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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Haroldo Moreira
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    Cambagem na Hilux japa com feixe na dianteira.




    Amigos do fórum, me ajudem a esclarecer uma dúvida.
    A hilux japa com feixe de molas na dianteira aceita cambagem?
    HAROLDO MAMUTE
    Hilux Japa 2.8

  • #2
    Usuário Avatar de Freitag
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    Blz Haroldo, não vou asseverar 100%, mas salvo engano nossas viaturas não fazem cambagem. Me parece que já tem um tópico por aqui que fala acerca disso.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #3
    Usuário Avatar de Haroldo Moreira
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    30/03/2004
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    Blz Freitag.
    Procurei no forum e não encontrei nada. Eu também acho que não, mas fui alinhar o Mamute e o cara falou que tinha de fazer a cambagem. Achei estranho...
    HAROLDO MAMUTE
    Hilux Japa 2.8

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
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    Fazer cambagem? Então o eixo está empenado até aonde sei... por aí tiramos o nível da pilantragem!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Haroldo Moreira Ver Post
    Amigos do fórum, me ajudem a esclarecer uma dúvida.
    A hilux japa com feixe de molas na dianteira aceita cambagem?
    O eixo é rígido não tem como fazer a cambagem!

  • #6
    Usuário Avatar de Haroldo Moreira
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    30/03/2004
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Fazer cambagem? Então o eixo está empenado até aonde sei... por aí tiramos o nível da pilantragem!
    Então, é isso que eu penso...acho que nem foi pilantragem, pois eles disseram que não tinham co mo fazer.
    Acho que foi falta de conhecimento mesmo.
    Abs.
    HAROLDO MAMUTE
    Hilux Japa 2.8

  • #7
    Usuário Avatar de Haroldo Moreira
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    30/03/2004
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    Valeu Herick. Eu imaginava isso.
    Abs.
    HAROLDO MAMUTE
    Hilux Japa 2.8

  • #8
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    aroldo se sua viatura tiver de fazer cambagem é pq os rolamentos do munhão foi para o saco mas vc vai sentir dirigindo quando passa em buracos valetas o carro tentar sair para o lado, quando freia ele puxa... tambem pode ser sintomas de rolamento das rodas com folga geralmente tirar limpa-los ver se não tem marcas nas sedes do rolamento monta tudo da o torque certo com muita graxa fica td zerado... so precisa fazer alinhamento e se quiser com pouco de capricho da para fazer em casa... ja tive situação de mandar fazer o carro ficar puxando, cheggar em casa fazer e parar e estar muito fora do alinhamento rsrsrs

  • #9
    Usuário Avatar de Haroldo Moreira
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    30/03/2004
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    aroldo se sua viatura tiver de fazer cambagem é pq os rolamentos do munhão foi para o saco mas vc vai sentir dirigindo quando passa em buracos valetas o carro tentar sair para o lado, quando freia ele puxa... tambem pode ser sintomas de rolamento das rodas com folga geralmente tirar limpa-los ver se não tem marcas nas sedes do rolamento monta tudo da o torque certo com muita graxa fica td zerado... so precisa fazer alinhamento e se quiser com pouco de capricho da para fazer em casa... ja tive situação de mandar fazer o carro ficar puxando, cheggar em casa fazer e parar e estar muito fora do alinhamento rsrsrs
    Dessa eu não sabia Elias.
    Vou verificar esses itens e depois posto o que aconteceu. Já estou até marcando com o amigo Freitag para mexermos no munhão.
    Abração.
    HAROLDO MAMUTE
    Hilux Japa 2.8

  • #10
    Usuário Avatar de Haroldo Moreira
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    so precisa fazer alinhamento e se quiser com pouco de capricho da para fazer em casa... ja tive situação de mandar fazer o carro ficar puxando, cheggar em casa fazer e parar e estar muito fora do alinhamento rsrsrs
    Bom dia Elias.
    Como você conseguiu fazer o alinhamento em casa?
    HAROLDO MAMUTE
    Hilux Japa 2.8

  • #11
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    03/04/2013
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    Bom dia Elias.
    Como você conseguiu fazer o alinhamento em casa?
    Boa tarde,
    também quero aprender !

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #12
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    bom dia o jeito q faço é o seguinte...

    vc vai precisar de uns 10 metros de linha ou barbante nao muito grosso

    dois cavaletes um regua trena nao é legal... mas a regua nao pode ter aquele espaço sem numeros tipo a medida começa depois de um cm da ponta dela...


    como fazer

    coloque o carro em uma garagem ou lugar plano... deixe na frente do carro um espaço de mais ou menos 1,5 metros para trabalhar com tranquilidade

    alinhe as rodas virada para frente. so acertar o volante,

    coloque os cavaletes na frente de cada pneu dianteiro amare a linha em 1 cavalete na altura da metade do pneu de a volta no carro passando a linha pelos 4 pneus todos na mesma altura e amarre no outro cavalete

    deixe a linha bem esticada

    agora vem trazendo da lateral do carro para o centro do carro ate a linha se alinhar com o pneu trazeiro

    alinhamento.bmp

    no desenho é bem simples mas da para ter ideia o lado direito ja esta alinhado o cavalete
    no lado esquerdo é para representar como alinhar o cavalete

    quando alinhado a parte da frente do pneu dianteiro tem ficar fechado 3mm

    e acada mexida na direção vc tem que realinhar os cavaletes... escrevendo parece complicado porem é bem simples de fazer

    depois é so entrar debaixo do carro e abrir ou fechar as rodas pela barra de direção

    em media leva mais ou menos 30 min para se fazer...

    qualquer duvida so perguntar

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