Mais um exemplo. O esquema é aceitar. Teve um colega aqui do fórum que foi bater na porta do promotor do consumidor do MP do estado dele. E a Toyota deu um jeito. Fica a dica!
Versão Imprimível
Dorderf, só discordo de você no trecho destacado em vermelho:
O negócio é exatamente não aceitar. É procurar o responsável e exigir a correção.
Graças a você, que informou o caminho das pedras, ao Guilherme Abreu e outros, é que o colega procurou o promotor do consumidor e conseguiu solucionar o caso dele.
Como diria RC: "esse cara sou eu."
Quanto ao colega Brunorobertov8, que trocou o conjunto disco+pastilhas mais de 15 vezes e continua trocando, esse sim tem argumento fortíssimo para procurar o ressarcimento.
Abraço e à disposição.
No caso pra pessoas como eu e vc, nobre Galeguito. Brigo por centavos! Qye dirá pelo fato de viver trocando discos de freio. Mas tem gente que prefere não procurar por justiça e terminam achando peças mais baratas (que terminam sendo até mais inseguras) pra tentar resolver.
Pessoal, boa tarde.
Depois de um calvário, parece q é disco de freio. Por minha conta, mandei trocar os discos que eram "novos" e trocaram por outro par q estava na caixa.
Andei uns 10 km e o problema resolveu. Por minha surpresa, depois dos 10 km, o sistema voltou a trepidar um pouco. Parei o carro e o disco estava muito quente. Provavelmente deve ser a marca do disco que não é boa.
Qual a marca original da Toyota???
Independente de qual é a marca, compre na caixa d Toyota. Podes saber até quem fabrica, mas acredito piamente que o processo de fabricação de peças para marcas maiores como Toyota e Honda seja superior ao vendido ao mercado paralelo.
Compre não, troque de graça!
Sou a favor de peças críticas serem originais , e no seu caso , COBRAR DA CCS , mas se os discos ORIGINAIS não estão aguentando estamos é fú .
Daí a opção de experimentar a marca VARGA , mas a CCS TOYOTA tem que dar conta da solução deste problema a custo zero , como incentivei ao GALEGUITO em fazer na dele e foi positivo o resultado mesmo que demorado e trabalhoso , MAS ELE VENCEU ESTA QUEDA DE BRAÇO .
Problema resolvido. Fui num ferro velho, peguei um disco e as pastilhas de uma hilux encostada. Do mesmo ano e modelo. Foi trocar e problema resolvido!!! Realmente PAstilha e disco de freio! O original resolver problema"