x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    Caro Guilherme,
    Minha referência deu-se devido ao fato de não só a minha, mas outras que vi, estarem com diferença na cambagem nos dois lados, portanto a cambagem estando correta em ambos os lados, a altura deverá ser igual, não ocorrendo, a mola realmente está mais curta no lado mais baixo. No meu caso, a cambagem resolveu.
    Mas aproveitando, vejo o fato da mola esquerda ser mais comprida que a direita, muito interessante e gostaria de saber a sua opinião sobre o assunto, talvez ja tenha sido abordado isso em outras oportunidades, mas tenho pesquisado e não encontrei nada, o que achas? Nossas viaturas são realmente mais pesadas do lado esquerdo?
    Att. Paulo-Floripa.
    FLORIPAGE

    Não sei se o lado esquerdo do carro é mais pesado , o certo é que de fábrica todas as SW4 saem com a molas dianteira esquerda mais comprida do que a direita , isto é do projeto da TOYOTA em relação as SW4 .

    E na prática todas as SW4 em uso tem o lado esquerdo mais caído do que o direito , acho eu que a TOYOTA ainda não descobriu a solução definitiva para este problema , a minha SW4 2011 tem o lado esquerdo mais baixo do que o direito e tem apenas 70.000km e mesmo depois de ter trocado as molas traseiras , o lado dianteiro e traseiro esquerdo são mais baixo 01 cm em relação ao direito , antes de trocar as molas traseiras a diferença era de 02 cm .
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Caro Guilherme,
    Gostei do desafio, alias desafios são ótimos, e prometo que pesarei minha SW de todas as formas, só dianteira, só um lado, depois o outro e as rodas individualmente, porque medir por baixo, balanças em relação ao chassi, dentre outros aspectos eu já fiz, e farei também a desregulagem da cambagem, puxarei tudo pra fora e medirei a distancia pneu ao paralamas e depois puxarei tudo pra dentro e medirei. Farei fotos e postarei, vamos ver o resultado, e se alguem aqui tiver outros resultados, seria interessante se pudessem informar.
    Ah, gostaria de compartilhar que, embora não seja o tópico, contarei: vejam, comprei a viatura com um vazamento na carcaça da bomba de óleo lubrificante, uma rachadura na altura da bomba injetora, junto ao flange de fixação da mesma, causado por a BI ter sido instalada sem a mão francesa e frouxou totalmente, vindo a rachar a carcaça.
    Até aí tudo bem, teria que trocar a carcaça e fui executar o trabalho. Providenciei o material necessário e ao abrir a tampa das engrenagens, acreditem, a principal e intermediária estavam fora do ponto, o 5 da motora não estava no meio dos dois cincos da movida(intermediária) e por sua vez a da bomba injetora onde a referencia é o numero 4 também estavam desconexas, acreditem. seguem fotos. E eu já achava a danada forte, subidas de serra um foguetinho, daí após a montagem e quando fui testá-la, nossa, ficou de arrepiar, o motor bem mais suave e aparentemente mais economico ainda, pois ela fazia sempre 10km/l, agora, não enchi o tanque de novo, mas pelo ponteiro do marcador, parece ter ficado mais econômica, também pudera, o funcionamento do motor ficou especial, e poderia ficar melhor ainda se o mecanico, se é que pode-se chamá-lo dessa forma, não colocou os dois eixos balanceadores, acreditem, e como não tenho outros, estou andando assim mesmo, inclusive vou e estou procurando esses dois eixos, se alguem no forum souber do paradeiro de algum desses, agradeço a informação principalmente de valores. Acreditem, tiraram ou deixaram de colocar os eixos balanceadores, pode?
    Alguma informação sobre isso que considero um absurdo, mas nem sempre as montadoras acertam 100% e as experiências da rapaziada muitas vezes dá certo.
    Att. Paulo-Floripa.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Sw4 1998 lado esquerdo caido.-20150907_125922.jpgSw4 1998 lado esquerdo caido.-20150907_125038.jpgSw4 1998 lado esquerdo caido.-20150907_211205.jpg
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #16
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    Sw4 1998 lado esquerdo caido.-20150907_125922.jpgSw4 1998 lado esquerdo caido.-20150907_125038.jpgSw4 1998 lado esquerdo caido.-20150907_211205.jpg
    Olá Paulo,
    Também já medi a minha SW4 antes e após a substituição das molas, e mesmo com a dianteira esquerda maior, este lado ficou 1cm mais baixo. Com as molas antigas a diferença era de 2 cm.
    O lado esquerdo é mais carregado, leva o motorista, tanque de combustível, CT , diferencial dianteiro, cardã e a bateria.
    Chutando: 90kg do motorista + 70kg do tanque + 100kg da CT + 50kg Diferencial + 20kg cardã + 10 kg da bateria = 340kg

    Muito legal esta tua dica da BI. Este ajuste é tranquilho de ser verificado em casa?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #17
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Caro EduQxQ,
    Agradeço sua colaboração com a estimativa sobre a diferença de peso esquerdoxdireito, muito bacana.
    Estou no compromisso de pesar, como disse, das varias formas e postarei, tambem medirei com fotos as regulagens extremas da cambagem para confirmar-mos a possível relativa diferença de altura da dianteira(dois lados)que fiz referência.
    Quanto à sua pergunta, pôxa, não sei até onde vão tuas habilidades e recursos para executares a tarefa, mas te adianto que é uma cachaça e tanto essa tal da mecânica, dentre outras partes que se meche num veículo.
    E que tambem não é difícil não, o ingrediente essencial é o amor!
    Estejas certo disso, é pela falta desse ítem tão e sómente que vemos coisas do tipo essa que postei, porque em tudo na vida temos que ter alem do amor, muita calma tambem, pois o cara que fêz essa bobagem, além de ter-se prejudicado, alterou o funcionamento de um projeto maravilhoso e vencedor, sem contar o mal que causou ao(s) antigo(s) proprietários, que deixaram de aproveitar o motor excelente que é esse 1kzt em toda sua potencialidade, sabe lá por quanto tempo, até cair na minha mão, sem falar nos eixos balanceadores que o danado não recolocou, nem gostaria de saber para que ele ficou com os mesmos, já desculpando-me pelo tom chulo.
    Mas voltando à tua pergunta, se tens tempo e gostas da matéria, te aconselho, não é nada difícil não, alem de um sacador que podes confeccionar para extrair a polia do virabrequim, que nada mais é doque dois parafusos 8mm para fixar na mesma e um sacador de polia , pode ser um da ravem que no meu caso(de polia de Opala) ja transformei para múltiplas funções, e agora para mais essa, que retirou a polia tranquilamente, mas tem que ser assim, com sacador.
    O passo à passo é o seguinte:
    Solte oe quatro parafusos da coifa da helice e deixe-a sobre a mesma;
    Solte os quatro parafusos do radiador e as mangueiras, colhendo o liquido pela torneira de dreno inferior;
    Retire as quatro porcas da hélice e retire-a;
    Retire a coifa de sobre a hélice;
    Retire as tres correias que por sua vez já estarão praticamente frouxas, se preferires frouxes os esticadores agora, pois terás que fazê-lo para a montage;
    Retire a polia da bomba dágua;
    Retire o esticador da correia do ar condicionado, para poderes retirar a tampa da correia dentada;
    Retires a bomba dágua;
    Retire os dois parafusos do amortecedor do esticador da correiam, para recoloocar, é fácil, prense a ponta, coloque um rebite ou um preguinho, para mantê-lo comprimido, senão não consegues remontar e não esqueças de retirá-lo para dar pressão na correia;
    Retire o esticador da correia;
    Retires os quatro parafusos que fixam a polia da bomba injetora, não necessita retirar o grande central, somente os quatro pequenos, observe na recolocação o furo do ponto coincide com uma pontinha na base da mesma que ficará no lugar;
    Agora finalmente poderás remover a tampa da caixa, onde ao retirar, verás as referidas engrenagens, porem atenhas-te à remoção de todos os parafusos e para descolar, tens que ter muita calma, uma forçadinha em cima, outra embaixo, outra do lado, emfim, creio que saibas como remover uma tampa colada, na manha para não quebrá~la, pois nem pensar;
    E confira então as marcas.
    Não esqueças que terás que raspar e lixar bem toda a cola da tampa e bomba dágua, desculpe subestimar teus conhecimentos, mas não sei até onde tuas habilidades vão.
    Uma coisa te garanto, tem muito louco fazendo de qualquer jeito e dá conta, pode até ficar mais ou menos, mas o louco entrega para o lesado que sai andando, prováveis vazamentos irão aparecer nesses casos, como foi o dessa que comprei, mas estou fazendo tudo com o carinho que ela merece e está ficando 1000.
    No mais, se puder ajudar em algo, pergunte.
    Att. Paulo-Floripa.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Em tempo,
    Caro EduQxQ,
    Como fiz recentemente este trabalho,
    onde tive que trocar a carcaça da bomba de oleo lubrificante, e, por consequencia, obigatoriamente, tem que remover a bomba dágua, mas neste teu caso, onde apenas seria para inspeção do ponto das engrenagens, e sendo necessário apenas
    abrir a tampa, não é preciso retirar a bomba dágua.
    desculpe,
    Att. Paulo-Floripa.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14

    Lightbulb

    quanto ao eixo balanceador, tem um tópico que fala sobre isso, muitos optam por retirar pois ele dá problemas e pode ser a causa da perda do motor.
    tem inclusive quem recomende tirar os balanceadores caso precise abrir o motor por outra causa, para não ter problemas depois.
    ou seja, tem muito motor rodando por aí sem o balanceador e com usuários satisfeitos e menos uma tralha pra dar problema.
    sei que é um dispositivo que faz parte do projeto do motor, mas não é de todo mal rodar sem.



