x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Trocar Bomba Hilux 3.0 TD 2003




    Olá pessoal!
    Sou novo no portal e preciso de ajuda.

    Comprei há dois meses uma Hilux CD 3.0 TD 2003, e na ocasião o mecânico não identificou uma coisa muito importante: a bomba de alta foi substituída e adaptada por uma bomba de D-20. De uns dias pra cá o carro ficou muito fraco e fumaçando muito. Quando descobri o problema, resolvi trocar a bomba. Na minha cidade é muito difícil achar estas peças e serviço especializado. Então comprei uma bomba usada, porém revisada. Mandei trocar a bomba e o carro ficou ótimo, melhor do que eu esperava. O problema é que a bomba que comprei é mecânica, e a bomba para este carro e semi-eletrônica. Fizemos algumas adaptações e funcionou perfeitamente. Porém os cabos de conta-giro, e sensores, e principalmente as velas aquecedoras do motor, que eram ligados na bomba agora estão desconectados.

    Queria saber se é possível religá-los e como fazer isso .

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Victor Fonseca Ver Post
    Olá pessoal!
    Sou novo no portal e preciso de ajuda.

    Comprei há dois meses uma Hilux CD 3.0 TD 2003, e na ocasião o mecânico não identificou uma coisa muito importante: a bomba de alta foi substituída e adaptada por uma bomba de D-20. De uns dias pra cá o carro ficou muito fraco e fumaçando muito. Quando descobri o problema, resolvi trocar a bomba. Na minha cidade é muito difícil achar estas peças e serviço especializado. Então comprei uma bomba usada, porém revisada. Mandei trocar a bomba e o carro ficou ótimo, melhor do que eu esperava. O problema é que a bomba que comprei é mecânica, e a bomba para este carro e semi-eletrônica. Fizemos algumas adaptações e funcionou perfeitamente. Porém os cabos de conta-giro, e sensores, e principalmente as velas aquecedoras do motor, que eram ligados na bomba agora estão desconectados.

    Queria saber se é possível religá-los e como fazer isso .
    Na minha opinião, se a bomba que você colocou é Mecânica não tem como fazer tal ligação, teria que trocar todo o sistema para mecânico, visto que o original é semi-eletrônico, transformou o 1Kz-te em 1Kz-T, sem eletrônica tudo fica mais simples, mas vai precisar de componentes mecânicos, não terás dificuldade de achar em Ferro Velhos, boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Olá Herick, a Hilux CD 2003 vem originalmente com motor 1KZT-E?! Achava que o motor desta pick-up era o 5L. Vivendo e aprendendo.....


  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Olá Herick, a Hilux CD 2003 vem originalmente com motor 1KZT-E?! Achava que o motor desta pick-up era o 5L. Vivendo e aprendendo.....


    Existem as duas versões.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Que legal! não sabia deste detalhe. Me interessei. Estou pensando em tocar umas obras. Vou precisar de carroceria, talvez tente uma troca na minha SW4. Dá pena desfazer dela agora que ficou zerada. Acabei de fazer a bomba. Ficou perfeita.


  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Smile

    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Que legal! não sabia deste detalhe. Me interessei. Estou pensando em tocar umas obras. Vou precisar de carroceria, talvez tente uma troca na minha SW4. Dá pena desfazer dela agora que ficou zerada. Acabei de fazer a bomba. Ficou perfeita.
    Legal! Que bom! A motorização tanto das Pick-ups CD (3.0TD) quanto das Sw4 (3.0TD) dos anos de 2001/2002 à 2004 compartilham o Motor 1Kz-te

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Victor Fonseca Ver Post
    Olá pessoal!
    Sou novo no portal e preciso de ajuda.

    Comprei há dois meses uma Hilux CD 3.0 TD 2003, e na ocasião o mecânico não identificou uma coisa muito importante: a bomba de alta foi substituída e adaptada por uma bomba de D-20. De uns dias pra cá o carro ficou muito fraco e fumaçando muito. Quando descobri o problema, resolvi trocar a bomba. Na minha cidade é muito difícil achar estas peças e serviço especializado. Então comprei uma bomba usada, porém revisada. Mandei trocar a bomba e o carro ficou ótimo, melhor do que eu esperava. O problema é que a bomba que comprei é mecânica, e a bomba para este carro e semi-eletrônica. Fizemos algumas adaptações e funcionou perfeitamente. Porém os cabos de conta-giro, e sensores, e principalmente as velas aquecedoras do motor, que eram ligados na bomba agora estão desconectados.

    Queria saber se é possível religá-los e como fazer isso .
    Nesse caso voce está sem o conta-giros, vela aquecedora e demais sensores?? Eu acho que mais importante aí seria as velas aquecedoras, que é fácil arrumar um timer com relê para elas.
    Deixar o sistema mecânico tem a vantagem de ser mais robusto...eu continuaria assim.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/10/2017
    Local
    BLUMENAU/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 2
    Bom dia. Comprei uma sw4 2002 e foi removido a bomba semi eletrônica e colocado uma mecânica . Porém não sei qual bomba foi colocada . Alguém teria alguma identificação dessa bomba que o amigo a cima descreveu aí em cima?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 09/08/2012, 17:19
    2. Trocar o CD-player original da Frontier 2003
      Por nandyn_net no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2011, 20:58
    3. como trocar da bomba dàgua da cherokee 5.2 v8.
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2011, 22:21
    4. cOMO TROCAR A BOMBA MECÂNICA DE GASOLINA
      Por syncretist no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/07/2010, 15:12
    5. Bomba dagua é facil trocar ?
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/08/2006, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade