x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5



    boa noite galera sabado estarei desmontando o sistema de freio trazeiro vou começar a mudança para freio a disco pretendo estar td pronto ate o natal rs vou colocar foto de td como vou fazer

  • #14
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite galera sabado estarei desmontando o sistema de freio trazeiro vou começar a mudança para freio a disco pretendo estar td pronto ate o natal rs vou colocar foto de td como vou fazer
    SHOOOOOWW!! Será de grande valia!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Cadê as fotos Elias ????? rsrs
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

  • #16
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    bom dia paulo

    ainda nao tirei as fotos... desmontei td um lado tirei a panela desmontei todo o freio quando tirei a ponta de eixo vi o rolamento com um pouco de folga dai estou a procura de um rolamento da roda trazeira assim que comprar, eu volto a desmontar dai ja tiro foto de como trocar o rolamento e como adaptar o freio a disco, vai ficar so para a outra semana... este fds estarei viajando...

    a parte dificil é que so tenho o fds para fazer isso e auto peças nao abre de fds kkk dai tenho que desmontar ver o q vou precisar para comprar durante a semana, montar o carro pois é o unico que tenho kkkk ai td demora muito mais kkkk as vezes por um parafuso vc fica sem opção pq so da para comprar as coisas ate o meio dia de sabado...

    mas isso td fica pronto antes do natal para poder viajar de boa

    deixei ontem a vtr para fazer o carda td novo so vai ser usado as flanges que acopla no cambio e no diferencial de resto td novo... 3 cruzetas, 3 grafos, macho e femea estriados, que me lembro é isso fica pronto hj

  • #17
    Elias_qf

    Acabo de voltar do meca para ver como estava o andamento das coisas que estou fazendo na vtr e aproveitei para verificar as questões do freio.

    Estou com tudo da Prado - discos, pastilha e pinças. A questão que ele levantou foi a seguinte:

    1 - Como iremos fazer com o freio de mão?
    2 - Como iremos segurar esse disco? Segundo ele, nesta questão, precisaria ainda trocar os "espelhos" que seria o que seguraria tudo. Se não me engano foi isso que ele me informou.

    Sabe me responder essas?

  • #18
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    o sistema da prado eu nao conheço mas tem carro que tem o sistema de freio de mao que aciona na propria pinça "na hora que aciona o freio de mao a pinça de freio prensa as pastilhas e trava a roda...

    e tem carro que tem piça e tem o sistema de freio de mao acionado por lonas um pequeno sistema que fica dentro do disco...

    eu escolhi a pinça do tempra por este motivo ela vem com o encaixe para o cabo do freio de mao...

    quanto o espelho original pode tirar e guardar ele se um dia quiser voltar ao original...

    na minha vou deixar sem o espelho so serve para juntar barro apos a trilha... e como o pneu é largo ele mesmo protege o disco...

    como prender o disco... nao precisa... sua panela ela é solta nada prende ela no lugar... apenas quando vc aperta a roda que trava a panela...

    no meu caso vou utilizar o disco dianteiro da hilux para bater a mesma furação e a propria roda quando eu apertar ela ela prende o disco

    outra solução é fazer um furo e fazer rosca geralmente todos os disco vem com um pequeno furo conico para ser parafusado no eixo eu particularmente nao gosto disso pois sempre espana o parafuso e da um baita trabalho para trocar o disco meus carro sempre deixei os discos soltos...

    o disco nao vai cair quanto trocar o pneu pq a pinça vai mater ele no lugar rsrssr

    espero ter ajudado qualquer coisa estamos ai a disposição

    se ficar duvida eu tento explicar de outra forma srrsrs

    semana do natal estarei postando fotos de como vai ficar pois quero viajar dia 25 de freios novos kkkk

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JONNHY

    Como o ELIS falou o disco não precisa de fixar , mas no meu ENGESA eu fixei ele no cubo fazendo furos no cubo e abrindo rosca e parafusei por tras , mas não precisa .

    Qto ao freio de mão do TEMPRA , KADETT e outros já usei no meu ENGESA e retirei pq ele não freia nada , o carro anda mesmo com o freio de mão puxado e as pastilhas gastam a cada 3.000km. Não acho uma boa .

  • #20
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JONNHY

    Como o ELIS falou o disco não precisa de fixar , mas no meu ENGESA eu fixei ele no cubo fazendo furos no cubo e abrindo rosca e parafusei por tras , mas não precisa .

    Qto ao freio de mão do TEMPRA , KADETT e outros já usei no meu ENGESA e retirei pq ele não freia nada , o carro anda mesmo com o freio de mão puxado e as pastilhas gastam a cada 3.000km. Não acho uma boa .

    e qual foi a solução que o sr. deu para seu problema de pinça trazeira????

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Elias_qf

    Acabo de voltar do meca para ver como estava o andamento das coisas que estou fazendo na vtr e aproveitei para verificar as questões do freio.

    Estou com tudo da Prado - discos, pastilha e pinças. A questão que ele levantou foi a seguinte:

    1 - Como iremos fazer com o freio de mão?
    2 - Como iremos segurar esse disco? Segundo ele, nesta questão, precisaria ainda trocar os "espelhos" que seria o que seguraria tudo. Se não me engano foi isso que ele me informou.

    Sabe me responder essas?
    O freio de mão da prado é um tambor que fica atrás (por dentro) do disco e aciona duas sapatas através do cabo muito perecido com a sw4. Não deve ser difícil de adaptar.
    Os próprios parafusos da roda seguram o disco.

    Boa sorte!
    SW4 LANPIÃO - Pneus 33X10,5 mud KM2, Rock Slide MXV e Snorquel Homemade.Por enquanto!

  • #22
    Alguém concluiu a instalação dos discos traseiros da prado ? estou começando essa empreitada e precisando de dicas, agradeço qualquer informação .
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #23

    Freio disco traseiro da performance freios de SP - Instalado

    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Alguém concluiu a instalação dos discos traseiros da prado ? estou começando essa empreitada e precisando de dicas, agradeço qualquer informação .
    Bo dia pessoal. queria relatar minha experiencia aqui....

    O ano passado em dezembro decidi instalar um kit de freio a disco que vi em internet da Performance Freios de Sao Paulo. Eles fabricam para diferentes tipos de carros. Ai contatei o Andre, Dono; e encarreguei um kit para minha sw4 97 3.0 argentina.

    Somente como moro um pouco no meu pais e outro tanto no brasil e viajo tempo tudo solicitei a ele, montar com um disco compativel para o mercado argentino, ai ele propuz o da pajero full velha.

    Veio o kit montado assim: suportes de pinca, pincas traseiras do troller (que tem o freio de mao nele, e ai o problemao!!!) cabos principal e auxiliar....

    Beleaza intalei tudo num mecanico de confianca..... o Junior Elias de Macae.

    O primeiro problema: o cabo principal veio curto, ai deixaba acionada a pinca arrastando no disco; segundo problema: a pinca nova veio com defeito, e uma vez acionado o freio de mao na mola o pistao na retornaba e ficaba bloqueado.... Logo ai fui descobrrir a fama de ma qualidade das pincas de troler....

    Outro Mecanico amigo o Chapeu de Niteroi, me foi a relatar, que esta cansado de trocar pincas novas de troler que vem com defeito.

    Com tudo isto, Andre o dono muito honestamente, se dispos a trocar as pincas... so que enrolou com final de ano etc... chegaram a duas semanas atras... troquei.... a pinca funciona agora, so que a merda dos cabos de freio novos, estabam tudos transcados por ferrugem dentro.... (va explicar, cabos, novos????, outro deifeito!!!) como nao tinha outros cabos no momento desmontei, lubrifiquei e montei, nao funciona 100%, o freio de ao nao asegura o carro numa subida.... ele enviou outros cabos agora, trocando eles vamos ver que acontece....

    Resumo, o freio de disco, leva a voce re-arender a usar o freio do carro na estrada, leva algums dias se acostumar, no final gostei, nao melhora em nada comparado ao velho tambor, so facilita manutencao, limpeza, etc... Me arrependi referente ao freio de mao... o meu era bom....

    Gastei no kit 3200 reais... vale a pena???? nao vale, nao? foi so um capricho... mais nao vale...

    Vamos ver ainda como resolvo o freio de mao....

    Logo coloco as fotos, tenho ate videos do feitos....

    boa sorte ai galera...

    Santiago
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #24
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Só uma correção, sua sw4 não é argentina e sim japonesa. Apenas as picapes a partir de 96 que são argentinas.
    É assim: até 96 sw4 e picapes japonesas. 96 em diante as sw4 continuam japonesas e a pickup argentina. Aí depois a sw4 (4runner) descontinuou e ficou só pickup argentina. Quando voltou a sw4 no Brasil, manteve o nome mas veio outro carro da toyota (não mais 4runner e sim a fortuner), daí não sei mais a história, mas ACHO que é argentina daí em diante.


    Citação Postado originalmente por santiagoniva Ver Post
    Bo dia pessoal. queria relatar minha experiencia aqui....

    O ano passado em dezembro decidi instalar um kit de freio a disco que vi em internet da Performance Freios de Sao Paulo. Eles fabricam para diferentes tipos de carros. Ai contatei o Andre, Dono; e encarreguei um kit para minha sw4 97 3.0 argentina.

    Somente como moro um pouco no meu pais e outro tanto no brasil e viajo tempo tudo solicitei a ele, montar com um disco compativel para o mercado argentino, ai ele propuz o da pajero full velha.

    Veio o kit montado assim: suportes de pinca, pincas traseiras do troller (que tem o freio de mao nele, e ai o problemao!!!) cabos principal e auxiliar....

    Beleaza intalei tudo num mecanico de confianca..... o Junior Elias de Macae.

    O primeiro problema: o cabo principal veio curto, ai deixaba acionada a pinca arrastando no disco; segundo problema: a pinca nova veio com defeito, e uma vez acionado o freio de mao na mola o pistao na retornaba e ficaba bloqueado.... Logo ai fui descobrrir a fama de ma qualidade das pincas de troler....

    Outro Mecanico amigo o Chapeu de Niteroi, me foi a relatar, que esta cansado de trocar pincas novas de troler que vem com defeito.

    Com tudo isto, Andre o dono muito honestamente, se dispos a trocar as pincas... so que enrolou com final de ano etc... chegaram a duas semanas atras... troquei.... a pinca funciona agora, so que a merda dos cabos de freio novos, estabam tudos transcados por ferrugem dentro.... (va explicar, cabos, novos????, outro deifeito!!!) como nao tinha outros cabos no momento desmontei, lubrifiquei e montei, nao funciona 100%, o freio de ao nao asegura o carro numa subida.... ele enviou outros cabos agora, trocando eles vamos ver que acontece....

    Resumo, o freio de disco, leva a voce re-arender a usar o freio do carro na estrada, leva algums dias se acostumar, no final gostei, nao melhora em nada comparado ao velho tambor, so facilita manutencao, limpeza, etc... Me arrependi referente ao freio de mao... o meu era bom....

    Gastei no kit 3200 reais... vale a pena???? nao vale, nao? foi so um capricho... mais nao vale...

    Vamos ver ainda como resolvo o freio de mao....

    Logo coloco as fotos, tenho ate videos do feitos....

    boa sorte ai galera...

    Santiago
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio traseiro disco (Monza\Kadett) qual cabo para o freio de mão ??
      Por chapolin colorado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/05/2014, 01:53
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 27/11/2009, 09:05
    3. instalação de freio a disco
      Por fábrega no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2008, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade