x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
  • #25
    Usuário Avatar de Zezos
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Zezos,

    Bom que tenha conseguido resolver.
    Quando mandei fazer as molas novas, as dianteiras fiz com 10mm maior a esquerda, mas poderia ser mais.
    As traseiras fiz iguais.

    Dúvida, colocou calço também na traseira esquerda para compensar ou só na dianteira?

    Um abraço,
    Edu

    Boa tarde,
    somente na dianteira e o carro ficou perfeito.

    Outra coisa que fiz foi trocar as molas traseiras tamanho original que usava com calços de 5cm por molas novas para BLINDADOS, ela é maior e fio mais grosso, comprei no ML (mercado livre) Magazine Molas, na época custou 450,00 mais 60 de frete, segue o mesmo preço (http://produto.mercadolivre.com.br/M...-hilux-sw4-_JM) isso que já faz uns 10 meses.

    Com essa mola ficou uns 1cm mais alta da original(cansada) usando calço.

    Ela esta um pouco inclinada para dianteira (era o que queria), e quando utilizado com 5 pessoas e bagagem o carro fica reto totalmente nivelado.

    O que leva a ser mais caído o lado esquerdo: mecânica (bomba injetora, cilindro mestre, sistema de direção), tanque de combustível, motorista,

  • #26
    Usuário
    Entrada
    01/01/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados, adquiri uma sw4 2014/2015 e vejo com o lado esquerdo traseiro caido. Isso é normal para esse modelo 2015?
    Obs.: Sw4 com apenas 30mil rodados e nunca foi colocado peso/carga.

    Sou novato. Agradeço.


    Citação Postado originalmente por Zezos Ver Post
    Boa tarde,
    somente na dianteira e o carro ficou perfeito.

    Outra coisa que fiz foi trocar as molas traseiras tamanho original que usava com calços de 5cm por molas novas para BLINDADOS, ela é maior e fio mais grosso, comprei no ML (mercado livre) Magazine Molas, na época custou 450,00 mais 60 de frete, segue o mesmo preço (http://produto.mercadolivre.com.br/M...-hilux-sw4-_JM) isso que já faz uns 10 meses.

    Com essa mola ficou uns 1cm mais alta da original(cansada) usando calço.

    Ela esta um pouco inclinada para dianteira (era o que queria), e quando utilizado com 5 pessoas e bagagem o carro fica reto totalmente nivelado.

    O que leva a ser mais caído o lado esquerdo: mecânica (bomba injetora, cilindro mestre, sistema de direção), tanque de combustível, motorista,

  • #27
    Usuário
    Entrada
    06/05/2020
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lado Esquerdo caido

    Amigos bom dia!
    Sou novato aqui tb, e li todos os relatos sobre a questão da diferença de altura do lado esquerdo em relação ao direito das SW4... fui perguntar tb nas concessionárias e em algumas oficinas especializadas em Goiânia, todas elas me informaram que a questão deste desnivel não interfere em nada no funcionamento da SW4. Mas sinceramente não fica bonito ver a SW4 com a diferença de altura (no meu caso 2 cms na dianteira e 1 na traseira caidos para a esquerda).
    Uma das especializadas me disse que tinha um batente mais alto ao custo instalado de 460,00... Alguém já viu algo parecido?
    Minha Sw4 é uma 14/15 diesel.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    30/09/2019
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Lima da Silva Ver Post
    Amigos bom dia!
    Sou novato aqui tb, e li todos os relatos sobre a questão da diferença de altura...
    Prezado Sandro,

    O que eles devem estar te oferecendo são calcos.
    Se for, vai dar certo sim! Só fica atento as medidas, leve uma trena e confira com eles as diferencas em chão plano.

    No meu SW4 que é do mesmo ano que o seu eu aproveitei e levantei logo o carro todo. Ficou uns 5cm mais alto. Coloquei também espacadores de 32mm da AVM e pneus BF Goodrich AT 265 75 R17. Ainda não está como eu queria pq depois de um tempo percebi que a traseira mais alta deixou o carro com um balanco maior nas curvas problema esse que pretendo corrigir com amortecedores mais duros e infeizmente eu não consegui colocar os tão sonhados 285 pq eu mantive o para-choque original, Mas ficou um pouco mais agressivo e comecou a ficar com cara de Jipão. Ainda não tive chance de testar no off road por causa dessa pandemia mas vamos ver no futuro como ele vai se comportar.
    Jeep Renegade Sport 2.0 Diesel - TOMATINHO
    Mitsubish Pajero Sport HPE 2.8 Diesel - ZECA
    Toyota Hilux SW4 3.0 SRV 4X4 Diesel - OPRESSOR

  • #29
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por EDUARDOSIQUEIRA Ver Post
    Prezado Sandro,

    O que eles devem estar te oferecendo são calcos.
    Se for, vai dar certo sim! Só fica atento as medidas, leve uma trena e confira com eles as diferencas em chão plano.

    No meu SW4 que é do mesmo ano que o seu eu aproveitei e levantei logo o carro todo. Ficou uns 5cm mais alto. Coloquei também espacadores de 32mm da AVM e pneus BF Goodrich AT 265 75 R17. Ainda não está como eu queria pq depois de um tempo percebi que a traseira mais alta deixou o carro com um balanco maior nas curvas problema esse que pretendo corrigir com amortecedores mais duros e infeizmente eu não consegui colocar os tão sonhados 285 pq eu mantive o para-choque original, Mas ficou um pouco mais agressivo e comecou a ficar com cara de Jipão. Ainda não tive chance de testar no off road por causa dessa pandemia mas vamos ver no futuro como ele vai se comportar.

    Se você subiu a traseira apenas colocando calço nas molas, o "balanço" não tem muita relação com a carga do amortecedor... provavelmente está trabalhando enforcado no fim de calço aberto. Ou utiliza amortecedores com a mesma quantidade a mais no comprimento que calçou as molas, ou utiliza calço nos amortecedores para compensar a altura maior das molas. Além disso, a barra panhard deve crescer no mesmo tanto.... ou também fazer um calço no suporte superior da panhard (lado direito) e descer os mesmo tanto que cresceu as molas.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diferencial (bola do lado esquerdo)
      Por Pedro Candido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 46
      Última resposta: 27/08/2017, 20:14
    2. pajero io roda com barulho lado esquerdo
      Por filhoterj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/05/2013, 17:31
    3. rural nao esterça do lado esquerdo
      Por sebastiao colombi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/07/2012, 08:40
    4. Feroza - Motor p/ subir vidro do lado esquerdo
      Por Aman no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/07/2010, 13:39
    5. semi eixo dianteiro lado esquerdo
      Por Gisele no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/01/2007, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade