x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0

    1kzt-e não liga???




    Amigos, a hilux de um amigo não liga. É o motor 1kzt-e, BI semi eletrônica. É como se tivesse estrangulado na BI. Gira o motor e não joga óleo nos bicos.

    Na BI, por cima, tem 3 conectores. O mais próximo dos canos que vão para os bicos parece ser o de estrangulamento da BI. Será que é? Puxando e testando este chicote, não está energizando quando liga a chave. Deveria energizar?

    Tem algum sistema de corte da BI ligado com o air-bag? Se sim, como desativa?

    O histórico é que domingo ele deixou acabar o diesel. Encheu novamente, deu trabalho mais ligou. Usou normal na segunda. Na terça (hoje) não ligou cedo. Depois de muito insistir ligou. Andou, desligou, ligou novamente de boa. Depois do almoço não ligou mais.

    Alguém tem algum palpite?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigos, a hilux de um amigo não liga. É o motor 1kzt-e, BI semi eletrônica. É como se tivesse estrangulado na BI. Gira o motor e não joga óleo nos bicos.

    Na BI, por cima, tem 3 conectores. O mais próximo dos canos que vão para os bicos parece ser o de estrangulamento da BI. Será que é? Puxando e testando este chicote, não está energizando quando liga a chave. Deveria energizar?

    Tem algum sistema de corte da BI ligado com o air-bag? Se sim, como desativa?

    O histórico é que domingo ele deixou acabar o diesel. Encheu novamente, deu trabalho mais ligou. Usou normal na segunda. Na terça (hoje) não ligou cedo. Depois de muito insistir ligou. Andou, desligou, ligou novamente de boa. Depois do almoço não ligou mais.

    Alguém tem algum palpite?

    A minha tem um corta corrente que desliga o solenoide da BI. Pode ser que a do seu amigo não tenha este segredo, mas talvez tenha algum mal contato na ligação deste solenoide. No meu caso, quando esta deligado (segredo armado) quando vira a chave a luz da resistência das velas aquecedoras não acende. Verifica se ao ligar acende essa luz.

    Outra coisa, que acho mais provável. Como faltou diesel, pode ser que tenha puxado do fundo do tanque eventual sujeira e está trancando o filtro de combustível. Pode ser ar na linha de diesel também.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    A do meu amigo quebrou o eixo rotor, dificil acontecer mais aconteceu
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    A do meu amigo quebrou o eixo rotor, dificil acontecer mais aconteceu
    Não conheço essa bomba do 1KZT-e, mas supondo que o seu funcionamento básico seja mecânico (como das 3.0 e 2.8 aspiradas), eu abriria o primeiro bico, mandava WD40 no coletor de admissão e girava a chave até pegar. Depois ia mantendo ela funcionando com WD40 na câmara até ver se ela puxa diesel e começa espirrar pelo injetor. O meu motor deu entrada de ar numa partida que soltei a chave da ignição antes do tempo. Resultado: apesar de bombear manualmente no filtro e encher a linha de combustível, ela não ligava e mantinha. Liguei-a mediante o WD40 no coletor de admissão (naquele orifício de retorno da mangueira da tampa de válvula). Quando começou a puxar diesel pra ver e espirrar no primeiro bico, fechei este bico e ficou 100%. Até hoje não sei o que aconteceu... Mas resolveu! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Para mim se o problema só ocorreu depois de ter deixado faltar díesel , o problema esta na alimentação , e nada de parte elétrica .

    Começaria a investigação de tras para frente , ou seja do tanque para o motor .Tem ar no circuito ou entupiu em algum lugar no percurso do tamque para o motor .

  • #6
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, mistério mesmo. O carro não ligou até agora. Com WD40 ele liga, mas só durante o spray. Já tirou a peneirinha da BI e limpou. Não vai óleo para os bicos. Já desativou o alarme. Ligou no pc de teste e não acusa nada. Um mecânico e 2 bombistas já mexeram e não liga!!!
    Amanha ele vai guinchar o carro para Curitiba!!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Pessoal, mistério mesmo. O carro não ligou até agora. Com WD40 ele liga, mas só durante o spray. Já tirou a peneirinha da BI e limpou. Não vai óleo para os bicos. Já desativou o alarme. Ligou no pc de teste e não acusa nada. Um mecânico e 2 bombistas já mexeram e não liga!!!
    Amanha ele vai guinchar o carro para Curitiba!!!!
    Começa de tras pra frente , retira o tanque , lava , retira o pescador e assim vai .

    Se não vai combustível é pq esta entupido em algum lugar . Pode tb estar entupido dentro da BI , aí vai é cascalho$$$$$$$$$ se for aí o entupimento .
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    barretos/SP
    Idade
    78
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal, estou com o mesmo problema, minha HILUX 3.0 2010 desliguei a tarde e no outro dia não funcionou mais, só vira o motor mas não pega, já foi feito todos os testes com aparelho de diagnóstico não acusa nada está tudo OK, bateria nova, tanque cheio, aqui na cidade não tem serviço TOYOTA,a concessionária fica na cidade de RIO PRETO ou RIBEIRÃO PRETO,talvez tenha que por no guincho e leva-lá ,estou aceitando sugestão se tiverem alguma eu agradeço.GRATO

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por onofre alves Ver Post
    olá pessoal, estou com o mesmo problema, minha HILUX 3.0 2010 desliguei a tarde e no outro dia não funcionou mais, só vira o motor mas não pega, já foi feito todos os testes com aparelho de diagnóstico não acusa nada está tudo OK, bateria nova, tanque cheio, aqui na cidade não tem serviço TOYOTA,a concessionária fica na cidade de RIO PRETO ou RIBEIRÃO PRETO,talvez tenha que por no guincho e leva-lá ,estou aceitando sugestão se tiverem alguma eu agradeço.GRATO


    ONOFRE ALVES

    Minha opinião : seu carro é muito novo , sugiro a rebocar/guinchar para uma CCS TOYOTA , se levar em curioso vão polegar tanto que vai aumentar os problemas .

    Mas antes , a única coisa que vc poderia fazer e não danifica nada , seria vc trocar os fitros de combustível e de ar . Trocou o filtro de combustível a qto tempo com tos km ? Ou a qtos kilometros ele tem de trocado ?
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Então, não esqueci não. Vou contar o desfeche quando acabar.
    O que ocorreu até agora. Em Registro ninguém deu jeito. Rebocaram para Curitiba. Lá deu o que fazer para achar um bombista que testasse esta BI semi eletrônica. Este geração de BI foi um intermediário da BI mecânica e as Injeção eletrônica. É um BI mecânica com acionamento elétrico. O problema é que foi uma coisa que durou pouco tempo, tem relativamente poucas BI destas em geral, ai os mecânicos não tem a bancada/equipamento para acionamento e teste destas BIs. Não compensa pois é um equipamento caro e usa pouco.
    Foram passando de um lugar para outro, inclusive nas CCS e ninguém mexia com esta BI. Por fim acharam um que mexeu. Pelo que sei o carro já ligou, teve que fazer bomba e bicos. Preju grande. E o mecânico disse que seria diesel adulterado, mas teve o lance de acabar o o diesel e meu amigo forçou andar mais uns 10 km com o chorinho do diesel, falhando! acho que a bi trabalhou sem diesel e ferrou!!!
    Serve de lição, no primeiro sinal de fim do diesel, pare, desligue e não inventa de tentar chegar no posto falhando que a BI funciona seca e já viu!!
    Depois que tiver mais detalhes coloco.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu sempre abasteço quando chego a meio tanque...procuro sempre andar com o tanque cheio.
    Além de não passar esses sustos, ainda evito condensação de água no tanque...até hoje, sempre que olho o filtro, não sai uma gotinha dágua sequer.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Então, não esqueci não. Vou contar o desfeche quando acabar.
    O que ocorreu até agora. Em Registro ninguém deu jeito. Rebocaram para Curitiba. Lá deu o que fazer para achar um bombista que testasse esta BI semi eletrônica. Este geração de BI foi um intermediário da BI mecânica e as Injeção eletrônica. É um BI mecânica com acionamento elétrico. O problema é que foi uma coisa que durou pouco tempo, tem relativamente poucas BI destas em geral, ai os mecânicos não tem a bancada/equipamento para acionamento e teste destas BIs. Não compensa pois é um equipamento caro e usa pouco.
    Foram passando de um lugar para outro, inclusive nas CCS e ninguém mexia com esta BI. Por fim acharam um que mexeu. Pelo que sei o carro já ligou, teve que fazer bomba e bicos. Preju grande. E o mecânico disse que seria diesel adulterado, mas teve o lance de acabar o o diesel e meu amigo forçou andar mais uns 10 km com o chorinho do diesel, falhando! acho que a bi trabalhou sem diesel e ferrou!!!
    Serve de lição, no primeiro sinal de fim do diesel, pare, desligue e não inventa de tentar chegar no posto falhando que a BI funciona seca e já viu!!
    Depois que tiver mais detalhes coloco.
    Se fosse a BI Mecânica seria somente tirar o ar do sistema e pronto! Cuidado maior com as semi-eletrônicas e eletrônicas, serve sim de alerta à todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BI do 1kzt no 1kzte?
      Por mak (SP/ZN) no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/11/2021, 05:52
    2. Eixo balanceador SW4 3.0(1KZT)
      Por joaodopet no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/11/2011, 15:00
    3. Cabeçote sw4 1kzt
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/11/2011, 00:06
    4. 1KZT vs D-4D
      Por elmestizo no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/07/2011, 19:48
    5. Problema na partida - 1KZT
      Por Engels Kbça no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/09/2010, 00:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade