x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/10/2013
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    54
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Hilux Japonesa, lado direito mais curto que o esquerdo.




    Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e já preciso de ajuda. Espero que possam me ajudar.
    A suspensão dianteira da minha hilux japonesa 96, têm o comprimento dos apoios dos feixes de molas no chassis diferentes de cada lado ( parece ser tudo original ), sendo o lado direito uma polegada mais curta que a do lado esquerdo. Como os feixes tem o mesmo tamanho, o jumelo do lado direito fica encostado no chassis.
    Os feixes são novos e os antigos tinham o mesmo problema ( não sei se eram originais ). Essa diferença de comprimento é de fabrica e a mola é que esta errada? Não sei o quê fazer. Por favor se alguém souber a resposta agradeceria muito.
    Muito obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Carlos, a minha deixei no mecânico ontem, pois quebrou os dois feixes menores do lado esquerdo. Caso vc ainda não tenha sanado essa dúvida até semana que vem eu tento verificar pra vc. Vamos esperar que algum colega do fórum apareça antes.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/10/2013
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    54
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu Mantiqueira, vou ficar aguardando sim. E se puder dar uma medida na sua hilux eu ficaria agradecido. Na minha eu medi do centro do parafuso que prende o feixe na ponta do chassis até o centro do parafuso que prende o jumelo. As medidas dessa distância para o feixe esquerdo é de 112,00cm e do direito 109,50cm. Essa diferença parece pouco,mas é o suficiente para o jumelo encostar no chassis. Só esta faltando resolver esse problema para o meu carro ficar em dia com a mecânica.
    Desde já obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carlos apc Ver Post
    Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e já preciso de ajuda. Espero que possam me ajudar.
    A suspensão dianteira da minha hilux japonesa 96, têm o comprimento dos apoios dos feixes de molas no chassis diferentes de cada lado ( parece ser tudo original ), sendo o lado direito uma polegada mais curta que a do lado esquerdo. Como os feixes tem o mesmo tamanho, o jumelo do lado direito fica encostado no chassis.
    Os feixes são novos e os antigos tinham o mesmo problema ( não sei se eram originais ). Essa diferença de comprimento é de fabrica e a mola é que esta errada? Não sei o quê fazer. Por favor se alguém souber a resposta agradeceria muito.
    Muito obrigado.
    Sinceramente nunca fiz esse tipo de verificação, já tive uma Japa 94 com feixe igual a sua, mas acredito que seja assim mesmo, por exemplo na traseira também temos essa assimetria, pois os amortecedores traseiros são contrapostos e de tamanhos diferentes!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/10/2013
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    54
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Sinceramente nunca fiz esse tipo de verificação, já tive uma Japa 94 com feixe igual a sua, mas acredito que seja assim mesmo, por exemplo na traseira também temos essa assimetria, pois os amortecedores traseiros são contrapostos e de tamanhos diferentes!
    Obrigado por responder Herick. Também acredito que possa ser assim mesmo, mas daí os feixes esquerdo e direito deveriam ter comprimentos diferentes para o jumelo ficar com o mesmo ângulo. Quando comprei o feixe novo o catálogo da fabrica para o modelo em questão não tinha essa diferenciação. Eu sei que na toyota os feixes esquerdo e direito têm códigos diferentes mas não sei se é por isso e o atendente não soube dizer ( só não comprei porque me pediram 3.000,00R$ "cada").
    Já pensei em colocar um jumelo mais alto do lado direito, sei que é absurdo mas pelo menos para de bater no chassis.
    Estou perdidão !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Meus 0,0002% de opnião :

    Não acredito que tenha diferença tão grande de um lado para outro , a coisa mais simples do mundo seria medir estas distãncias em outro carro do mesmo ano .

    É difícil de acreditar que a TOYOTA fizesse um carro com esta diferença entre os lados . Se não tem vestígio de solda por alí , aí não sei mais nada , mas tudo indica que foi feito algum serviço no suporte do jumelo , digo que que isto é minha impressão , minha opinião , mas nã conheço este tipo de problema , logo : esta minha opnião pode não valer nada .

    Nunca ví isto em carro algum , carro de feixe de molas em que um lado o feixe é mais comprido do que o outro , nunca ví isto e nem ouvi falar .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Carlos,
    Tbem tenho um hilux cs 95, nao esta comigo agora, senao mediria para vc, pois tbem fiquei com duvida! Segunda feira eu meço. Mas tbem vou dar os meus 0,0002%, sera que o antigo dono nao trocou este feixe, e colocou outro maior fazendo com que o jumelo encoste no chassis?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por carlos apc Ver Post
    Valeu Mantiqueira, vou ficar aguardando sim. E se puder dar uma medida na sua hilux eu ficaria agradecido. Na minha eu medi do centro do parafuso que prende o feixe na ponta do chassis até o centro do parafuso que prende o jumelo. As medidas dessa distância para o feixe esquerdo é de 112,00cm e do direito 109,50cm. Essa diferença parece pouco,mas é o suficiente para o jumelo encostar no chassis. Só esta faltando resolver esse problema para o meu carro ficar em dia com a mecânica.
    Desde já obrigado.
    Carlos

    Vc tem que medir a distancia de centro a centro das fixações do suporte do jumelo no chassi de ambos os lados e colocar aqui pra gente saber estas medidas .

    Não entendi direito a sua medida que colocou aqui qdo vc fala : " Na minha eu medi do centro do parafuso que prende o feixe na ponta do chassis até o centro do parafuso que prende o jumelo " , não entendi bem o que vc quis dizer com isto .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/10/2013
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    54
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu Kinho e Guilherme Abreu por responder. Pois é, imagine eu como estou com esta situação, gastando o que tenho e não tenho ( cartão de crédito, boleto, fiado etc ) pra deixar o carro em ordem. Aparentemente não houve nenhuma solda adaptação ou qualquer sinal de não ser original.
    Quando eu medi essas distancias, usei como referencia os pontos de fixação dos feixes no chassis, 1° ponto na ponta da frente do chassis no suporte do feixe, onde vão as buchas e o 2° ponto, o centro do furo no chassis onde tem as buchas para prender o jumelo. ( lado esquerdo 102,00cm, lado direito 109,50cm )
    O carro esta bem alinhado, aprumado não pende para nenhum dos lados. Os feixes são novinhos, do mesmo tamanho, arqueados o mesmo tanto ( o moleiro foi caprichoso ), os jumelos são iguais, do mesmo tamanho ( bem curtos diga se de passagem ). Portanto só posso concluir que a culpa do jumelo direito encostar no chassis é da diferença de comprimento dos apoios da mola. Acredito que o feixe original deva ser mais curto deste lado, talvez seja uma solução de engenharia para compensar o peso da bola do diferencial que fica praticamente embaixo das molas deste lado (???? ).
    Vou tentar ir nessa semana em alguma concessionaria Toyota em São Paulo ver se tem alguém que saiba sobre isso, ou algum desenho que me ajude.
    Por enquanto obrigado a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por carlos apc Ver Post
    Valeu Kinho e Guilherme Abreu por responder. Pois é, imagine eu como estou com esta situação, gastando o que tenho e não tenho ( cartão de crédito, boleto, fiado etc ) pra deixar o carro em ordem. Aparentemente não houve nenhuma solda adaptação ou qualquer sinal de não ser original.
    Quando eu medi essas distancias, usei como referencia os pontos de fixação dos feixes no chassis, 1° ponto na ponta da frente do chassis no suporte do feixe, onde vão as buchas e o 2° ponto, o centro do furo no chassis onde tem as buchas para prender o jumelo. ( lado esquerdo 102,00cm, lado direito 109,50cm )
    O carro esta bem alinhado, aprumado não pende para nenhum dos lados. Os feixes são novinhos, do mesmo tamanho, arqueados o mesmo tanto ( o moleiro foi caprichoso ), os jumelos são iguais, do mesmo tamanho ( bem curtos diga se de passagem ). Portanto só posso concluir que a culpa do jumelo direito encostar no chassis é da diferença de comprimento dos apoios da mola. Acredito que o feixe original deva ser mais curto deste lado, talvez seja uma solução de engenharia para compensar o peso da bola do diferencial que fica praticamente embaixo das molas deste lado (???? ).
    Vou tentar ir nessa semana em alguma concessionaria Toyota em São Paulo ver se tem alguém que saiba sobre isso, ou algum desenho que me ajude.
    Por enquanto obrigado a todos.
    Amigo, acabei de tirar essas fotos. A minha é ano 1995, originalíssima. Só não medi. Espero que as fotos sejam úteis. Abraço.

    Obs.: as duas primeiras são do lado esquerdo. As demais lado direito. Posicione o mouse sobre as imagens e veja qual lado é.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux Japonesa,  lado direito mais curto que o esquerdo.-lado_esq_02.jpg   Hilux Japonesa,  lado direito mais curto que o esquerdo.-lado_dir_01.jpg   Hilux Japonesa,  lado direito mais curto que o esquerdo.-lado_dir_02.jpg   Hilux Japonesa,  lado direito mais curto que o esquerdo.-lado_dir_03.jpg   Hilux Japonesa,  lado direito mais curto que o esquerdo.-lado_esq_01.jpg  
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo, vou ver se amanhã consigo fazer as medições na minha.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, acabei de tirar essas fotos. A minha é ano 1995, originalíssima. Só não medi. Espero que as fotos sejam úteis. Abraço.

    Obs.: as duas primeiras são do lado esquerdo. As demais lado direito. Posicione o mouse sobre as imagens e veja qual lado é.
    Pela angulação dos jumelos o da direita tá com o feixe de molas encostado na longarina e o da esquerda não! pelo que deu pra perceber

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/08/2012, 10:33
    2. Suspensão mais baixa lado direito
      Por pereira no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/03/2011, 07:56
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 23/08/2008, 17:17
    4. jeep mais alto do lado direito
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/05/2007, 17:50
    5. Hilux japonesa 94 X argentina mais nova
      Por Arbass no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2006, 17:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade