x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    SW4 3.0 6C GASOLINA 93 a 95 INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE ESSE MODÊLO.




    Colegas, estou a 3 anos procurando uma SW4, a utilização seria 80% urbana mas ando pouco durante a semana menos de 50km, e viagens ao litoral nos finais de semana a cada 15 dias, 400 km. Trabalho com carro da empresa, tenho um corolla wg (perua) japa 97 em excelente estado que me atende perfeitamente, então a SW4 não é necessidade, é por gostar mesmo.
    De inicio não tinha conhecimento e nem dinheiro para esse fim, pesquisei muito neste Forum e aprendi o suficiente para saber qual seria a opção de modelo que melhor me atenderia: 2.7 4C Gasolina anos 97/98 com 3o, banco de preferência.
    Andei vendo algumas e, ou estão bem judiadas ou muito caras, tem algumas opções dentro do preço que poderia pagar mas em outros estados, o que demanda tempo e + dinheiro.
    Encontrei uma 3.0 6C AT ano 93 muito bonita e conservada, o carro parece novo na aparência, mas não tenho muito conhecimento desse modelo, procurei aqui no Forum e conversei com pessoas e tbm não consegui muita coisa, então resolvi abrir um tópico para ver se aparecem informações de proprietários e/ou conhecedores desse modelo, desde já agradeço as informações que possam me ajudar a tomar a decisão.

    Abraços á todos,

    José

  • #2
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    O motor que equipa esse carro é o 3vz-e. Antes de comprar minha sw4 dei uma pesquisada sobre esse motor e descobri que ele é meio problemático.

    As reclamações que lembro são: alto consumo, baixa potencia, junta do cabeçote estoura com facilidade, dificuldade na realização das manutenções (trocar um item "bobo" como motor de partida requer desmontar o motor quase todo), problemas com o cambio automático, muitos sensores, muitas mangueiras, etc. Alguns acham que esse é o pior motor que a toyota já fabricou, mas eu pessoalmente acho um exagero.

    Porém é um toyota. Os americanos rodam em média 250 mil milhas com motor original. Se esse estiver bem cuidado não terá problemas. Se estiver meio "detonado" e você tiver paciência, esse motor é muito popular nos EUA e importa-se qualquer peça com facilidade.

    Pesquise no google sobre esse motor e tire suas conclusões.

    Em 96 a Toyota se redimiu e substituiu esse motor pelo 3.4 conhecido pelo nome 5vz-fe. Esse motor, ao contrario do 3vz-e tem uma legião de fãs.

    No final acabei comprando uma 4 cilindros, essa da assinatura.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #3
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    O motor que equipa esse carro é o 3vz-e. Antes de comprar minha sw4 dei uma pesquisada sobre esse motor e descobri que ele é meio problemático.

    As reclamações que lembro são: alto consumo, baixa potencia, junta do cabeçote estoura com facilidade, dificuldade na realização das manutenções (trocar um item "bobo" como motor de partida requer desmontar o motor quase todo), problemas com o cambio automático, muitos sensores, muitas mangueiras, etc. Alguns acham que esse é o pior motor que a toyota já fabricou, mas eu pessoalmente acho um exagero.

    Porém é um toyota. Os americanos rodam em média 250 mil milhas com motor original. Se esse estiver bem cuidado não terá problemas. Se estiver meio "detonado" e você tiver paciência, esse motor é muito popular nos EUA e importa-se qualquer peça com facilidade.

    Pesquise no google sobre esse motor e tire suas conclusões.

    Em 96 a Toyota se redimiu e substituiu esse motor pelo 3.4 conhecido pelo nome 5vz-fe. Esse motor, ao contrario do 3vz-e tem uma legião de fãs.

    No final acabei comprando uma 4 cilindros, essa da assinatura.
    É Rodrigo, por tudo que já lí e pesquisei, minha preferencia é com a 2.7 em primeiro lugar e com a 2.4 em segundo, ambas cambio mecânico e 4cc, menos dor de cabeça a meu ver.
    Tenho muito medo de cambio AT em carros de mais idade, se acontecer de dar problema, é metade do valor do carro; já o mecânico, troca-se as peças em qqr oficina decente e pronto, tá resolvido.
    Esse modelo não tem muitas no Brasil, pelo visto aqui no forum poucos tem, ou sabem algo a respeito. Essa que encontrei parece estar bem cuidada, preciso ver pessoalmente e levar ao mecânico, mas acho que vou esperar + um pouco e continuar na busca das preferidas, agradeço seus comentários;
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas gerais sobre a SW4
      Por soneca_zzz no fórum Toyota
      Respostas: 137
      Última resposta: 23/10/2020, 20:38
    2. Alguem ja viu esse modelo de LR ???
      Por Fuinha no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/10/2011, 21:49
    3. Informações sobre o GPS Panasonic modelo RX-G550
      Por Carlos Alberto da Silva no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/09/2008, 18:23
    4. Informações Gerais
      Por Mossi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/12/2005, 10:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade