3 Anexo(s)
Foto de freio disco traseiro instalado (pinça Troler)
Bom es certo, a minha foi importacao direta do japao,ano 97, sodocumentada no 2001.
Ela tem algumas diferencas com as que cruzo aqui no brasil... Es bomba mecanica, acho ultimo ano que veio, o cambio es da sw4 2005, diferencial lsd, caixa de direcao da 2005 tbm, teto solar, e outros detalhes minimos...
Mai no asunto que compete... alguem teve melhor experiencia com o freio a disco traseiro? e o freio de mao?algum jeito de acertar esse freio de mao na pinca do troler?
obrigado
Freio a disco na traseira SW4
Citação:
Postado originalmente por
santiagoniva
Bo dia pessoal. queria relatar minha experiencia aqui....
O ano passado em dezembro decidi instalar um kit de freio a disco que vi em internet da Performance Freios de Sao Paulo. Eles fabricam para diferentes tipos de carros. Ai contatei o Andre, Dono; e encarreguei um kit para minha sw4 97 3.0 argentina.
Somente como moro um pouco no meu pais e outro tanto no brasil e viajo tempo tudo solicitei a ele, montar com um disco compativel para o mercado argentino, ai ele propuz o da pajero full velha.
Veio o kit montado assim: suportes de pinca, pincas traseiras do troller (que tem o freio de mao nele, e ai o problemao!!!) cabos principal e auxiliar....
Beleaza intalei tudo num mecanico de confianca..... o Junior Elias de Macae.
O primeiro problema: o cabo principal veio curto, ai deixaba acionada a pinca arrastando no disco; segundo problema: a pinca nova veio com defeito, e uma vez acionado o freio de mao na mola o pistao na retornaba e ficaba bloqueado.... Logo ai fui descobrrir a fama de ma qualidade das pincas de troler....
Outro Mecanico amigo o Chapeu de Niteroi, me foi a relatar, que esta cansado de trocar pincas novas de troler que vem com defeito.
Com tudo isto, Andre o dono muito honestamente, se dispos a trocar as pincas... so que enrolou com final de ano etc... chegaram a duas semanas atras... troquei.... a pinca funciona agora, so que a merda dos cabos de freio novos, estabam tudos transcados por ferrugem dentro.... (va explicar, cabos, novos????, outro deifeito!!!) como nao tinha outros cabos no momento desmontei, lubrifiquei e montei, nao funciona 100%, o freio de ao nao asegura o carro numa subida.... ele enviou outros cabos agora, trocando eles vamos ver que acontece....
Resumo, o freio de disco, leva a voce re-arender a usar o freio do carro na estrada, leva algums dias se acostumar, no final gostei, nao melhora em nada comparado ao velho tambor, so facilita manutencao, limpeza, etc... Me arrependi referente ao freio de mao... o meu era bom....
Gastei no kit 3200 reais... vale a pena???? nao vale, nao? foi so um capricho... mais nao vale...
Vamos ver ainda como resolvo o freio de mao....
Logo coloco as fotos, tenho ate videos do feitos....
boa sorte ai galera...
Santiago
Concordo plenamente amigo, instalei o mesmo kit do André, duas vezes, gastei mais de 5.000 para resolver o problema e não funciona até hoje. Não tenho confiança em viajar com a família e não tenho coragem de vender o carro assim. Maldita hora que fui colocar esse kit de freio a disco. UMA PORCARIA...