x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Hilux Japa com o Diferencial Roncando...será




    Pessoal, O barulho ocorre somente quando estou com alguma marcha engrenado e em aceleração, ou seja, quando está puxando. Quando eu tiro o pé do acelerador e mesmo a marcha engrenada o barulho cessa por completo. Também cessa o barulho quando solto o carro na banguela em ponto morto ou pisando na embreagem.
    Os palpites que vieram são:
    - rolamento do pinhão do diferencial
    - ou rolamento de embreagem ou algo na embreagem.
    Alguém sabe o que está acontecendo?
    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    É quase certo ser o rolamento da coroa ou Pinhão, pois quando se dá torque se estiver ruim costuma Roncar!

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Na minha SW roncava o do pinhão, puxando ou não,já ouvi falar também daquele rolamento do centro do cardã (se for picape)
    Já resolveste o problema Mathias ?

  • #4
    Pessoal, já andei falando a respeito como o João da Sollo4wd, provavelmente levarei lá no mês que vem para ele verificar mais antes vou me preparar comprando os rolamentos e etc...

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    Pessoal, já andei falando a respeito como o João da Sollo4wd, provavelmente levarei lá no mês que vem para ele verificar mais antes vou me preparar comprando os rolamentos e etc...
    Eu olharia primeiro o rolamento central do cardã. Tem boas chances de ser ele! Meia hora de serviço e ele está trocado. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Pessoal!
    Há mais ou menos um mês percebi o carro meio que com as rodas travadas e fui logo nas lonas de freio, mas estavam ok. Suspendi o carro e percebi que as rodas traseiras estavam girando ao mesmo tempo, imaginei que fosse normal e continuei rodando com o carro um mês fazendo um ruído parecido com lona raspando, e o ruído partia do diferencial traseiro, da flange com peça do diferencial melhor dizendo.
    Essa semana percebi um ruído de ferro com ferro muito forte quando passei em uma rua cheia de buracos e ao chegar onde trabalho, levantei o carro com um macaco para cada roda traseira. Girei as rodas para ver se o ruído partia da flange, mas não fez som nenhum e as rodas giravam simultaneamente. Ao baixar uma roda, a outra destravou e consegui girar individualmente.
    Desde aí o carro está roncando ao chegar em 60 km/h e o ruído de pastilha raspando vindo da flange parou.
    Verifiquei o nível de óleo e estava ok.

    Ao levantar o carro no macaco e suspender apenas uma roda traseira com esse diferencial LSD, conseguimos girar a roda normalmente? ou fica travado?
    Agora não sei se ao andar com o carro por um mês com esse diferencial travando as rodas para girarem simultaneamente esforçou muito as engrenagens e estragou algo ali dentro.
    Alguém pode ajudar com esse quebra-cabeça?
    Obrigado!
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, não lembro este detalhe e por isto não opinarei. Mas advirto da possibilidade de ser o rolamento central do cardan. Os sintomas (barulhos) são os mesmos!! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Alguem sabe a quantidade e a referencia dos rolamentos do diferencial traseiro das japas?
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #9
    Usuário Avatar de Elder Cavalcante
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Quixadá/CE
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Fiz uma viagem recente com a viatura de uns 350 km. Na ida, ela meio que roncava a partir dos 110kmh. Na volta, apartir dos 90kmh ela não só roncava mas também parecia um celular gigante vibrando, vibrando muito mesmo. O mecânico disse que era a ponteira e luva do cardan traseiro.
    Mandei um e-mail para America, estou aguardando a resposta sobre ter e o preço das peças.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Tr4 Roncando
      Por L0nd4r no fórum Mitsubishi
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/01/2021, 18:08
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 17/02/2019, 22:23
    3. Diferencial Roncando?
      Por guidojunior no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2018, 12:13
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 10/10/2012, 09:08
    5. Diferencial Explorer roncando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/11/2011, 14:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade