x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Zezos
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Sw4 1998 lado esquerdo caido.




    Boa tarde pessoal, percebi que minha Sw4 esta 2cm mais baixo o lado esquerdo. Então comprei as molas DIANTEIRAS novas originais. Após trocar as molas dianteiras aumentou para 2,5 Obs: mesma diferença de altura na Dianteira e Traseira. Resolvi então inverter a posição das molas TRASEIRAS(esquerdoXdireito) e ficou a mesma coisa. O mecânico sugeriu tirar 1 elo do lado Direito na Dianteira mas não quero, por isso que comprei as molas novas. Será essa a solução???? Já fiz a geometria completa também e nada. Pode ser as BUCHAS DA BALANÇA INFERIOR do lado ESQUERDO gastas e então dar essa difereça???? Se alguém já passou por isso me AJUDEM?? Estou de cara com isso.

  • #2
    Não entendi muito bem!

    Está o lado inteiro caído ou só a traseira ou só a dianteira?

    No meu carro está só a traseira do lado do passageiro caída.

    Encomendei molas novas traseiras para ver a possibilidade de solução do problema.

    Desculpe a pergunta, mas quanto pagou nas molas originais?

  • #3
    Usuário Avatar de Zezos
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ola Jonnhy, Paguei 1.000,00 o par. Esta todo o lado mais caído, se baixar a traseira um determinado lado, reflete direto de forma inversa na dianteira. Se levantar a traseira esquerda tem que baixar a dianteira no lado esquerdo, por isso que inverti as molas traseiras mas não deu resultado. O DETALHE é que levantei a suspensão com CALÇOS. Dianteira 2,5cm e traseira 5cm. A BARRA TRANSVERSAL TRASEIRA pode interferir nisso se levantar de mais a traseira???

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ZEZOS

    Em primeiro lugar a primeira pergunta :

    1- Antes de vc levantar seu carro tinha este problema de um lado mais baixo do que o outro ???

    2- Esta pergunta é minha por nescessidade de saber as medidas destas molas originais suas que acabou de comprar , é possível vc passar para gente as medidas dela ? Como :
    1- Comprimento
    2- Número de elos
    3- Espessura do fio
    4- Diâmetro externo
    5- Diâmentro interno do último elo ?

    3- Se seu carro já estava com este problema antes de vc levantar é pq esta com o chassi empenado , como vc comprou molas novas ela deveria ficar nivelada

    4- Se o seu carro não estava com este problema antes de vc levantar é pq o serviço de levantar ficou ruim e o prblema esta aí .

    Não tem erro , não pode o carro ficar com um lado mais arreado com molas novas e originais .

    Sugiro caso o carro estava nivelado antes de levantar , retirar os calços que vc colocou e deixar ela original para ver se vai ficar desnivelada . Caso fuque , pode ir num cara que mexe em chassi e terá que usar o CIBORG para desempenar chassi a frio , NÃO DEIXEM QUE USE MASSARICO NO CHASSI DE SEU CARRO .

  • #5
    Usuário Avatar de Zezos
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Guilherme, estava sim um pouco mas como estava baixa não se percebia muito. Estou tentando um contado com o EvandroSTM pois ele passou por isso, mas citado parte do que postei para ele, não acredito que seja o CHASSI EMPENADO pois esta toda lacrada a frente, será que pode ser as buchas da balança inferior desse lado gastas, ou BALANÇA EMPENADA por estar com as buchas gastas, estou de cara com isso não quero ficar com um calço menor na direita. Peço a ajuda de vocês. Sobre as medidas das molas, infelizmente já foram colocadas e não fiquei com as medidas, mas se retirar novamente pego pois essas são novas e sem desgastes.

  • #6
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    a minha tem esse mesmo problema na frente, o lado esquerdo 2 cm mais baixo que o lado direito. Nunca fiz cambagem, mas da para notar que a cambagem da roda dianteira esquerda está bem mais acentuada que o lado direito, seria esse o motivo da diferença desses 2 cm? Outra coisa alguém poderia me dizer onde fica localizado esses parafusos da cambagem?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ZEZOS

    Em primeiro lugar a primeira pergunta :

    1- Antes de vc levantar seu carro tinha este problema de um lado mais baixo do que o outro ???

    2- Esta pergunta é minha por nescessidade de saber as medidas destas molas originais suas que acabou de comprar , é possível vc passar para gente as medidas dela ? Como :
    1- Comprimento
    2- Número de elos
    3- Espessura do fio
    4- Diâmetro externo
    5- Diâmentro interno do último elo ?

    3- Se seu carro já estava com este problema antes de vc levantar é pq esta com o chassi empenado , como vc comprou molas novas ela deveria ficar nivelada

    4- Se o seu carro não estava com este problema antes de vc levantar é pq o serviço de levantar ficou ruim e o prblema esta aí .

    Não tem erro , não pode o carro ficar com um lado mais arreado com molas novas e originais .

    Sugiro caso o carro estava nivelado antes de levantar , retirar os calços que vc colocou e deixar ela original para ver se vai ficar desnivelada . Caso fuque , pode ir num cara que mexe em chassi e terá que usar o CIBORG para desempenar chassi a frio , NÃO DEIXEM QUE USE MASSARICO NO CHASSI DE SEU CARRO .
    Amigo o que o Dr. Guilherme disse procede e muito! não custa nada levar a VTR numa Oficina de Alinhamento de Chassis, são especializados nisso e podem dizer com 100% de certeza se está tudo ok! Já vi uma Sw4 numa Oficina em que os Caras recortaram o chassis e soldaram de novo para desenpená-lo, tem um video no youtube dos caras fazendo desenpenamento de chassis com máquina, dá uma checada são três videos em sequência:


    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/02/2015
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo tenho uma sw4 3.0 98, e também tenho o mesmo problema com a minha só que do lado direito, o detalhe que troquei toda a suspenção dianteira e traseira e o problema ainda persiste, e estou começando acreditar que deva ser chassi empenado também, pq não pode ser possível, quanto custá será esse serviço do chassi, se alguém suber ou dar algumas dicas, por favor me ajudem!!!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por cleomarctba Ver Post
    Amigo tenho uma sw4 3.0 98, e também tenho o mesmo problema com a minha só que do lado direito, o detalhe que troquei toda a suspenção dianteira e traseira e o problema ainda persiste, e estou começando acreditar que deva ser chassi empenado também, pq não pode ser possível, quanto custá será esse serviço do chassi, se alguém suber ou dar algumas dicas, por favor me ajudem!!!!!
    Amigo


    Não faça isto , primeiro vc tem que eliminar todas as possibilidades , as molas dianteiras ORIGINAIS tem tamanho diferente , a do lado esquerdo é mais comprida do que a mola dianteira direita , vc falou que trocou a posição das molas traseiras , experimenta trocar a posição das molas dianteira , pois se vc colocou a mola direita no lado esquerdo a diferença irá aumentar mesmo .

    Todas as SW4 tem este problema crônico do lado esquerdo ser mais baixo do que o direito se tudo estiver certo na sua SUGIRO a vc mandar fazer molas de tamanho dir=ferentes para corrigir este problema E NÃO MEXER NO CHASSI .

    Só pra vc ter uma noção comprei uma SW4 2011 de único dono com 43.000km , hoje ela esta com 58.000km e o lado esquerdo na frente é mais baixo 0,6cm do que o direito e na traseira esta diferença é de 2cm mais baixo o lado esquerdo traseiro em relação ao direito .
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1

    Caro Guilherme Abreu,

    Caro Guilherme Abreu, e demais colegas com problema de desnivelamento dianteiro.
    Caso você e outros colegas já tenham resolvido o problema de desnivelamento da dianteira de nossas naves, queiram desconsiderar,
    Mas descobri que o nivelamento, salvo as molas estejam corretas, estão, são consequência da cambagem, pois como o conjunto amortecedor/mola estão apoiados da forma como são, (o que senti ser um furo de projeto, o único por enquanto que achei, pois gosto de observar os detalhes), tem efeito diretamente na altura da suspenção dianteira, isso referindo-me exclusivamente à regulagem da bucha dianteira, pois o trapézio formado entre bucha/ponto de fixação do amortecedor e coluna(montante) acabam por alterar-se quando giramos a regulagem levando o centro da bucha para dentro do chassi ou para fora, onde alteera-se o câmber e por consequencia, mais positivo, fica mais alta, mais negativo, fica mais baixo. Experiência própria. Caso os amigos tenham opinião divergente da minha ex~eriência, por favor, acrescentem.
    Att. Paulo-Floripa
    4X4 Brasil
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    Caro Guilherme Abreu, e demais colegas com problema de desnivelamento dianteiro.
    Caso você e outros colegas já tenham resolvido o problema de desnivelamento da dianteira de nossas naves, queiram desconsiderar,
    Mas descobri que o nivelamento, salvo as molas estejam corretas, estão, são consequência da cambagem, pois como o conjunto amortecedor/mola estão apoiados da forma como são, (o que senti ser um furo de projeto, o único por enquanto que achei, pois gosto de observar os detalhes), tem efeito diretamente na altura da suspenção dianteira, isso referindo-me exclusivamente à regulagem da bucha dianteira, pois o trapézio formado entre bucha/ponto de fixação do amortecedor e coluna(montante) acabam por alterar-se quando giramos a regulagem levando o centro da bucha para dentro do chassi ou para fora, onde alteera-se o câmber e por consequencia, mais positivo, fica mais alta, mais negativo, fica mais baixo. Experiência própria. Caso os amigos tenham opinião divergente da minha ex~eriência, por favor, acrescentem.
    Att. Paulo-Floripa
    FLORIPAGHE

    Concordo com vc que qdo se faz a regulagem da CAMBAGEM existe um parafuso excêntrico que pode mudar sim a altura da suspensão mas nunca passando de 0,3cm de altura , uma diferença de altura de mais de 01 cm não é por causa da cambagem visto que as molas originais dianteiras de fábrica a esquerda é mais comprida do que a direita , o que para mim é do projeto da suspensão do carro , com isto digo que se o carro esta com o lado esquerdo mais baixo é pq a mola dianteira esquerda cedeu mais e ficou caído para a esquerda e para corrigir isto é só mandar fazer molas novas mais reforçadas ou maiores para o lado esquerdo , com isto nunca mais vc terá o seu carro caído para o lado esquerdo .

    Afirmando a minha teoria , a cambagem é feita dos dois lados e pq SÓ O LADO ESQUERDO FICA MAIS BAIXO se a regulagem da cambagem é feita dos dois lados .

    Minha opinião .
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FLORIPAGHE

    Concordo com vc que qdo se faz a regulagem da CAMBAGEM existe um parafuso excêntrico que pode mudar sim a altura da suspensão mas nunca passando de 0,3cm de altura , uma diferença de altura de mais de 01 cm não é por causa da cambagem visto que as molas originais dianteiras de fábrica a esquerda é mais comprida do que a direita , o que para mim é do projeto da suspensão do carro , com isto digo que se o carro esta com o lado esquerdo mais baixo é pq a mola dianteira esquerda cedeu mais e ficou caído para a esquerda e para corrigir isto é só mandar fazer molas novas mais reforçadas ou maiores para o lado esquerdo , com isto nunca mais vc terá o seu carro caído para o lado esquerdo .

    Afirmando a minha teoria , a cambagem é feita dos dois lados e pq SÓ O LADO ESQUERDO FICA MAIS BAIXO se a regulagem da cambagem é feita dos dois lados .

    Minha opinião .
    Caro Guilherme,
    Minha referência deu-se devido ao fato de não só a minha, mas outras que vi, estarem com diferença na cambagem nos dois lados, portanto a cambagem estando correta em ambos os lados, a altura deverá ser igual, não ocorrendo, a mola realmente está mais curta no lado mais baixo. No meu caso, a cambagem resolveu.
    Mas aproveitando, vejo o fato da mola esquerda ser mais comprida que a direita, muito interessante e gostaria de saber a sua opinião sobre o assunto, talvez ja tenha sido abordado isso em outras oportunidades, mas tenho pesquisado e não encontrei nada, o que achas? Nossas viaturas são realmente mais pesadas do lado esquerdo?
    Att. Paulo-Floripa.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diferencial (bola do lado esquerdo)
      Por Pedro Candido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 46
      Última resposta: 27/08/2017, 20:14
    2. pajero io roda com barulho lado esquerdo
      Por filhoterj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/05/2013, 17:31
    3. rural nao esterça do lado esquerdo
      Por sebastiao colombi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/07/2012, 08:40
    4. Feroza - Motor p/ subir vidro do lado esquerdo
      Por Aman no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/07/2010, 13:39
    5. semi eixo dianteiro lado esquerdo
      Por Gisele no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/01/2007, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade