x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 104
  • #25
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0



    Caros,

    Meus pneus chegaram ontem, mas só consegui postar hj. Bom, tudo está aparentemente certo, a única coisa que me deixou preocupado foi que três pneus são "Made in Mexico" e um "Made in US", inclusive possuem códigos de produto diferente. Será que peço para o Extra fazer a troca? Visualmente são iguais, apenas o "US Made" tem um acabamento melhor (rebarbas de borracha), e algumas daquelas inscrições (não as brancas) são em posições diferentes.
    Vou tentar tirar as fotos para postar aqui.

  • #26
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Caros,

    Meus pneus chegaram ontem, mas só consegui postar hj. Bom, tudo está aparentemente certo, a única coisa que me deixou preocupado foi que três pneus são "Made in Mexico" e um "Made in US", inclusive possuem códigos de produto diferente. Será que peço para o Extra fazer a troca? Visualmente são iguais, apenas o "US Made" tem um acabamento melhor (rebarbas de borracha), e algumas daquelas inscrições (não as brancas) são em posições diferentes.
    Vou tentar tirar as fotos para postar aqui.
    Vc pode pedir pra trocarem, mas acho difícil aceitarem. No site deles informa a origem dos pneus?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Não informam. Eu não vejo, honestamente, qlqr problema no pneus serem feitos no México, mas que fossem 4 muchachos..rs.

    Só penso que se os pneus vem de fábricas distintas, mto provavelmente matéria prima tb diferente, poderia haver desgaste irregular, algo do gênero.

    Vou tentar contatar o Extra amanha e saber mais da política deles. Fico receoso com troca em compra online, pois tive que trocar um depurador que comprei no Submarino e a enrolação foi de quase um mês.

  • #28
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Não informam. Eu não vejo, honestamente, qlqr problema no pneus serem feitos no México, mas que fossem 4 muchachos..rs.

    Só penso que se os pneus vem de fábricas distintas, mto provavelmente matéria prima tb diferente, poderia haver desgaste irregular, algo do gênero.

    Vou tentar contatar o Extra amanha e saber mais da política deles. Fico receoso com troca em compra online, pois tive que trocar um depurador que comprei no Submarino e a enrolação foi de quase um mês.
    Acredito que se uma simples rebarba já é diferente, imagina no que não se enxerga, que é a estrutura interna... É sabido que pneus fabricados em 1° mundo são de 1° mundo, já os fabricados em 3° mundo só são de primeiro mundo se forem exportados para países de 1° mundo, o que não é o caso!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Não informam. Eu não vejo, honestamente, qlqr problema no pneus serem feitos no México, mas que fossem 4 muchachos..rs.

    Só penso que se os pneus vem de fábricas distintas, mto provavelmente matéria prima tb diferente, poderia haver desgaste irregular, algo do gênero.

    Vou tentar contatar o Extra amanha e saber mais da política deles. Fico receoso com troca em compra online, pois tive que trocar um depurador que comprei no Submarino e a enrolação foi de quase um mês.


    A sua dúvida procede , sugiro a vc ir lá e pedir os 4 de mesma origem de preferencia made in USA .

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Caros,

    Meus pneus chegaram ontem, mas só consegui postar hj. Bom, tudo está aparentemente certo, a única coisa que me deixou preocupado foi que três pneus são "Made in Mexico" e um "Made in US", inclusive possuem códigos de produto diferente. Será que peço para o Extra fazer a troca? Visualmente são iguais, apenas o "US Made" tem um acabamento melhor (rebarbas de borracha), e algumas daquelas inscrições (não as brancas) são em posições diferentes.
    Vou tentar tirar as fotos para postar aqui.
    Acredito que não terás problemas em trocá-las, é só você alegar que quer 4 pneus "iguais" e Não o são, São "Semelhantes" no Código de Defesa do Consumidor explica essa diferença, Boa Sorte!

  • #31
    Caro amigo,
    Se os pneus foram comprados no site do Extra você tem até 7 dias a partir da data de entrega para devolver o produto sem ter que dar qualquer tipo de explicação conforme código de defesa do consumidor(desde que o mesmo não apresente alguma avaria o que não é o caso), pois compras realizadas pela internet não permitem que o consumidor avalie pessoalmente o produto. Porém creio que tanto para vc quanto para o Extra seria interessante uma negociação substituindo apenas o pneu em questão do que vc devolver o produto e cancelar a compra. No site do Extra tem um telefone de atendimento ao cliente, liga e informa o problema.

    []"s

  • #32
    Acabei de trocar os 4 pneus da Nona, ela estava com 31x10.5 R15 da BF e mantive os mesmos pq achei um preço bom nessa loja: Guaporé Pneus, Todas as Medidas de Pneus em Até 12x no Cartão. Ela é de londrina, perto daqui de Cascavel - PR então o frete ficou barato. Estava olhando esses General no Extra e Ponto Frio, mas bem quando fui comprar subiu 1000 reais no valor final dos 4, ai já não achei vantagem. Tb achei um preço bom nos BF em uma loja de Cuiabá, não guardei no nome pq o frete ia ficar muito caro pra mim, mas para alguém da região talvez seja um bom negócio.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, desculpem a demora pra postar, fiquei sem internet (e o problema ainda não tinha solução).

    Bom, como já esperava canseira e desinformação do call center do Extra (e de qualquer outro), além da ligação e pedido de substituição, enviei a reclamação via email também, onde pude expor o problema ao meu modo, sem que a atendente pudesse transferir ao problema uma má interpretação. (desabafo inicial contra call centers rs)

    Essa foi a "reclamação" que enviei em 04/09 (falecom@sac.extra.com.br):
    "Fiz uma compra no site do Extra de quatro pneus General Grabber AT2, medida 31/10,5r15. Os pneus foram entregues e quando cheguei a casa, notei que, embora os quatro sejam “General Grabber AT2”, três deles são de fabricação mexicana (“Product code 0133907” Made in Mexico "DOT P560") e um deles é fabricado nos Estados Unidos (“Product code 015707010” Made in USA DOT A360"). Não é admissível que vendam pneus diferentes para uso no mesmo veículo (vide o “Product code” e local de fabricação -código DOT), vez que, certamente, apresentarão desgaste diferenciados e características distintas, ainda mais em um pneu especial. Já não bastasse isso, é evidente a diferença de qualidade entre o pneu feito nos USA com o Mexicano (notei a olho nú), imagina o que não tem de diferença internamente. Os três pneus mexicanos (DOT P560) são cheios de rebarbas e mal acabados, o que é inadmissível em um pneu de alta performance (quase dois mil reais), o que não acontece com o fabricado nos USA (“Product code 015707010” DOT A360"). Assim, exijo que meus pneus sejam substituídos, pois é inadmissível que me mandem pneus diferentes, sendo que a substituição que quero é que os três pneus mexicanos (DOT P560) sejam trocados por três pneus fabricados nos USA “Product code 015707010” DOT A360" (visivelmente melhores que os mexicanos). Ainda, gostaria de propor à empresa que como resido próximo ao centro de distribuição em Polvilho, eu posso ir até o centro fazer a troca, pois estou com o carro parado por falta de pneu e preciso deles com urgência, sendo que não posso ser penalizado por uma displicência da própria empresa."



    O Extra me respondeu com um email automático dizendo que analisariam o caso e entrariam em contato comigo em alguns dias. Hoje, pela manhã, recebi um telefonema da atendente que, muito solicita, pediu que eu novamente explicasse o problema, inclusive sugerindo que mandasse fotos para ilustrar. Agora no final da tarde ela voltou a me ligar e disse que fez contato com o depósito e os pneus são de importações distintas, uma mexicana e uma estadunidense, de modo que eles, diante da reclamação, fariam a troca dos meus 4 pneus (isso, TODOS os 4) por outros 4 vindos dos EUA. Ainda questionei que um dos meus já era de lá, mas ela disse que seriam os quatro trocados (achei bom). Agora farão a retirada dos pneus e, após eles voltarem para empresa, me enviaram outros 4. Também sugeri que eu msm fosse ao depósito fazer a troca (moro relativamente perto), mas ela disse não ser possível.Resta-me aguardar.


    Para ilustrar, seguem as prometidas fotos.

    Pneu fabricado nos USA ("Product code 015707010” DOT A360)
    Pneus para Hilux - SW4.-dsc04163.jpg

    Pneus para Hilux - SW4.-dsc04166-1.jpg

    Pneus para Hilux - SW4.-dsc04165.jpg


    Pneus para Hilux - SW4.-dsc04176.jpg


    Pneu fabricado no México (“Product code 0133907” DOT P560)
    Pneus para Hilux - SW4.-dsc04169.jpg

    Pneus para Hilux - SW4.-dsc04177.jpg

    Pneus para Hilux - SW4.-dsc04171.jpg

    Pneus para Hilux - SW4.-dsc04175.jpg

    Agora um comparativo entre os pneus, lado a lado. Adivinhem qual é qual? rs
    Pneus para Hilux - SW4.-dsc04174.jpg

  • #34
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    No mais, estou contente com a aquisição, provavelmente por não precisar dos pneus com "urgência".

    Ah, o desenho do bicho é bonito, hein!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    gente, tenho uma hilux 2013, pretendo botar pneus mud ou AT, preciso trocar algo no cubo da roda, algo na mecanica? podem me dar uma dica?

    abraco

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    No mais, estou contente com a aquisição, provavelmente por não precisar dos pneus com "urgência".

    Ah, o desenho do bicho é bonito, hein!
    Diferença visível meu amigo! Que bom que tudo vai de resolver, vamos acompanhar, boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus AT Aro 20 ou 18 para HILUX
      Por rvae no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 25/02/2020, 08:30
    2. Pneus para Hilux
      Por rmfsouza no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/09/2012, 09:29
    3. pneus 33 para hilux srv ?
      Por zilrj no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2009, 08:52
    4. Pneus para nova Hilux CD 4x4 3.0 TD
      Por jacques no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2008, 12:03
    5. Pneus para nova hilux?
      Por pereira da costa no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/07/2007, 08:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade