Obrigado pelas dicas amigos. Galeaum eu tava mesmo pensando em trocar na lubrisul. Guilherme, TopTurbo é o óleo que está atualmente nela. Assim que proceder com a troca eu posto aqui o resultado.
Versão Imprimível
Obrigado pelas dicas amigos. Galeaum eu tava mesmo pensando em trocar na lubrisul. Guilherme, TopTurbo é o óleo que está atualmente nela. Assim que proceder com a troca eu posto aqui o resultado.
sobre a luz do óleo acender com o nível dentro do normal, aconteceu comigo e foi pelo fato de que o motor estava com muita folga e o óleo não tinha pressão suficiente pra subir. Eu tive que fazer o motor porque a lubrificação estava deficiente mesmo com o nível dentro do normal. Eu estava andando normal quando acendeu, foi só baixar o giro do motor que ele morreu, chegou ao ponto de ficar pesado pra girar. sorte que eu percebi e consegui evitar um prejuízo ainda maior pois deu pra aproveitar o virabrequim porque o dano foi pequeno. Então, concluindo, se a pressão de óleo não estiver boa a luz vai acender também porque o óleo não sobe.
abraços e boa sorte.
Tcheigor, pelo relato do Daniel, seu motor esta com 140 mil kms, se esta correta esta quilometragem, é muito mas muito cedo para o motor ter folga. a menos que o motor tenho aquecido demais, ou muito mal cuidado!!!
pois é o meu foi com 230.000Km, não tinha me dado conta da quilometragem dele...
Mas botei meu relato somente pra dar a dica de que a luz do óleo pode acender mesmo com o óleo no nível. Mesmo nossas viaturas não tendo manômetro de pressão do óleo, se a luz acender com o óleo no nível é pq o óleo não está subindo. No caso dele, se não for muita folga pode ser problema na bomba de óleo tbem.
abraço!
Bom dia pessoal!
Gostaria de aproveitar o topico e fazer duas perguntas:
É normal a luz do oleo ficar acesa uns 4seg ao ligar com o motor frio?
Ao ligar o motor frio é normal dar uma borrifada de fumaça preta?
Valeu
Troquei o óleo lá na Lubrisul, aproveitei e foi também filtro de óleo e de combustível. Até agora nada da luzinha, acho que resolveu. Atendimento dos caras é 10.
A minha luz de óleo também fica acesa um pouco mais que as outras, mas poucos segundos, também troquei o óleo nessa semana pq ja estava na casa dos 5k km, coloquei o top turbo (que já estava nela), e o trocador veio me dizer que tinha que deixar o óleo um pouco abaixo do nível por causa de pressão...Ele queria deixar um pouco acima da metade, eu falei pra completar ate o nível pois assim diz o manual. Esta informação procede de deixar o óleo um pouco abaixo por causa de pressao no motor, alguém já ouviu falar nisto?