Depois de mais de um mês com a japa parada dando uma geral no eixo dianteiro (troquei todos os rolamentos todos os retentores e reparos por originais toyota) gastei mais de 1000 dilmas só de peças . Resolvi trocar a embreagem, nessa hora o mecânico viu a necessidade de trocar as coifas do cambio e da reduzida, pois as mesmas estavam rasgadas. Então,depois de esperar muito até encontrar as benditas coifas, mandei trocar os óleos das caixas por precaução, afinal estavam rasgadas as coifas e poderia ter havido alguma contaminação.(Usei oleo 75w 90w).
Chega finalmente o dia em que vou buscar o carro e percebo a nova embreagem muuito baixa e as marchas entrando com certa dificuldade. Conversei com o mecânico e o mesmo me disse que eu não estava pisando até o final da embreagem blá blá blá.
Tava com saudade de dirigir carro de ferro e fui embora. viajei 400 km e tudo bem. No domingo indo pra BH, quando eu vou passar a quinta marcha num dado momento, ouço um barulho tá tá tá. Volto para quarta e normal, mas quando tento novamente usar a quinta o barulho volta. Pra não fuder tudo de vez fui a 70 km/h de quarta. Na segunda deixei o carro no mecânico e hoje ele ou melhor os aprendizes de mecânico deleestavam baixando a caixa. Segundo ele tudo leva a crer que minha quinta fudeu.
Agora eu to puto da cara pois meu cambio estava ótimo e ainda desconfiado se teria alguma relação dessa quebra com a troca da embreagem. Seria isso possível?
Peço aos mais entendidos que me dêem uma luz.