se você ainda não tiver trocado, troca válvula termostática (original ou OEM), bomba dágua e tampa do radiador (original) .. água desmineralizada e aditivo.

    Pronto!

    Roda com o carro e veja se baixa água.. se baixar, é na junta que ela ta sumindo e provavelmente seu cabeçote empenou.

    Aí não tem jeito, vai ter que desmontar e levar na retífica para verificar empeno e dar um polimento (não recomendo plainar!!! apenas polir, caso o empeno esteja dentro do tolerável)... aí aproveita que desmontou e troca o kit de reparo do cabeçote.

    E sempre que se tira cabeçote tem que trocar parafusos, sempre.
    Junta nova, de preferência original ou Elring, Victor Reinz, ou outra OEM boa.


    Abraço e sorte na empreita! Torcendo para que seja coisa simples!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #170
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Obrigado amigo Titanium,

    Vou fazer conforme suas dicas e torcer para ser a coisa mais simples.

    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #171
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Obrigado amigo Titanium,

    Vou fazer conforme suas dicas e torcer para ser a coisa mais simples.

    Grande abraço !
    Outro lugar pra baixar água é pelo radiador do ar quente, que fica dentro do painel. eEsse radiador fura e vaza água por ali. Boa sorte
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #172
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Outro lugar pra baixar água é pelo radiador do ar quente, que fica dentro do painel. eEsse radiador fura e vaza água por ali. Boa sorte
    Bem lembrado!

    É realmente um ponto traiçoeiro para fugir água...
    Duro é que normalmente tem tapete em cima e não se percebe que encharcou.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #173
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigos Tcheigor e Titanium,

    Agradeço as dicas. Vivendo e aprendendo, né ? Eu sequer sabia da existência desse radiador de ar quente..rsrsrs..
    Hoje, vou sair do trabalho e passar numa oficina conhecida que mexe apenas com ar condicionado, pra ver se eles podem dar uma olhada pra mim.

    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #174
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigos,

    Gostaria de agradecer todas as dicas, principalmente a do amigo Titanium. Segui suas dicas e o meu mecânico descobriu que existia um pequeno vazamento na bomba d'água da viatura, que era o "X" do problema da perda de água, aproveitei também para trocar a tampa do radiador. Porém, o mecânico me sugeriu trocar o radiador também, tendo em vista que o mesmo já foi soldado e varetado, o que ainda não foi possível, pois, isto foi entre o natal e o ano novo e eu precisava fazer duas viagens com o carro neste período.
    Desta forma, gostaria de pedir aos amigos uma dica agora para comprar um bom radiador para viatura, minhas dúvidas são : que marca comprar e onde comprar ?

    Agradeço antecipadamente,
    Grande abraço e feliz ano novo para todos,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #175
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigos, bom dia !

    Encontrei aqui no Rio o radiador da viatura por 645 reais da marca MTF.
    Alguém já comprou e instalou esta marca de radiadores ? Será que é bom ?

    Agradeço antecipadamente,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #176
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá Gil!

    Estamos aqui pra ajudar, da mesma forma que já fomos ajudados!

    Ou seja, #tamojunto!

    Radiador é basicamente tudo igual.
    Veja se ele tem a capacidade correta (litragem) do original, se não há vazamentos e se a tampa original veda na mesma pressão que o radiador que está na viatura (pessoal que trabalha com Radiadores sabe testar.

    PS: troque a tampa por uma original, bomba d'água, polia viscosa (se tiver) e fluido de arrefecimento (aditivo + água desmineralizada).
    Verifique mangueiras e abraçadeiras e show!

    Carro zerado de novo!



    Abraço!!

  • #177
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Muito obrigado amigo Titanium,

    Amanhã, vou trocar o radiador da viatura e no domingo vou subir a serra de Petrópolis e fazer a travessia até Teresópolis, duas serras com subidas bem fortes, para testar e se Deus Quiser vai dar tudo certo...Agora no final de janeiro, vou do Rio pra Chapada Dimantina/BA com ela e, quero resolver este problema definitivamente, pra não ter dor de cabeça na viagem..

    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #178
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Muito obrigado amigo Titanium,

    Amanhã, vou trocar o radiador da viatura e no domingo vou subir a serra de Petrópolis e fazer a travessia até Teresópolis, duas serras com subidas bem fortes, para testar e se Deus Quiser vai dar tudo certo...Agora no final de janeiro, vou do Rio pra Chapada Dimantina/BA com ela e, quero resolver este problema definitivamente, pra não ter dor de cabeça na viagem..

    Grande abraço !
    Você vai submeter a viatura à um teste severo logo depois do conserto?
    Que margem de segurança você terá se o motor ferver?
    Nenhum paciente faz teste de corrida logo após uma cirurgia cardíaca.
    Vá com calma.

  • #179
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigos,
    Gostaria mais uma vez, da preciosa ajuda dos mais experientes, com esse novo probleminha/dúvida.
    O que aconteceu foi o seguinte, neste feriadão de carnaval, eu viajei pra Minas e observei uma coisa estranha na minha viatura, que é uma Hilux 3.0 diesel 2001/2002 e me deixou encucado. Foi o seguinte, notei que um pouco de água do radiador, em torno de uns 300 ml, saiu do radiador e foi para o compensador. Isso aconteceu na viagem de ida e na viagem de volta, sendo que nas duas, a temperatura passou um pouco do meio, em dois trechos com subida ígreme, que forçou bem a viatura, tendo até que usar a terceira marcha, o que pelo que eu lí no manual é normal, pois se encaixa no que eles chamam de uso severo. Lembrando que a temperatura ficou acima apenas por poucos minutos, somente durante a subida, voltando ao normal logo que comecei a roda de novo em terreno plano. Outro ponto que vale a pena citar, é que lá em Minas, peguei estradinhas de terra com ar ligado, onde usei até 01º e 02º marcha em alguns trechos e, mesmo assim, não houve nenhum consumo de água ou a temperatura passou do meio, no entanto, ressaltando que foram trechos pequenos e essa mudança de água aconteceu somente em viagens, onde rodei por horas com ela.
    Também vale ressaltar que a viatura, conforme acima, está com radiador e bom d'água novos.

    Agradeço antecipadamente,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #180
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigos,
    Gostaria mais uma vez, da preciosa ajuda dos mais experientes, com esse novo probleminha/dúvida.
    O que aconteceu foi o seguinte, neste feriadão de carnaval, eu viajei pra Minas e observei uma coisa estranha na minha viatura, que é uma Hilux 3.0 diesel 2001/2002 e me deixou encucado. Foi o seguinte, notei que um pouco de água do radiador, em torno de uns 300 ml, saiu do radiador e foi para o compensador. Isso aconteceu na viagem de ida e na viagem de volta, sendo que nas duas, a temperatura passou um pouco do meio, em dois trechos com subida ígreme, que forçou bem a viatura, tendo até que usar a terceira marcha, o que pelo que eu lí no manual é normal, pois se encaixa no que eles chamam de uso severo. Lembrando que a temperatura ficou acima apenas por poucos minutos, somente durante a subida, voltando ao normal logo que comecei a roda de novo em terreno plano. Outro ponto que vale a pena citar, é que lá em Minas, peguei estradinhas de terra com ar ligado, onde usei até 01º e 02º marcha em alguns trechos e, mesmo assim, não houve nenhum consumo de água ou a temperatura passou do meio, no entanto, ressaltando que foram trechos pequenos e essa mudança de água aconteceu somente em viagens, onde rodei por horas com ela.
    Também vale ressaltar que a viatura, conforme acima, está com radiador e bom d'água novos.

    Agradeço antecipadamente,
    O vaso de expansão tem exatamente esta finalidade, receber água do radiador que, depois de esfriar o motor, ela retornará, voltando ao nível anterior.
    A água voltou?
    Se voltou está normal.
    Quanto ao ponteiro da temperatura, realmente, ele subirá mais na estrada, por conta do giro mais elevado do motor.
    Andando por estradas de barro, fazendo pequenas trilhas, mesmo forçando marcha, a ventoinha será o suficiente para resfriar o motor.
    Aparentemente, está tudo certo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 - Consumindo muito óleo.
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/07/2018, 13:52
    2. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    3. Motor Consumindo óleo mas não fuma
      Por willys1960_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2010, 10:01
    4. Motor Maxion 2.8 Power Stroke consumindo óleo.
      Por luis_agu_2008 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/03/2008, 10:54
    5. Motor diesel consumindo demais..
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2005, 17:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade