x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2008
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Som ambiente hilux




    Caros colegas gostaria de retirar os alto falantes originais de minha hilux 2006 e troca-los por um de melhor qualidade.Alguem saberia qual alto falantes que iria melhor me atender(visto que enfoco a qualidade).O kit 2 vias seria interesante?

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Qual a medida dos alto falantes da hilux 2006?
    Eles são posicionados na parte de baixo das portas certo?
    Pensas em instalar um subwoofer e amplificador?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/09/2008
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Nao sei ao certo se os alto-falantes sao de 5 ou 6 polegadas.Eles ficam na parte inferior da porta sim.

  • #4
    Primeiramente, quanto quer gastar e qual o resultado esperado?
    Antes de qualquer coisa, deve responder estas duas perguntas.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/09/2008
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Quero um som com qualidade para uso no interior da cabine somente.Creio ate 1000 latinhas

  • #6
    Primeiramente, seu CD Player é original?
    Caso sim, troque-o por um de melhor qualidade, existem Pioneer no PY por aproximadamente 500 latinhas (série 7***).
    Para o que você quer, basta instalar um kit 2 vias na frente, e um sub atrás do banco traseiro somados a um bom módulo 4 canais (Fosgate por ex).
    Os falantes traseiros podem ser mantidos originais.
    Eu utilizo um kit 2 vias Selenium (139,00) e para mim é um excelente custo X benefício. Caso queiro algo melhor, pense em Bravox 60 D ou K, Focal, etc etc.
    Mas, para o que você citou, acredito que o Selenium lhe atenderá perfeitamente.
    Na minha ex- Frontier, foi instalado um Kit Bravox CS 60 D na frente, falantes originais atrás e um Sub Bravox Slim 10 " tocados por um Fosgate 4.6x.
    No início tudo era comandado por um CD Player Pioneer Série 2***, mas aconteceu um grande salto em qualidade quando foi trocado por um DVD da mesma marca.
    O resultado foi o esperado, na minha opinião faltava apenas um pouco de grave, porém, sem espaço atrás do banco a melhor opção foi o Bravox Flat Box.
    Recentemente ouvi falar muito bem do Sub Pioneer Slin, porém nunca vi "ao vivo".
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Primeiramente, seu CD Player é original?
    Caso sim, troque-o por um de melhor qualidade, existem Pioneer no PY por aproximadamente 500 latinhas (série 7***).
    Para o que você quer, basta instalar um kit 2 vias na frente, e um sub atrás do banco traseiro somados a um bom módulo 4 canais (Fosgate por ex).
    Os falantes traseiros podem ser mantidos originais.
    Eu utilizo um kit 2 vias Selenium (139,00) e para mim é um excelente custo X benefício. Caso queiro algo melhor, pense em Bravox 60 D ou K, Focal, etc etc.
    Mas, para o que você citou, acredito que o Selenium lhe atenderá perfeitamente.
    Na minha ex- Frontier, foi instalado um Kit Bravox CS 60 D na frente, falantes originais atrás e um Sub Bravox Slim 10 " tocados por um Fosgate 4.6x.
    No início tudo era comandado por um CD Player Pioneer Série 2***, mas aconteceu um grande salto em qualidade quando foi trocado por um DVD da mesma marca.
    O resultado foi o esperado, na minha opinião faltava apenas um pouco de grave, porém, sem espaço atrás do banco a melhor opção foi o Bravox Flat Box.
    Recentemente ouvi falar muito bem do Sub Pioneer Slin, porém nunca vi "ao vivo".
    Assino embaixo da recomendação do kit 2 vias da selenium, para uma instalação simples ele rende praticamente a mesma coisa que os kits melhores (e conseqüentemente mais caros).

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Sem trocar o rádio original não vai fazer tanta diferença a troca dos altofalantes.

    Sugestão basica:
    Troca do CD original
    Amp 4 canais (2 em estéreo + 1 em bridge p/ sub)
    Sub (8" ou 10")
    2 kits de 2 vias

    Assim vai melhorar MUITO, mas acho que vai gastar mais de 1.000...

    Ou ir para o modo economico:

    CD player Pioneer com amplificação para sub (sim existe e não é caro!)
    Sub 8" ou até 10"
    1 kit 2 vias

    Eu usei esse mesmo setup num 206, na Fielder, e no Wrangler (era um antigo Pioneer Premier DEH-MP480 que foi com o Wrangler)
    Fica bem melhor do que o original com certeza!
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Pô pessoal,

    O cara quer trocar apenas os auto-falantes e a coisa já esta descambando para amplificação em bridge....


    brunoam,

    Você poderia trocar os alto-falantes pelos Bravox ou Selennium, mas o ganho de qualidade vai depender muito da qualidade dos auto-falantes originais. Já quebrei a cara instalando auto-falantes Bravox que julgava muito melhor que os originais e no fim eram só um pouquinho melhor. Talvez seria mais interessante encontrar um espaço e acrescentar subwoofer com um amplificador já que quando ando na Hilux a primeira diferença que noto em relação ao som origina da Ranger é a falta de graves...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    brunoam,

    Trocar os falantes da Hilux não é tão fácil,visto que os falantes originais tem uma fixação original "triangular" e será necessário fazer um suporte para os novos, pois não existe suporte específico para ela(pelo menos não achei....).
    O que fica bom na frente é um 2 vias, montando os tweeters na tampa plástica que fica no canto próximo aos espelhos. Eu coloquei um par Bravox, sendo que a principal vantagem foram os tweeters, com um "efeito de palco" muito bom.
    Na porta traseira eu coloquei um par de triaxiais Selenium, pois não tem lugar para colocar o tweeter separado. Todos são de 6 polegadas (a minha é 2009, acho que isso não mudou...).
    Como ainda faltava um pouco de graves, coloquei um sub slim (caixa FLT Bravox) atrás do banco traseiro, mas o espaço é tão pequeno que quando levanto o assento ele pega na caixa e não permite abrir tudo. Coloquei tb um módulo mono só para graves para tocar a caixa. Melhorou muito, mas dependeno da música que estou escutando dá ressonância e fica uma droga. Tenho uma caixa Selenium em outro carro que é maior que essa e o som é muito melhor, só que essa foi a única que entrou no espaço disponível, que é realmente muito pequeno, o que não permite colocar nada melhor...
    Quando ao CD, acredito que o seu também seja 2 DIM, o que dificulta a montagem de outro com um bom acabamento, mas pelo menos o que veio na minha é de boa qualidade, não justificando a troca, a não ser que fosse por um multifuncional com DVD e GPS integrados, mas aí $$$$$$$$.......

  • #11
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    PRimeiro, nao é necessário trocar seu CD player. A menos que vc queira. Esses dias teve um campeonato de qualidade de audio em SP.. e um polo arrancou MUITOS elogios, usando player original, locais originais para os falantes.
    entao, um bom sistema se baseia em como ele é feito.
    Vc qe nao é um expert em som, pode muito bem ficar satisfeitissimo, com o player original e apenas bons falantes , cabos(isso é muito importante) e um amplificador
    Um projeto de custo baixo:
    1 Fosgate 4.6x = 350 reais em média(vc só vai achar usado, ampl old school)
    1 par de tweeter = 150 reais
    1 sub NAR 10" em caixa selada de 25L. = 300reais (200sub + 100 da caixa no maximo)

    Use BONS cabos RCA, uma instalação bem feita.. e pronto. Duvido que vc se arrependerá do som.

    *Eu indiquei apenas um par de bons tweeters, pois assim vc nao precisa trocar os falantes das portas, que se usarem um corte de freqencia correto, podem ser bem úteis. Pelo que eu ouvi dos falantes originais, parecem ser até bons.

  • #12
    Miranda,

    O único problema da sua "receita" (muito boa por sinal) é que a não existe espaço para colocar o sub dentro da Hilux, quando muito uma caixa slim mesmo assim com grande dificuldade.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade