Powered by vBulletin

Hilux SRV Aut. 2009 com volante e freio vibrando a +/- 110 km/h

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 22/08/2013, 20:37
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por brunorobertov8 Ver Post
    Caro Gabriel,

Se o sintoma acontece quando voce freia somente.... é CERTEZA... Disco empenado....

Tenho Hilux a uns 2 anos.... já empenei uns 15 pares de discos de freio...

O freio da hilux é SUBdimensionado para quem anda "chutado".... e sempre que sao muito exigidos por exemplo, em uma viagem de descida de serra.... vai empenar...
    Mesmo se forem bem novos e com pouco uso.

Eu já acostumei... a cada duas pastilhas já troco o disco.... Já virou rotina...

Já tentei de tudo... umas 6 marcas diferentes... original... alta performance (fresado)... todos empenam....
    Agora já arrumei um de preço bom.... MDS... uns 120/140 reais... e uso com pastilha bendix... troco tudo a cada 10mil km.... e é o jeito....

Disco descartável total...

Acredite em mim: Problema CRONICO dessa camionete..... dessa e de outras....
    Performance subiu muito... esqueceram do freio.

No resto... a melhor camionete que conheço!

Abracao,
    Bruno V8

Mais um exemplo. O esquema é aceitar. Teve um colega aqui do fórum que foi bater na porta do promotor do consumidor do MP do estado dele. E a Toyota deu um jeito. Fica a dica!
  • 23/08/2013, 09:25
    GALEGUITO
    Citação:

Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Mais um exemplo. O esquema é aceitar. Teve um colega aqui do fórum que foi bater na porta do promotor do consumidor do MP do estado dele. E a Toyota deu um jeito. Fica a dica!

Dorderf, só discordo de você no trecho destacado em vermelho:

O negócio é exatamente não aceitar. É procurar o responsável e exigir a correção.

Graças a você, que informou o caminho das pedras, ao Guilherme Abreu e outros, é que o colega procurou o promotor do consumidor e conseguiu solucionar o caso dele.
    Como diria RC: "esse cara sou eu."

Quanto ao colega Brunorobertov8, que trocou o conjunto disco+pastilhas mais de 15 vezes e continua trocando, esse sim tem argumento fortíssimo para procurar o ressarcimento.

Abraço e à disposição.
  • 23/08/2013, 10:05
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Dorderf, só discordo de você no trecho destacado em vermelho:

O negócio é exatamente não aceitar. É procurar o responsável e exigir a correção.

Graças a você, que informou o caminho das pedras, ao Guilherme Abreu e outros, é que o colega procurou o promotor do consumidor e conseguiu solucionar o caso dele.
    Como diria RC: "esse cara sou eu."

Quanto ao colega Brunorobertov8, que trocou o conjunto disco+pastilhas mais de 15 vezes e continua trocando, esse sim tem argumento fortíssimo para procurar o ressarcimento.

Abraço e à disposição.

No caso pra pessoas como eu e vc, nobre Galeguito. Brigo por centavos! Qye dirá pelo fato de viver trocando discos de freio. Mas tem gente que prefere não procurar por justiça e terminam achando peças mais baratas (que terminam sendo até mais inseguras) pra tentar resolver.
  • 23/08/2013, 13:15
    gpolcaro
    Pessoal, boa tarde.
    Depois de um calvário, parece q é disco de freio. Por minha conta, mandei trocar os discos que eram "novos" e trocaram por outro par q estava na caixa.
    Andei uns 10 km e o problema resolveu. Por minha surpresa, depois dos 10 km, o sistema voltou a trepidar um pouco. Parei o carro e o disco estava muito quente. Provavelmente deve ser a marca do disco que não é boa.
    Qual a marca original da Toyota???
  • 23/08/2013, 13:45
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por gpolcaro Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Depois de um calvário, parece q é disco de freio. Por minha conta, mandei trocar os discos que eram "novos" e trocaram por outro par q estava na caixa.
    Andei uns 10 km e o problema resolveu. Por minha surpresa, depois dos 10 km, o sistema voltou a trepidar um pouco. Parei o carro e o disco estava muito quente. Provavelmente deve ser a marca do disco que não é boa.

Não sei a marca original , mas se vc comprar da marca VARGA não terá problema , se é que existe deste fabricante
  • 23/08/2013, 13:52
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por gpolcaro Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

Independente de qual é a marca, compre na caixa d Toyota. Podes saber até quem fabrica, mas acredito piamente que o processo de fabricação de peças para marcas maiores como Toyota e Honda seja superior ao vendido ao mercado paralelo.

Compre não, troque de graça!
  • 23/08/2013, 16:13
    GALEGUITO
    Repito as perguntas.

Citação:

Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    É sua desde 0km?
    Essas manutenções foram realizadas em concessionária?

• 23/08/2013, 18:13
    guilhermeabreu
    Sou a favor de peças críticas serem originais , e no seu caso , COBRAR DA CCS , mas se os discos ORIGINAIS não estão aguentando estamos é fú .

Daí a opção de experimentar a marca VARGA , mas a CCS TOYOTA tem que dar conta da solução deste problema a custo zero , como incentivei ao GALEGUITO em fazer na dele e foi positivo o resultado mesmo que demorado e trabalhoso , MAS ELE VENCEU ESTA QUEDA DE BRAÇO .
  • 23/08/2013, 21:39
    gpolcaro
    Problema resolvido. Fui num ferro velho, peguei um disco e as pastilhas de uma hilux encostada. Do mesmo ano e modelo. Foi trocar e problema resolvido!!! Realmente PAstilha e disco de freio! O original resolver problema"
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:23.