    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    Caro EduQxQ,
    Agradeço sua colaboração com a estimativa sobre a diferença de peso esquerdoxdireito, muito bacana.
    Estou no compromisso de pesar, como disse, das varias formas e postarei, tambem medirei com fotos as regulagens extremas da cambagem para confirmar-mos a possível relativa diferença de altura da dianteira(dois lados)que fiz referência.
    Quanto à sua pergunta, pôxa, não sei até onde vão tuas habilidades e recursos para executares a tarefa, mas te adianto que é uma cachaça e tanto essa tal da mecânica, dentre outras partes que se meche num veículo.
    E que tambem não é difícil não, o ingrediente essencial é o amor!
    Estejas certo disso, é pela falta desse ítem tão e sómente que vemos coisas do tipo essa que postei, porque em tudo na vida temos que ter alem do amor, muita calma tambem, pois o cara que fêz essa bobagem, além de ter-se prejudicado, alterou o funcionamento de um projeto maravilhoso e vencedor, sem contar o mal que causou ao(s) antigo(s) proprietários, que deixaram de aproveitar o motor excelente que é esse 1kzt em toda sua potencialidade, sabe lá por quanto tempo, até cair na minha mão, sem falar nos eixos balanceadores que o danado não recolocou, nem gostaria de saber para que ele ficou com os mesmos, já desculpando-me pelo tom chulo.
    Mas voltando à tua pergunta, se tens tempo e gostas da matéria, te aconselho, não é nada difícil não, alem de um sacador que podes confeccionar para extrair a polia do virabrequim, que nada mais é doque dois parafusos 8mm para fixar na mesma e um sacador de polia , pode ser um da ravem que no meu caso(de polia de Opala) ja transformei para múltiplas funções, e agora para mais essa, que retirou a polia tranquilamente, mas tem que ser assim, com sacador.
    O passo à passo é o seguinte:
    Solte oe quatro parafusos da coifa da helice e deixe-a sobre a mesma;
    Solte os quatro parafusos do radiador e as mangueiras, colhendo o liquido pela torneira de dreno inferior;
    Retire as quatro porcas da hélice e retire-a;
    Retire a coifa de sobre a hélice;
    Retire as tres correias que por sua vez já estarão praticamente frouxas, se preferires frouxes os esticadores agora, pois terás que fazê-lo para a montage;
    Retire a polia da bomba dágua;
    Retire o esticador da correia do ar condicionado, para poderes retirar a tampa da correia dentada;
    Retires a bomba dágua;
    Retire os dois parafusos do amortecedor do esticador da correiam, para recoloocar, é fácil, prense a ponta, coloque um rebite ou um preguinho, para mantê-lo comprimido, senão não consegues remontar e não esqueças de retirá-lo para dar pressão na correia;
    Retire o esticador da correia;
    Retires os quatro parafusos que fixam a polia da bomba injetora, não necessita retirar o grande central, somente os quatro pequenos, observe na recolocação o furo do ponto coincide com uma pontinha na base da mesma que ficará no lugar;
    Agora finalmente poderás remover a tampa da caixa, onde ao retirar, verás as referidas engrenagens, porem atenhas-te à remoção de todos os parafusos e para descolar, tens que ter muita calma, uma forçadinha em cima, outra embaixo, outra do lado, emfim, creio que saibas como remover uma tampa colada, na manha para não quebrá~la, pois nem pensar;
    E confira então as marcas.
    Não esqueças que terás que raspar e lixar bem toda a cola da tampa e bomba dágua, desculpe subestimar teus conhecimentos, mas não sei até onde tuas habilidades vão.
    Uma coisa te garanto, tem muito louco fazendo de qualquer jeito e dá conta, pode até ficar mais ou menos, mas o louco entrega para o lesado que sai andando, prováveis vazamentos irão aparecer nesses casos, como foi o dessa que comprei, mas estou fazendo tudo com o carinho que ela merece e está ficando 1000.
    No mais, se puder ajudar em algo, pergunte.
    Att. Paulo-Floripa.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #20
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Paulo,
    Muito boa a tua explanação. Já está no meu manual de procedimentos. Consegue-se perceber no texto a maneira criteriosa com que tu executa a atividade.
    Também gosto muito de mecânica, e fazer pequenas manutenções e ajustes na vtr. Mas quando o assunto envolve o sincronismo do motor díesel aí não tenho o conhecimento suficiente e nem as ferramentas adequadas para executar.
    Sou do tempo do platinado e do carburador, que de certa forma eram divertidos de se fazer a manutenção.
    Quem sabe em janeiro próximo, vou estar aí em Floripa e fazemos esta inspeção juntos?

    Quanto aos eixos balanceadores, tive uma SR5 com o motor 3L(2.8) que não tem estes eixos, e observo que a vibração deste motor era maior que o do atual 1KZT, principalmente no momento de desliga-lo. No teu 1KZT sem os balanceadores também observa esta vibração?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #21
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Caro Edu,
    Sim, claro, há essa possibilidade, não posso assumir nada contigo agora, até porque tem bastante tempo ainda, mas vamos nos falando.
    Att. Paulo-Floripa.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Pires do Rio/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores!
    Sou novato aqui e não sou nenhum expert, mas tenho pesquisado bastante sobre as suspensão desta viatura, la fora os gringos colocam um spacer ou seja um calço 1/4" na dianteira do lado esquerdo, li sobre isso já faz um tempo, mas se não me engano é porque do lado esquerdo das sw 3º geração o motor pesa mais, então se colocar esse calço nas molas já faz egualar os 4 lados para perder esta diferença q tem.
    Eu lembro que até pouco tempo atrás eu tinha esse problema, mas depois que coloquei um parachoque de aço na dianteira acabou o problema rsrssrs, mas o problema é que agora a frente ficou mais baixa, as molas e amortecedores originais não são feitos para aguentar esse peso todo, mas isso ja é assunto pra outro tópico rsrsrs.
    Senhores valeu t++

  • #23
    Usuário Avatar de Zezos
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bem vou relatar como foi solucionado o problema, desculpem não ter relatado antes.

    As molas realmente são diferentes. Aqui na Savarauto/Pelotas foi verificado para o modelo da minha Sw4 1998 informando o número do chassi que a referência das molas DIANTEIRAS são diferentes e até mais cara o LADO ESQUERDO.

    Como eu levantei a suspensão da minha para usar pneus maiores 33x10,5 utilizo CALÇOS de 2,5 na dianteira DIREITA e 3,5 na dianteira ESQUERDA.
    A camionete já passou por geometria e cambagem ( a útima já faz uns 6 meses) para trocar a BARRA AXIAL (folga) e esta perfeita, não puxa nada nem em aceleração como na frenagem.

    Só existem duas soluções para o problema .

    1- Fazer molas com tamanhos diferentes.
    2- colocar um calço no lado mais baixo entre 50 e 100 mm

    Optei pelo 2 opção pois já tinha comprado molas novas e as duas são iguais (não são as originais) )mesma medida e também fica mais fácil para acertar a altura.

    Na altura original a diferença era de 2cm agora com o ajuste e suspensão alta a diferença é ZERO.
    Fiquei bem satisfeito com a solução, acabou o problema.

  • #24
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Zezos Ver Post
    Bem vou relatar como foi solucionado o problema, desculpem não ter relatado antes.

    Só existem duas soluções para o problema .

    2- colocar um calço no lado mais baixo entre 50 e 100 mm

    Optei pelo 2 opção pois já tinha comprado molas novas e as duas são iguais (não são as originais) )mesma medida e também fica mais fácil para acertar a altura.

    Na altura original a diferença era de 2cm agora com o ajuste e suspensão alta a diferença é ZERO.
    Fiquei bem satisfeito com a solução, acabou o problema.
    Olá Zezos,

    Bom que tenha conseguido resolver.
    Quando mandei fazer as molas novas, as dianteiras fiz com 10mm maior a esquerda, mas poderia ser mais.
    As traseiras fiz iguais.

    Dúvida, colocou calço também na traseira esquerda para compensar ou só na dianteira?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diferencial (bola do lado esquerdo)
      Por Pedro Candido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 46
      Última resposta: 27/08/2017, 20:14
    2. pajero io roda com barulho lado esquerdo
      Por filhoterj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/05/2013, 17:31
    3. rural nao esterça do lado esquerdo
      Por sebastiao colombi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/07/2012, 08:40
    4. Feroza - Motor p/ subir vidro do lado esquerdo
      Por Aman no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/07/2010, 13:39
    5. semi eixo dianteiro lado esquerdo
      Por Gisele no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/01/2007, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade