x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Freitag,
    Neste caso é um pouco diferente pois usamos entrada e saída, no caso a que encontramos nas lojas de preparação, o tanque é somente para ligar o respiro, ou seja, não há o ciclo completo pois não volta para o motor(admissão).
    Abs
    Jorge, tem razão. Estive analisando as fotos e em verdade existe a recirculação. Nos vulgos AP'S apenas depósito para óleo ....
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #14
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu joguei o suspiro para fora...vou colocar deposito, mas por enquanto está para fora.
    Motor gosta é de ar fresco e rico em oxigenio...jogar esses gases na admissão vai contra meus instintos...he he he!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #15
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu joguei o suspiro para fora...vou colocar deposito, mas por enquanto está para fora.
    Motor gosta é de ar fresco e rico em oxigenio...jogar esses gases na admissão vai contra meus instintos...he he he!
    Sandro,
    E poluir deliberadamente o meio ambiente não fere os seus instintos?
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #16
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Pessoal,
    Também recomendo !!! Embora a minha viatura não possua válvula EGR,eu também instalei o mesmo "Oil Catch Tank" que o Jorge, pois o vapor de óleo do suspiro sujava o intercooler. Assim, resolvi esse problema. Um abraço, Delfim
    Caro amigo Delfim,
    Se não for pedir muito, poderia postar fotos de como fez no seu motor, pois a minha é uma sw4 97 e o antigo dono instalou o kit da maxcooler e o suspiro foi colocado para debaixo do motor onde o excesso de óleo é depositado sobre a descarga e queimado com o calor da mesma, porém nunca gostei muito desta solução e gostaria de fazer da mesma forma que o colega.
    Grato, Kléuber Ferrari

  • #17
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Sandro,
    E poluir deliberadamente o meio ambiente não fere os seus instintos?
    Um abraço, Delfim

    Poluir deliberadamente? Ô exagero...óleo a minha não pinga e a fumaçinha que sai não representa 0,00001% do que sai pelo cano de descarga. Menos presidente! Ou então vamos partir para o carro életrico...desde que a energia não seja gerada por termelétrica...!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Pessoal,
    Li vários posts nacionais e estrangeiros sobre o problema de entupimento da válvula EGR, nos motores D4D, onde alguns sugerem colocação de tampa "cega", desligar o vácuo da válvula, colocar o suspiro para a atmosfera, etc...A principal causa do entupimento ou carbonização se dá pelo fato dos gases queimados se misturarem com o vapor de óleo proveniente do suspiro. Depois de compilar tudo, optei que colocar um separador de óleo/vapor. O principio é simples...é um recipiente(cilindro) em alumínio com uma entrada onde ligamos o tubo que vem do suspiro, e uma saída onde ligamos o tubo para o motor. Com os gases passando pelo cilindro, que está mais frio que o vapor do motor, a tendencia é condensar e se acumular no fundo. O recipiente tem um visor de nível externo, onde acompanhamos o nível interno no cilindro, quando cheio temos um dreno em baixo. Seguem as fotos do "OIL CATCH TANK".

    Abs
    Reativando para atualizar as informações...

    Jorge e Delfim, ainda estão com as viaturas e usando o "oil catch"? Qual é a experiência de vocês com este dispositivo?
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #19
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Reativando para atualizar as informações...

    Jorge e Delfim, ainda estão com as viaturas e usando o "oil catch"? Qual é a experiência de vocês com este dispositivo?
    Oi Emerson!
    Ainda uso e estou na segunda SW4. O dispositivo funciona, apesar de ter um "visor" nunca chegou até o nivel de marcar, acredito que o carro com o motor em boas condições o correto e acumular pouco oleo no fundo. As vezes que tirei existia oleo em pequena quantidade que talvez se passasse para a admissão, iria acelerar o entupimento da valvula EGR.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #20
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Oi Emerson!
    Ainda uso e estou na segunda SW4. O dispositivo funciona, apesar de ter um "visor" nunca chegou até o nivel de marcar, acredito que o carro com o motor em boas condições o correto e acumular pouco oleo no fundo. As vezes que tirei existia oleo em pequena quantidade que talvez se passasse para a admissão, iria acelerar o entupimento da valvula EGR.

    Abs

    Jorge, estou cogitando a compra desse tanquinho.
    Você drenava em intervalos de quantos km?
    Chegou a medir quantos ml de óleo tirava do tanque?
    Já fez limpeza da egr?
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Oi Emerson!
    Ainda uso e estou na segunda SW4. O dispositivo funciona, apesar de ter um "visor" nunca chegou até o nivel de marcar, acredito que o carro com o motor em boas condições o correto e acumular pouco oleo no fundo. As vezes que tirei existia oleo em pequena quantidade que talvez se passasse para a admissão, iria acelerar o entupimento da valvula EGR.

    Abs
    Qual o diesel que tu tens usado? Acredito que com o S50 e agora o S10 a sujeira deve diminuir muito em relação aos combustíveis com mais enxofre...

    Tenho usado S10 sempre que disponível, mas qualquer hora destas vou abrir a EGR pra ver como está.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #22
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Galego,
    Retirei da antiga e coloquei na que comprei no inicio do ano, mas ando pouquissimo com o carro...para ter uma ideía, a antiga pickup que era mais antiga e o oleo teria que trocar a cada 5mil, nunca conseguia trocar por KM e sim por ano....essa estou andando mais e talvez quando completar 5 mil eu abra e veja quanto tem, mas posso garantir que vai ter. Quanto a EGR, peguei esse carro na CCS e veio com a revisão de 70KM feita e segundo o mecanico foi feita a descarbonização quimica.


    Abs
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Jorge, estou cogitando a compra desse tanquinho.
    Você drenava em intervalos de quantos km?
    Chegou a medir quantos ml de óleo tirava do tanque?
    Já fez limpeza da egr?
    SW4 - 2011 Prata

  • #23
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Emerson,
    Não sou muito chato nesse quesito e geralmente abasteço no posto que vejo que tem movimento ou que tenha aditivado.

    Quanto a abrir a EGR
    o processo não é tão simples...se tiver alguma habilidade acho que vai conseguir...tem muita coisa na frente para chegar no sistema, digo para olhar a admissão mesmo e não só a valvula.

    Abs
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Qual o diesel que tu tens usado? Acredito que com o S50 e agora o S10 a sujeira deve diminuir muito em relação aos combustíveis com mais enxofre...

    Tenho usado S10 sempre que disponível, mas qualquer hora destas vou abrir a EGR pra ver como está.
    SW4 - 2011 Prata

  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/06/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Solução para entupimento Válvula EGR gerou vazamento

    Olá amigos,

    Minha Hilux 2006 não está "soprando" vapor de óleo pelo respiro, mesmo assim, resolvi preventivamente evitar a carbonização da admissão; sujeira no Intercooler e o entupimento da EGR que no passado me deu dor de cabeça.
    Realizei a instalação do "OIL CATCH TANK", seguindo a sugestão do TÓPICO: SOLUÇÃO PARA ENTUPIMENTO VÁLVULA EGR (Solução para entupimento válvula EGR.), descrito aqui no fórum.

    Buscando a experiência de andar somente com "ar puro", diferente da solução, não retornei com a mangueira para a turbina, mas levei para baixo, isolando a mangueira de retorno para a turbina (poluindo o ar).

    Andei por meses na cidade (experiência excelente), porém, ao testar a viatura na estrada (rodei 400Km), apareceu um vazamento na tampa do cárter. Estranho, pois esta junta foi trocada não tem muito tempo.

    Para novo teste, retirei o "catch oil" e o vazamento sumiu....
    Seguindo os testes, instalei novamente, porém, retornando para a turbina e.... o vazamento apareceu novamente ( menor volume que isolando o retorno, mas vazou).
    Retirei novamente o "catch oil". Rodei na estrada (700Km) e cidade e o vazamento sumiu.

    Fiquei com a dúvida para a qual gostaria da opinião de todos...
    Qual o motivo de elevar a pressão no cárter com a instalação do "catch oil", gerando assim o vazamento?


    Abraço para Todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GV/Tracker: Solução para as Bieletas?
      Por Pescador4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 127
      Última resposta: 23/04/2021, 21:53
    2. Alguma solução para o AR CONDICIONADO???
      Por Vinícius Mourão no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 04/02/2016, 22:14
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2010, 17:17
    4. Amortecedores para Feroza - Solução!
      Por RHL no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/07/2010, 22:26
    5. Novo na Area, problemas c/ Freio e entupimento
      Por BARÃO96 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/03/2010, 10:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade