x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/09/2005
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Bomba D´agua corroida por fluido...




    Entao levei minha hilux SW4 2.8 93/93 em uma concessionaria, em Fortaleza-CE, para fazer uma revisao, isso a +- uns dois meses,,,,

    Des de que eu peguei a minha hilux da revisão, ele nao parava de vazer um fluido rosado, sem cheiro...

    levei la novamente, me falaram que esse fluido era do radiador, um adtivo que foi colocado por eles na ultima revisao, e esse fluido corroeu a bomba D´agua.

    Me informaram que seria necessario a troca da mesma, totalizando 1 400,00!

    bomba d´agua R$ 700,00
    Adtivo para o radiador R$ 300,00
    Mao de obra R$ 400,00!

    isso iria demorar + - um dia...

    e para se ter ideia do absurdo o mecanico ainda teve a cara de pau de chegar e falar " olha doto, eu vo coloca o fluido, mas depois vc vai ter que trocar o radiador, pq com o tempo vai acaba furando, e nao tenho certeza pode ate furar o bloco do motor"


    olha issooo, é o cumulo! como que o cara coloca um fluido, que corroe todo o meu motor/radiador???

    isso pq e na autorizada!!!


    mas entaoo, alguem sabe onde vende e quanto custa uma bomba d´agua da minha hillux ??

    Estou em mossoro-RN


    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -09-10-05_1617_176.jpg  

  • #2

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/09/2005
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio

    Cara to sem palavrass!!!


    de 700 para 150!!!


    sem comentarios!!


    muito obrigaddoo

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Bom, Rela, primeiramente gostaria de saber seu nome. Agora, quant ao problema, se foi em autorizada, exija a garantia. Fale com o SAC Toyota, e veja quando o fiscal vai passar por lá, na concessionária. Conte toda a história. É caso de partir prá briga, mesmo. Com certeza a Toyota vai ficar do seu lado. Aliás, peça prá ser atendido em outra agência.
    Quanto à bomba dágua, fique muito esperto. Conheço o pessoal da Trilha. São gente boa. Mas eu duvido que aquela bomba seja Toyota. Prá mim é ching-ling. Fuja, ou vais perder seu carro de vez.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Rela_neu,
    Bom, é claro que pelo preço não é uma peça original Toyota, fiz uma pesquisa somente no site da Trilha e Ação pra te dar uma ideia de preços do mercado paralelo, eu mesmo não tenho o hábito de comprar preças de precedencia chinesa, mas comprar somente peças originais Toyota, na minha opinião é pra quem tá nadando em dim dim e não é o meu caso, tenta ligar pro Paulo esse fone.

    Toyogreen (11-4033-9090)

    []'s tentado ajudar

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/07/2005
    Idade
    79
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    aditivo para radiador

    Compre aditivo para radiador Caterpillar, recomendação para troca do
    liquido (hum milhão de kilometros ) .Custa mais ou menos R$ 80,00 por galaão de 4 litros.

    Encontra-se nos revendedores CAT.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/07/2005
    Idade
    79
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    aditivo para radiador

    Compre aditivo para radiador Caterpillar, recomendação para troca do
    liquido (hum milhão de kilometros ) .Custa mais ou menos R$ 80,00 por galaão de 4 litros.

    Encontra-se nos revendedores CAT.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Bomba d'água corroída

    Olá pessoal ,

    esta é a primeira vez que entro no forum 4x4 Br.
    A principal curiosidade é que ontem pela 1ª vez minha Hilux ferveu na Ponte Rio Niteroi , do nada a luz de anomalia acendeu , a temp. foi pro espaço e ela ferveu. Fiquei chocado, em 10 anos com S-10 3 modelos ( uma CS 3 anos, uma CE S-10 4 anos , uma CD 3 anos ) nunca vi isso.
    Depois que li a matéria do fluido que comeu a bomba , fiquei chocado.
    Vou analisar amanhã cedo o que houve, mas será que comprei o carro certo??
    Aguem já teve experiência anterior parecida ??

    Aguardo notícias da galera,

  • #9
    Abilio Di Gerardi,
    Seja bem vindo amigo, de uma olhada nesse link.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11901

    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Luiz Antonio,
    valeu pelo link.... já li tanta coisa que desanimei...Como uma fábrica japonesa q tira essa onda toda no fórmula 1 pode dar um mole desse logo com refrigeração. Continuo sem saber se passo o carro ou corro o risco de ter um cabeçote rachado. O mec. hoje me falou para trocar a tampa do radiador e verificar o que acontece LA nunca tive problema desse tipo com a jurássica S10.
    Alguem tem o contato com a Toyota SAC ??
    Vou rodar com a bicha e ver o q acontece..
    Valeu
    []'s
    Abilio

  • #11
    Abilio Di Gerardi,
    Na boa, acho que vc não deve rodar com a hilux somente trocando a tampa do radiador sem fazer um diagnostico exato do problema, essa tampa é original ?, como está o liquido de arrefecimento? limpo? com aditivo na proporção recomendada, acho que valeria a pena conferir esses itens básico antes de rodar com a hilux, tbm. vc pode dar uma conferida no ventilador se está funcionando de acordo, com o motor desligado ele deve ter uma peso pra girar, bem leve mas tem .
    Seu mecanico manja de Toyota ??

    []'s e boa sorte

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Grande LA !

    fui trabalhar hoje com a toyo, rodei 120 km, não aconteceu absolutamente nada , temp. lá no meio, super normal. A tampa é original , muito nova, a Toyo tem 73 000 Km. Qdo. ferveu na ponte, ela estava com o líquido original, limpíssima e na proporção certa. A princípio acho que o cabeçote está OK! Liguei para consecionária agora e a tampa custa R$163,00, é a tampa mais cara do mundo!! Ventilador está OK!
    Vou dar uma boa analizada na tampa, vou clocar o tal aditivo da Caterpillar que já vem pré mixturado, e observar.
    LA a toyo é muito nova, vou tirar uma foto e te enviar, ela está com body Lift e pneuzada 33x12.5 BF Goodrich.
    Se fosse chutar um laudo, poderia estimar que a válvula deu passagem para o reservatório de expansão, do reservatório foi embora e esvaziou o radiador.
    No mais tudo , bem .. curta esse mini feriado!
    Forte abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade