x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Hilux - Turbina

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Hilux - Turbina




    Pessoal, tenho uma hilux 3.0 (2007) e deu um problema na "solenoide que controla a turbina". O carro perde o pedal de aceleração e tenho q desligar e ligar de novo.. aí volta ao normal. A peça nova é muito cara... vocês acham que compensa mandar recuperar? O carro é usado para trabalho e fica muito tempo em mineração. Agradeço a atenção. Abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por celio.henrique Ver Post
    Pessoal, tenho uma hilux 3.0 (2007) e deu um problema na "solenoide que controla a turbina". O carro perde o pedal de aceleração e tenho q desligar e ligar de novo.. aí volta ao normal. A peça nova é muito cara... vocês acham que compensa mandar recuperar? O carro é usado para trabalho e fica muito tempo em mineração. Agradeço a atenção. Abraço.
    Célio, já mandei recuperar minha turbina e até hoje, 20 k km após a recuperação, graças a Deus não tive nenhum problema.

    Mas, seu caso tem uma pequena diferença: o carro é usado em serviço e parece que serviço pesado.

    Eu viria a questão do custo-benefício de ter uma peça que será 100% nova (certeza quase total de demorar a dar defeito) ou uma recuperação que pode gerar nova parada do carro para conserto e novo gasto com recuperação ou até mesmo com compra de nova peça.

    De qualquer forma, liga pra Ferraço ou América para saber o preço deles que costuma ser a metade do preço de autorizadas, ou até menos!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta! Quanto pagou para recuperar? Uma nova eu achei por R$6400,00. (caro demais)

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por celio.henrique Ver Post
    Obrigado pela resposta! Quanto pagou para recuperar? Uma nova eu achei por R$6400,00. (caro demais)
    Com certeza isso fora do Brasil é muito mais barato! Sugiro procurar até no EBAY. Qual o código ou o nome da peça? Posso ajudá-lo a procurar pela internet... Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por celio.henrique Ver Post
    Obrigado pela resposta! Quanto pagou para recuperar? Uma nova eu achei por R$6400,00. (caro demais)
    Na época gastei R$ 1.200,00. E até hj o meu carro está perfeito. Uma turbina nova pro meu carro custa quase 9 mil reais! Daria pra recuperar várias vezes. Eu preferi recuperar a comprar essas do Ebay que o colega Raphael falou pq elas são paralelas, por isso são baratas!

    Na minha concepção prefiro ter uma original recuperada com peças paralelas e num custo infinitamente menor que uma nova original a ter uma paralela com peças totalmente paralelas! E made in China! Da China faço o máximo pra comprar só bugiganga, não uma peça fundamental quanto uma turbina.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por celio.henrique Ver Post
    Pessoal, tenho uma hilux 3.0 (2007) e deu um problema na "solenoide que controla a turbina". O carro perde o pedal de aceleração e tenho q desligar e ligar de novo.. aí volta ao normal. A peça nova é muito cara... vocês acham que compensa mandar recuperar? O carro é usado para trabalho e fica muito tempo em mineração. Agradeço a atenção. Abraço.
    CARO CELIO.HENRIQUE

    Tem um tópico que só fala deste seu problema .

    Vou citar o que ocorreu com a picape 2007 de meu irmão qdo íamos para a Argentina pescar , qdo estavamos quase chegando a Foz do Iguaçú , ele para acabar de chegar , deu uma esticada e foi a 150km/h e aconteceu EXATAMENTE isto , o carro perdeu acelrador , e eu falei para ele desligar o carro esperar 15 segundos e ligar novamente , o carro voltou ao normal e acabamos de chegar em Foz , e no dia seguinte verificamos que lá não tem CCS TOYOTA e seguimos viagem até POSADAS-AG e fomos direto na CCS de lá , e os caras simplesmente passaram as ferramentas deles e constatou um defeito num sensor do turbo que fica no coletor de admissão , que só fez uma limpeza do mesmo e cobrou R$200,00 e o carro esta 100% até hoje .

    Sugiro a vc levar em outra CCS pois aqui no Brasil o esperto ( safado ) é o que tem mais valor e SABEDORIA .

    Como já foi falado que é a SOLENÓIDE , se for esta peça mesmo ? Não deve passar dos R$1.000,00 e se for ela mesma faz cotação na AMERICA ou FERRAÇO .

    Com um carro deste ano , não acredito que precise de fazer recondicionamento de turbina , apenas de uma limpeza neste SENSOR ou na troca da SOLENÓIDE ou outra coisa pequena qualquer .
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por celio.henrique Ver Post
    Pessoal, tenho uma hilux 3.0 (2007) e deu um problema na "solenoide que controla a turbina". O carro perde o pedal de aceleração e tenho q desligar e ligar de novo.. aí volta ao normal. A peça nova é muito cara... vocês acham que compensa mandar recuperar? O carro é usado para trabalho e fica muito tempo em mineração. Agradeço a atenção. Abraço.
    Prezado Célio:
    Você tem certeza que o problema é "solenoide que controla a turbina" ?
    Quem te disse isso ?
    Comigo aconteceu algo semelhante. Estava indo para Foz do Iguaçu, eu dirigindo a Hilux 2007 de um amigo e ela parou por duas vezes com os mesmos sintomas da sua: parava (sem acelerador e sem possibilidade de giro); desligava e depois de 20 segundos, dava partida, pegava e ia embora.
    Descobrimos que era simplesmente a qualidade do filtro de ar.
    Meu amigo colocou um filtro ruim e deixou passar a hora da troca (rodou uns 20 mil km com o mesmo filtro de combustível).
    Tava horrível de ver.
    Trocado o filtro, a camionete está boa até hoje.
    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Prezado Célio:
    Você tem certeza que o problema é "solenoide que controla a turbina" ?
    Quem te disse isso ?
    Comigo aconteceu algo semelhante. Estava indo para Foz do Iguaçu, eu dirigindo a Hilux 2007 de um amigo e ela parou por duas vezes com os mesmos sintomas da sua: parava (sem acelerador e sem possibilidade de giro); desligava e depois de 20 segundos, dava partida, pegava e ia embora.
    Descobrimos que era simplesmente a qualidade do filtro de ar.
    Meu amigo colocou um filtro ruim e deixou passar a hora da troca (rodou uns 20 mil km com o mesmo filtro de combustível).
    Tava horrível de ver.
    Trocado o filtro, a camionete está boa até hoje.
    Abraço.
    Célio, e o que o Dimas falou bate certinho com o uso que o carro tem (mineração).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina Hilux 3.0 2007 4x4
      Por igorlucast no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/08/2019, 12:18
    2. Turbina Para Hilux 2.8
      Por schinzel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/02/2012, 18:28
    3. Hilux SW 4- 2.8 - Adaptar Turbina
      Por Jaques dos Santos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/05/2009, 09:42
    4. Turbina Triton x Hilux
      Por FRC no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2009, 11:24
    5. Turbina Motor TB 3.0 Hilux SW4
      Por Alício no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/10/2006, 17:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade