x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Adaptação do cilindro mestre e hidrovácuo da F250 na Hilux




    Boa tarde amigos.

    Compradas as peças, levei para o meca instalar.

    Procurando o post aqui de como era feito, não achei mais! rsrsr

    Conclusão: Podem me auxiliar de como fazer a adaptação?

    Comprei cilindro mestre e hidrovácuo da F250 a disco nas 4 rodas. Pensei que fosse plug'n'play, mas segundo o meca, olhando lá rapidamente o da Hilux é com garfo e esse da 250 é diferente.

    Aguardo ajuda!

  • #2
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    posta umas fotos ai que agalera da umas ideia para vc...

    eu falei com um amigo ele disse que o da bandeirantes é quase o dobro do da hilux... e que aumenta muito a capacidade de frenagem da hilux e disse que é plug and play nao testei o dia que fou fazer o freio trazeiro na minha vou ver isso direito para ver se é mesmo

    outra coisa que um amigo disse foi que esses carros novos tem um sistema diferente de hidrovacuo que eles tem feito muita adaptação desses novos hidrovacuos em outros carro... quem nunca dirigiu um palio mais moderno e acostumado com nossos freios borrachudos na hora que acionou o freio quase voa pelo parabrisa kkkk

  • #3
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    posta umas fotos ai que agalera da umas ideia para vc...

    eu falei com um amigo ele disse que o da bandeirantes é quase o dobro do da hilux... e que aumenta muito a capacidade de frenagem da hilux e disse que é plug and play nao testei o dia que fou fazer o freio trazeiro na minha vou ver isso direito para ver se é mesmo

    outra coisa que um amigo disse foi que esses carros novos tem um sistema diferente de hidrovacuo que eles tem feito muita adaptação desses novos hidrovacuos em outros carro... quem nunca dirigiu um palio mais moderno e acostumado com nossos freios borrachudos na hora que acionou o freio quase voa pelo parabrisa kkkk
    Elias,

    Não tenho muito como postar fotos, pois os itens estão no meca já e é bem distante daqui.

    Vou me virar por aqui!

    Agradeço de qualquer forma!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Boa tarde amigos.

    Compradas as peças, levei para o meca instalar.

    Procurando o post aqui de como era feito, não achei mais! rsrsr

    Conclusão: Podem me auxiliar de como fazer a adaptação?

    Comprei cilindro mestre e hidrovácuo da F250 a disco nas 4 rodas. Pensei que fosse plug'n'play, mas segundo o meca, olhando lá rapidamente o da Hilux é com garfo e esse da 250 é diferente.

    Aguardo ajuda!
    Jonnhy dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...conhece-2.html

  • #5
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Herick,

    Esse post eu já tinha visto. Entetanto, o que não sei se estão certo ou estão errado no que estão falando é que o sistema de freios da 250 teve 3 variações, até onde eu sei: ABS nas 4, ABS nas dianteiras somente e, como foi o que eu comprei, disco nas 4.

    Segundo busquei naquela ocasião, as duas primeiras variações não me serviriam. Somente a última. Foi por isso que comprei este modelo...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Cool

    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Herick,

    Esse post eu já tinha visto. Entetanto, o que não sei se estão certo ou estão errado no que estão falando é que o sistema de freios da 250 teve 3 variações, até onde eu sei: ABS nas 4, ABS nas dianteiras somente e, como foi o que eu comprei, disco nas 4.

    Segundo busquei naquela ocasião, as duas primeiras variações não me serviriam. Somente a última. Foi por isso que comprei este modelo...
    Jonnhy acho que vale a pena perguntar pros amigos do Fórum Geral ou o da Ford! Podem te ajudar também, um forte abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    posta umas fotos ai que agalera da umas ideia para vc...

    eu falei com um amigo ele disse que o da bandeirantes é quase o dobro do da hilux... e que aumenta muito a capacidade de frenagem da hilux e disse que é plug and play nao testei o dia que fou fazer o freio trazeiro na minha vou ver isso direito para ver se é mesmo

    outra coisa que um amigo disse foi que esses carros novos tem um sistema diferente de hidrovacuo que eles tem feito muita adaptação desses novos hidrovacuos em outros carro... quem nunca dirigiu um palio mais moderno e acostumado com nossos freios borrachudos na hora que acionou o freio quase voa pelo parabrisa kkkk
    Pode ser até costume, mas eu prefiro o freio borrachudo, pois dá pra simular um ABS...rsrsr! Já dirigi palio sim e achei horrivel, pois parece que as pastilhas colam de uma vez só nos discos, no menor toque do pedal do freio.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Jonnhy, troque tb os cintos de segurança pra vc não sair voando na primeira brecada forte na trilha! kkkkkkkkk
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Ok, aproveitando o papo de freios, como sou novo fica a dúvida: é normal então o freio da hilux ser borrachudo, mesmo com todas aquelas frescuras de abs e o escambau? Eu tava desconfiado já, pq quando ando em outro carro (no caso o da patroa) se eu piso no freio o neguinho voa pelo parabrisa.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Ok, aproveitando o papo de freios, como sou novo fica a dúvida: é normal então o freio da hilux ser borrachudo, mesmo com todas aquelas frescuras de abs e o escambau? Eu tava desconfiado já, pq quando ando em outro carro (no caso o da patroa) se eu piso no freio o neguinho voa pelo parabrisa.
    Negativo meu amigo, comece pelo mais simples que é fazer uma sangria no freio (o ideal é fazer com máquina), depois vá procurando por vazamentos na linha de freio e daí por diante, o correto é levar num mecânico de confiança! Um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Negativo meu amigo, comece pelo mais simples que é fazer uma sangria no freio (o ideal é fazer com máquina), depois vá procurando por vazamentos na linha de freio e daí por diante, o correto é levar num mecânico de confiança! Um forte abraço.
    Dirigindo a palio weekend 2010 lá da minha mãe é mostrar o pé ela para na hora. Na sw4 noto que a eficiência de frenagem é menor. Tenho essa mesma impressão as pastilhas de freio dianteiras são novas.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Calhiando, discordando um pouco do Herick, acredito ser essa, sim, uma característica de nossas viaturas. O cara tem que ser mais atento ao frear, se for exigir parada brusca é mais difícil e a distância de frenagem será maior que em outros carros, inclusive da mesma categoria.

    Vários relatos que vejo ratificam esse meu entendimento. Vou confirmar isso quando a bendita RF liberar meu cilindro-mestre e válvula de alívio do freio traseiro.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hidrovacuo + Cilindro mestre da S10
      Por Ramiro - Bin Lôco no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/09/2013, 16:13
    2. Vendo Bendix Niva e Cilindro Mestre, Cilindro Mestre de Opala com Hidrovacuo
      Por Dmark no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/04/2011, 20:05
    3. Cilindro Mestre Da D20 No Hidrovacuo Do Opala ?
      Por WAGNER F no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 25
      Última resposta: 10/12/2010, 13:42
    4. Hidrovácuo + cilindro mestre
      Por GuTo_Cerulli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/11/2008, 12:25
    5. HIDROVÁCUO E CILINDRO MESTRE ENGESA F1
      Por Pedro Rocha no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/04/2006, 22:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade