x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Problema na luz do ABS Hylux




    Boa tarde amigos. Sou novo no fórum e espero poder contar com a ajuda de vocês. Pesquisei bastante antes de postar, mas não encontrei exatamente o que preciso. Encontrei muitos tópicos falando da luz do abs que acende no painel da Hylux, mas meu problema é exatamente o contrário, pois a luz do abs de minha Hylux não acende no momento da partida, quando deveria acender e logo apagar demonstrando que houve uma leitura do sistema e que tudo está ok. Eu nunca havia reparado nisso até que tentei renovar meu seguro, e o vistoriador chamou atenção para este detalhe, que atualmente está impedindo a renovação do seguro. Já levei em várias oficinas especializadas e após vários testes descobrimos que a parte mecânica do sistema abs está perfeita e que a luz do painel não está queimada, pois quando se desconecta qualquer parte do sistema a luz imediatamente acende, mostrando a irregularidade e da mesma forma volta a permanecer apagada assim que reconectamos o terminal. A última oficina especializada que estive ouvi do técnico que algumas séries e anos da Hylux apresentam este comportamento, de somente acender a luz do sistema abs quando existe algum problema e que realmente não acende no momento da partida. Acontece que as concessionárias Toyota dizem que alguma coisa está errada e que precisa deixar o carro para resolver e que talvez tenha que substituir o módulo (caríssimo).Antes de cair nas mãos da Toyota, gostaria de saber se alguém tem conhecimento desta informação, que alguns modelos não acendem a luz no momento da partida. Minha Hylux é uma SRV 4x4 automática 2007. Agradeço pelas colaborações. Abraço Rodrigo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Primeiro, para saber se o abs está funcionando, faça um teste básico e simples: ande numa estrada/rua/campo a uns 80/100km/h e freie o carro repentinamente para ver se as rodas travam.
    Se travarem, certamente o abs não está funcionando.
    Caso não travem o abs está em ordem.
    Após feito esse teste você leva numas 2 ou 3 oficinas que tenham scanner com software para o seu veículo, ano/modelo, e não fala do teste para os mecânicos. Espera eles fornecerem o diagnóstico.
    Caso seja realmente a central, você pode encontrar facilmente em lojas/desmanches/seguradoras e tirar de carros que deram pt.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Primeiro, para saber se o abs está funcionando, faça um teste básico e simples: ande numa estrada/rua/campo a uns 80/100km/h e freie o carro repentinamente para ver se as rodas travam.
    Se travarem, certamente o abs não está funcionando.
    Caso não travem o abs está em ordem.
    Após feito esse teste você leva numas 2 ou 3 oficinas que tenham scanner com software para o seu veículo, ano/modelo, e não fala do teste para os mecânicos. Espera eles fornecerem o diagnóstico.
    Caso seja realmente a central, você pode encontrar facilmente em lojas/desmanches/seguradoras e tirar de carros que deram pt.
    Então amigo, já fiz isso tudo. Testei o Abs e ele está perfeito. Não trava. Passei por 3 oficinas especializadas em sistemas eletrônicos e passamos o Scanner que em nenhuma das 3 oficinas encontrou qualquer problema. Como já disse, o sistema mecânico e o eletrônico estão funcionando normalmente. O que eu queria saber é se realmente algumas Hylux não acendem a luz do ABS no momento da partida.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Honestamente, nunca ouvi falar desse problema com a luz do abs na hilux. Sendo assim, você pode tentar na concessionária para ver o que vão dizer. Se realmente condenarem a central, dá para encontrar nos locais que indiquei, principalmente na região que você mora.
    Sobre comprar peças nesses locais, só creio que valha à pena se custarem 1/3 do preço da concessionária.
    Como você é novo aqui, dá uma olhada, também no tópico de lojas para toyota. Fica no topo do tópico da toyota.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Beleza Galeguito, obrigado pela ajuda. Espero que alguém que tenha uma Hylux do mesmo ano e modelo se manifeste para ver se esta possibilidade existe.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Não esquece de postar depois a solução. Abraço e boa sorte.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Rod's Ver Post
    Então amigo, já fiz isso tudo. Testei o Abs e ele está perfeito. Não trava. Passei por 3 oficinas especializadas em sistemas eletrônicos e passamos o Scanner que em nenhuma das 3 oficinas encontrou qualquer problema. Como já disse, o sistema mecânico e o eletrônico estão funcionando normalmente. O que eu queria saber é se realmente algumas Hylux não acendem a luz do ABS no momento da partida.
    Nunca ouvi falar disso. Acho improvável que não acenda ao ligar o veículo, pois essa etapa é para fazer a verificação no sistema e a luz deve acender para saber que foi verificado e está ok.

    Já deu uma olhada nos sensores que envolvem o sistema? As conexões ou fios interrompidos? Pode ser até falta de aterramento. Penso que um eletricista bom poderia ver isso. Não acho que seja central eletrônica não.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Nunca ouvi falar disso. Acho improvável que não acenda ao ligar o veículo, pois essa etapa é para fazer a verificação no sistema e a luz deve acender para saber que foi verificado e está ok.

    Já deu uma olhada nos sensores que envolvem o sistema? As conexões ou fios interrompidos? Pode ser até falta de aterramento. Penso que um eletricista bom poderia ver isso. Não acho que seja central eletrônica não.
    Boa tarde amigo. Já fizemos vários testes com scanner. Os rastreadores não encontram nenhum problema. Fizemos testes inclusive em sensores específicos, andando com o veículo com o scanner ligado. Para se ter uma idéia, com o scanner ligado no carro você manda um sinal para a lâmpada do painel, justamente para testar se o caminho do módulo até ela esta funcionando, e neste momento a bendita lâmpada acende, ou seja, não está queimada, está aterrada e o caminho da alimentação está ok. Vou continuar aguardando alguém que tenha uma Hylux do mesmo ano e modelo para ver se tem o mesmo problema. De qualquer forma agradeço pelas dicas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Rod's Ver Post
    Beleza Galeguito, obrigado pela ajuda. Espero que alguém que tenha uma Hylux do mesmo ano e modelo se manifeste para ver se esta possibilidade existe.
    Meu Pai tem uma 2006 CD SRV 3.0 D4D 4x4 e a Luz do Abs acende ao ligar sim! Faz um Check List e depois logo em seguida apaga, vai que a 2007 seja diferente...... Vamos aguardar outros amigos com uma 2007 igual a sua, boa sorte!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rod's Ver Post
    Boa tarde amigos. Sou novo no fórum e espero poder contar com a ajuda de vocês. Pesquisei bastante antes de postar, mas não encontrei exatamente o que preciso. Encontrei muitos tópicos falando da luz do abs que acende no painel da Hylux, mas meu problema é exatamente o contrário, pois a luz do abs de minha Hylux não acende no momento da partida, quando deveria acender e logo apagar demonstrando que houve uma leitura do sistema e que tudo está ok. Eu nunca havia reparado nisso até que tentei renovar meu seguro, e o vistoriador chamou atenção para este detalhe, que atualmente está impedindo a renovação do seguro. Já levei em várias oficinas especializadas e após vários testes descobrimos que a parte mecânica do sistema abs está perfeita e que a luz do painel não está queimada, pois quando se desconecta qualquer parte do sistema a luz imediatamente acende, mostrando a irregularidade e da mesma forma volta a permanecer apagada assim que reconectamos o terminal. A última oficina especializada que estive ouvi do técnico que algumas séries e anos da Hylux apresentam este comportamento, de somente acender a luz do sistema abs quando existe algum problema e que realmente não acende no momento da partida. Acontece que as concessionárias Toyota dizem que alguma coisa está errada e que precisa deixar o carro para resolver e que talvez tenha que substituir o módulo (caríssimo).Antes de cair nas mãos da Toyota, gostaria de saber se alguém tem conhecimento desta informação, que alguns modelos não acendem a luz no momento da partida. Minha Hylux é uma SRV 4x4 automática 2007. Agradeço pelas colaborações. Abraço Rodrigo
    Colega, tenho uma hilux do mesmo ano que a sua, 2007. Gravei um vídeo com a luz do painel(anexo). Abraço, Aroldo
    Problema na luz do ABS Hylux Arquivos Anexos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AroldoMoreira Ver Post
    Colega, tenho uma hilux do mesmo ano que a sua, 2007. Gravei um vídeo com a luz do painel(anexo). Abraço, Aroldo
    Beleza Aroldo, obrigado pela ajuda. Vou levar este vídeo para os mecânicos e ver o que vão me falar. Abraço Rodrigo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/10/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Red face Hilux srv 2015 acendeu a luz do abs após retirada e recolocação de fusiveis

    Pessoal,

    Possuo uma Toyota Hilux 2015 em que precisei checar os fúsiveis até localizar o fusivel queimado dos vidros e travas elétricas.

    Porém, após este simples procedimento, a luz do ABS acendeu no painel (até então o sistema funcionava perfeitamente, inclusive todo o sistema mecânico é novo como disco, pastilhas e sensores).

    Alguém teria uma dica do que pode ter ocorrido ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hylux 11 ou Triton 12
      Por Fabricio Yudai no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/06/2011, 08:38
    2. Bomba Injetora HYLUX 3.0
      Por ericvwagner no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/10/2010, 17:07
    3. Peças Hylux
      Por Xandi Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2006, 22:16
    4. TURBINA HYLUX 2.8
      Por jorge marcos no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2005, 11:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade