x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Hilux - SW4 perde força e acende a luz de injeção.




    Não encontrei o assunto do moto 3.0 que acima de 100km/h perde força e acende a luz de injeção .

    Aconteceu qdo fui pescar na Argentina com meus irmãos numa picape HILUX 2006/07 , ao chegar próximo a Foz do Iguaçú andavamos sempre na velocidade permitida da estrada ,mas chegando quase lá meu irmão andou por 5 minutos a 150km/h e PLUFT , o motor perdeu força e acendeu a luz amarela de injeção , ele diminuiu a velocidade foi pro acostamento deixou ela funcionando em marcha lenta por 2 minutos e desligou o carro , deixou 15 segundos desligada e ligou novamente e estava tudo como antes , ou seja : funcionando normal , acabamos de chegar a Foz do Iguaçú e lá não tem CCS TOYOTA , seguimos viagem e em Posadas cidadezinha Argentina levamos na CCS e eles passaram o SCANNER que foi detectado defeito no SENSOR DO TURBO no coletor de admissão , limparam e a mão de obra ficou em R$200,00 , se fosse aqui no Brasil talvez falariam que seria a turbina e cobrado R$7.000,00 por uma turbina nova .

    Nem sempre qdo acende a luz de injeção quer dizer um grande prejuízo .

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Sao Felipe/BA
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    guilhermeabreu, aqui na minha cidade, na oficina aqui perto, teve uma hilux que apresentou o mesmo problema, o mecânico limpou o coletor de admissão que estava carbonizado por causa do sistema EGR, meu pai até procurou um killer EGR para a hilux, mas acho que isso só é possível na 2.5
    Toyota Hilux SRV Aut 3.0 D-4D 2009

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Dr. Guilherme colaborando.mais uma vez com a sua experiência, luz da injeção acessa me lembrou quando tive um Renault, por n vezes a luz acendia e o carrinho entrava em modo de segurança, um saco! Vendi o carrinho com menos de 2.000km rodados, não quis pagar pra ver o tamanho do prejuízo, pois a garantia me dava essa cobertura, sei que vários compradores tiveram o mesmo problema crônico no sistema de injeção, pois toda vez que ia na CCS, tinham outros Renaults com o mesmo sintoma que o meu, decepção total, mas são águas passadas, agora nem se compara Toyota é Toyota meus amigos! Líder Mundial! Muitas das vezes o que parece ser um problemão não o é! Excelente contribuição! Um forte abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Dr. Guilherme colaborando.mais uma vez com a sua experiência, luz da injeção acessa me lembrou quando tive um Renault, por n vezes a luz acendia e o carrinho entrava em modo de segurança, um saco! Vendi o carrinho com menos de 2.000km rodados, não quis pagar pra ver o tamanho do prejuízo, pois a garantia me dava essa cobertura, sei que vários compradores tiveram o mesmo problema crônico no sistema de injeção, pois toda vez que ia na CCS, tinham outros Renaults com o mesmo sintoma que o meu, decepção total, mas são águas passadas, agora nem se compara Toyota é Toyota meus amigos! Líder Mundial! Muitas das vezes o que parece ser um problemão não o é! Excelente contribuição! Um forte abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Então Guilherme,minha antiga Hilux 3.0 D4D 2007 fazia o mesmo acontecimento, inclusive na época fiquei intrigado com o fato, quando comecei a pesquizar e percebi que esse problema quando se passava de 3.800 a 4.000 giros e conferi esse problema em varias inclusive em Hilux 2010, 2011!! Sera que esse problema não seria na verdade um limitador de giro, ou um sistema de segurança para poupar os componentes do motor? Abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por halls.ramos Ver Post
    Então Guilherme,minha antiga Hilux 3.0 D4D 2007 fazia o mesmo acontecimento, inclusive na época fiquei intrigado com o fato, quando comecei a pesquizar e percebi que esse problema quando se passava de 3.800 a 4.000 giros e conferi esse problema em varias inclusive em Hilux 2010, 2011!! Sera que esse problema não seria na verdade um limitador de giro, ou um sistema de segurança para poupar os componentes do motor? Abraço


    HALLS

    Acredito que não ,senão teria esta explicação no manual e vejo gente mostrando no YOUTUBE hilux andando a 200km/h e contando vantagem , não sei se estes caras AINDA ESTÃO VIVOS , barbaridade colocar isto na internet e achar que esta bonito isto .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MarcusVinicius Ver Post
    guilhermeabreu, aqui na minha cidade, na oficina aqui perto, teve uma hilux que apresentou o mesmo problema, o mecânico limpou o coletor de admissão que estava carbonizado por causa do sistema EGR, meu pai até procurou um killer EGR para a hilux, mas acho que isso só é possível na 2.5


    Conversei com um meca da CCS TOYOTA daqui de minha cidade ele me falou que estas HILUX mais novas NÃO ACEITAM COLOCAR O KILLER EGR , pq este motor não aceita vc impedir que os gases de escape retorne para ser requeimado ( EGR ) caso mesmo assim vc instalar no motor , o carro não passará de 80km/h pq tem sensores que detectam o problema da EGR não estar funcionando e com isto o carro fica amarrado .

    Tb já vi várias HILUX e TRITONS com o coletor de admissão cheio de uma lama preta ou fuligem por causa da EGR , tenho 3 irmãos que tem HILUX e falei com eles para fazerem a limpeza no coletor numa revisão que fizer e eçes todos me falaram que não mexe em time que esta ganhando e só fará isto o dia que o carro apresentar o defeito de mal funcionamento , uma esta com 250.000km , outra com 170.000km e outra com 130.000km e nenhuma delas apresentaram nenhum defeito a este respeito , SÓ ALEGRIA nestes anos de uso .
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    HALLS

    Acredito que não ,senão teria esta explicação no manual e vejo gente mostrando no YOUTUBE hilux andando a 200km/h e contando vantagem , não sei se estes caras AINDA ESTÃO VIVOS , barbaridade colocar isto na internet e achar que esta bonito isto .
    Concordo com você Guilherme, esse tipo de carro não foi projetado para tal velocidade, vejo uma grande quantidade dessas maquinas fora de circulação (novas) por terem sido "CAPOTADAS"!! Quer andar nessa velocidade compra um "SEDAN"!! Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    A propósito, estou fazendo o traslado da minha Sw4 para Joinville e desde ontem atravesso o Brasil.
    No inicio da viagem, a uns 100 km de Araguaina-TO, um cara de uma hilux prata colou na minha traseira...eu estava no meu cruzeiro de sempre (110km/h) e ele se aproximou muito rapidamente. Eu freei um pouco por conta de ter um caminhão na minha frente, dae que sobrou um espaço e, qdo eu, mesmo dando sinal de que ultrapassaria o caminhão, o cara já foi logo abrindo e impedindo minha passagem, acelerando forte. Ultrapassei o caminhão depois dele e ele começou a dar distancia...sempre numa direçao perigosa. Após 5 min apenas, o vejo saindo da pista e entrando no mato sem controle do carro. Demora um pouco ele sai e ainda liga o pisca alerta lá dentro do mato. Resultado: se fudeu total. Poderia ate ter morrido, caso batesse em uma arvore.

    Digo e repito: nao sao carros pra andar de pau da forma como muitos loucos o fazem por aí.
    Um merda daquele podia ter acabado comigo e minha família que estava dentro do carro. Meu bebe de 4 meses tava lá.

  • #10
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    A propósito, estou fazendo o traslado da minha Sw4 para Joinville e desde ontem atravesso o Brasil.
    No inicio da viagem, a uns 100 km de Araguaina-TO, um cara de uma hilux prata colou na minha traseira...eu estava no meu cruzeiro de sempre (110km/h) e ele se aproximou muito rapidamente. Eu freei um pouco por conta de ter um caminhão na minha frente, dae que sobrou um espaço e, qdo eu, mesmo dando sinal de que ultrapassaria o caminhão, o cara já foi logo abrindo e impedindo minha passagem, acelerando forte. Ultrapassei o caminhão depois dele e ele começou a dar distancia...sempre numa direçao perigosa. Após 5 min apenas, o vejo saindo da pista e entrando no mato sem controle do carro. Demora um pouco ele sai e ainda liga o pisca alerta lá dentro do mato. Resultado: se fudeu total. Poderia ate ter morrido, caso batesse em uma arvore.

    Digo e repito: nao sao carros pra andar de pau da forma como muitos loucos o fazem por aí.
    Um merda daquele podia ter acabado comigo e minha família que estava dentro do carro. Meu bebe de 4 meses tava lá.
    Primeiramente, parabens pela aquisição, que vc tenha muitas alegrias com ela!! Como você mencionou, uma verdadeira imprudencia! Muitos hoje estão migrando para outra categoria de carro (pickup ou SUV), onde acabam pensando que a dirigibilidade é a mesma de um Sedan ou esportivo, colocando a vida em risco, e pior, a de pessoas inocentes!! Pesquisem no ML e vejam a quantidade de Hilux D4D e outras como sucatas, 90% (CAPOTADAS), a maioria por imprudencia! Velocidade (200km), como nosso amigo GUILHERMEABREU mencionou, na internet ta cheio desses malucos vazendo video a essa velocidade, verdadeiros SUICIDAS

  • #11
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Opa halls!
    Exatamente isso o que vc disse! Imprudência tem sido o nome.
    Abração!!

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Além das acidentadas, os putos que não se acidentam pq tem o capeta como anjo da gaurda, depois vai vender um carro com chance enorme de esquentar pq a vida útil do cabeçote acabou bem antes da hora!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2021, 13:42
    2. Frontier perde força e não acende luz de anomalia
      Por Cristian Fernandes Cunha no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/05/2018, 19:41
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 22/11/2016, 07:29
    4. pajero dakarperde força em alta e acende luz de injeçao
      Por everton dakar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2013, 19:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade