x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    Que luz é essa do painel???




    -img_20130930_165437.jpg
    Essa luz acende de vez em quando, geralmente com o motor frio, no início do meu trajeto. Fica acesa por alguns minutos (pouco) e depois apaga. Não encontrei no manual o significado dela, alguém sabe?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    -img_20130930_165437.jpg
    Essa luz acende de vez em quando, geralmente com o motor frio, no início do meu trajeto. Fica acesa por alguns minutos (pouco) e depois apaga. Não encontrei no manual o significado dela, alguém sabe?
    Óleo do motor

    Deve estar baixo , não ande com o carro antes de verificar o nível do óleo .

    Vc trocou o óleo a qtos km .

    Se estiver baixo e vc trocou a menos de 5.000km é sinal de que o motor esta consumindo óleo , MAL SINAL .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    -img_20130930_165437.jpg
    Essa luz acende de vez em quando, geralmente com o motor frio, no início do meu trajeto. Fica acesa por alguns minutos (pouco) e depois apaga. Não encontrei no manual o significado dela, alguém sabe?
    Daniel qual o modelo da sua Hilux?

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Mas esse é diferente... Tem uma espécie de onda embaixo do aviso comum de problemas com pressão baixa de óleo...
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    O Dr. Guilherme está certo.

    ATL Auto Tip: NEVER drive with the oil light on or flashing | ATL Automotive
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2010-11-15_044612.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Esse sensor deve indicar o nível do óleo que está baixo, já o comum, sem ondulação, indica que a pressão de óleo que está baixa (indicando possibilidade de falha da bomba de óleo).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    olha pode ser que eu esteja errado, mas acho que isso é água no filtro de diesel, da uma olhada. embaixo do filtro tem uma forneirinha própria pra tirar a água!!!
    SW4 2.8D
    Ex Pick up Willys 66 3.0 D
    Ex Lada Niva 1.7D (saudade)

  • #8
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Boa noite pessoal, O Dr. Guilherme está correto. A indicadora de agua no filtro é esta à esquerda da T-BELT. Um abraço Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00278.jpg  
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #9
    A principio eu achei que era água no diesel, mas como já postaram acima, a luz é outra. Olhei o nível do óleo, está na metade entre o máximo e o mínimo. Fazem aproximadamente 10k km que foi trocado o óleo, além do que a luz não fica acesa sempre, ela acende quando começo a andar, fica acesa um pouco e apaga. Notei que ela tende a acender quando a rotação do motor está baixa. Minha camionete é uma hilux srv 2003, 3.0t, 1kzt-e, 4x4.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    A principio eu achei que era água no diesel, mas como já postaram acima, a luz é outra. Olhei o nível do óleo, está na metade entre o máximo e o mínimo. Fazem aproximadamente 10k km que foi trocado o óleo, além do que a luz não fica acesa sempre, ela acende quando começo a andar, fica acesa um pouco e apaga. Notei que ela tende a acender quando a rotação do motor está baixa. Minha camionete é uma hilux srv 2003, 3.0t, 1kzt-e, 4x4.
    Para maior segurança e cuidado com a sua VTR, troque logo o óleo do motor e o faça de 5.000kms em 5.000kms e veja se parou de ficar acendendo a luz de nível baixo do óleo do motor, troque o óleo sem colocar nenhum aditivo, somente o óleo na especificação de Fábrica, boa sorte!

  • #11
    Óleo e filtro foram trocados em janeiro, pelo dono anterior. Na época a vtr contava com 132k km. Adquiri ela em junho, e agora está com 140k. Nesse meio tempo, ela esteve um bom tempo parada (acredito que uns 3 meses). Esse negócio da luz começou recentemente (de umas 2 semanas para cá). Vcs acham que devo trocar o filtro junto ou apenas o óleo nesse momento?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Óleo e filtro foram trocados em janeiro, pelo dono anterior. Na época a vtr contava com 132k km. Adquiri ela em junho, e agora está com 140k. Nesse meio tempo, ela esteve um bom tempo parada (acredito que uns 3 meses). Esse negócio da luz começou recentemente (de umas 2 semanas para cá). Vcs acham que devo trocar o filtro junto ou apenas o óleo nesse momento?

    Óleo lubrificante e filtro de óleo SEMPRE devem ser trocados juntos. Não é só por km que tem que trocar o óleo, por tempo também, pois ele vence.

    Eu troco óleo e filtro de óleo lubrificante a cada 5.000 km ou 6 meses. filtro de combustível a cada 10.000 km.

    Eu trocaria imediatamente.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2012, 21:06
    2. Painel GV - que peça é essa?
      Por mas.marco no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 20/06/2012, 14:05
    3. Que bobina é essa?
      Por Haron no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/12/2011, 09:52
    4. essa é pra rir
      Por valdir rainer no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/12/2006, 18:51
    5. PAINEL DE BOTÕES X PAINEL QUEIJO SUIÇO
      Por Natocaia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/10/2005, 00:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade