x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    ajuda na escolha de Hilux




    Olá pessoal, boa noite!
    td bem ?
    estou chegando por agora na área e depois e alguma leitura e opiniões por aqui estou seriamente inclinado a adquirir uma hilux na faixa de 40/45 mil reais e pelo que tenho visto será´um carro + ou - 2001 até 2003/04. Nunca tive um carro 4x4 nem a diesel, por isso tudo é novidade e meu maior medo é adquirir uma bomba... rs

    busco um carro para viajar, a idéia é rodar um bocado esse Brasil e pq não pensar em descer até ashuaia??
    Estou pesquisando muito e como li num outro post alguém disse "Hilux não desvalorizam pq tem pedigree" rs

    Gostaria da ajuda dos amigos com dicas básicas e sugestão de leitura de alguns posts.

    Tenho dúvidas primárias como:

    - qual o melhor modelo que posso adquirir com essa quantia $$??
    - do que devo fugir?? existe alguma série que tenha algum problema crônico como as L200 que dependendo do ano fervem...
    - quanto devo ter em mente que vou gastar por ano em média com manutenção?
    - dentre os 4x4, é um carro com manutenção barata, média ou cara?
    - Apesar de depender do trato que foi dado ao motor, a partir de qual quilometragem não é interessante adquirir um carro? Ex 180 mil km é muito médio ou pouco?
    - onde é ( se é que existe) o melhor lugar para tentar achar uma viatura com boa procedência??

    Muito obrigado pessoal!
    um abração!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dummar Ver Post
    Olá pessoal, boa noite!
    td bem ?
    estou chegando por agora na área e depois e alguma leitura e opiniões por aqui estou seriamente inclinado a adquirir uma hilux na faixa de 40/45 mil reais e pelo que tenho visto será´um carro + ou - 2001 até 2003/04. Nunca tive um carro 4x4 nem a diesel, por isso tudo é novidade e meu maior medo é adquirir uma bomba... rs

    busco um carro para viajar, a idéia é rodar um bocado esse Brasil e pq não pensar em descer até ashuaia??
    Estou pesquisando muito e como li num outro post alguém disse "Hilux não desvalorizam pq tem pedigree" rs

    Gostaria da ajuda dos amigos com dicas básicas e sugestão de leitura de alguns posts.

    Tenho dúvidas primárias como:

    - qual o melhor modelo que posso adquirir com essa quantia $$??
    - do que devo fugir?? existe alguma série que tenha algum problema crônico como as L200 que dependendo do ano fervem...
    - quanto devo ter em mente que vou gastar por ano em média com manutenção?
    - dentre os 4x4, é um carro com manutenção barata, média ou cara?
    - Apesar de depender do trato que foi dado ao motor, a partir de qual quilometragem não é interessante adquirir um carro? Ex 180 mil km é muito médio ou pouco?
    - onde é ( se é que existe) o melhor lugar para tentar achar uma viatura com boa procedência??

    Muito obrigado pessoal!
    um abração!
    Amigo Bom Dia! Hilux só ferve se não tiver água no Radiador, a mais forte de todas foram as pick-upa Japonesas, se achar uma em boas condições é um ótimo negócio, motor 2.8d, suspensão feixe de molas dianteiro e traseiro, manutenção menor, mais robusta, um trator vestido de pick-up, minha dica!

  • #3
    Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo Bom Dia! Hilux só ferve se não tiver água no Radiador, a mais forte de todas foram as pick-upa Japonesas, se achar uma em boas condições é um ótimo negócio, motor 2.8d, suspensão feixe de molas dianteiro e traseiro, manutenção menor, mais robusta, um trator vestido de pick-up, minha dica!

    Obrigado pela dica herick! essa japonesas foram fabricadas de que ano a que ano?

    um abração!
    Dummar

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Dummar Ver Post
    Obrigado pela dica herick! essa japonesas foram fabricadas de que ano a que ano?

    um abração!
    Dummar
    Se não me engano de 93 à 97 motor 3L 2.8 Diesel Aspirado, ok!

  • #5
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Se não me engano de 93 à 97 motor 3L 2.8 Diesel Aspirado, ok!
    Prezado amigo, corrigindo o ano: de 93 a 96. []s Herick...

    Dummar, o Herick já disse tudo, não vou me alongar. As 97 até 2001 também são 2.8 e muito boa também, sendo que são montadas na Argentina. Tem muitos tópicos falando delas todas, mas a mais robusta de todas são as legítimas Japas as quais tem alguns diferenciais em relação as outras. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #6
    Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    obrigado Freitag pelas dicas tb
    confesso que principalmente por ser leigo é um tanto "estranho" buscar por um carro que tenha quase 20 anos de uso... )(pensando nas japas)
    ainda mais para ser meu carro de uso diário. não que ela não vá me atender mas muito mal comparando rsrs tenho um gol 2004 que ja acho beeem "sambado". Eu, leigo, pensando em um carro com 10 anos a mais... juro que dá um frio na barriga Mecânica Toy e mecânica de um gol não há nem por onde comparar rsrsrs mas ... rs

    Pela experiencia de vcs, uma toy japa ja com essa idade ainda "guenta" de boa ser um carro para o cotidiano urbano e ainda encarar umas trips longas?

    Obrigado!!
    Abração!

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Dummar Ver Post
    obrigado Freitag pelas dicas tb
    confesso que principalmente por ser leigo é um tanto "estranho" buscar por um carro que tenha quase 20 anos de uso... )(pensando nas japas)
    ainda mais para ser meu carro de uso diário. não que ela não vá me atender mas muito mal comparando rsrs tenho um gol 2004 que ja acho beeem "sambado". Eu, leigo, pensando em um carro com 10 anos a mais... juro que dá um frio na barriga Mecânica Toy e mecânica de um gol não há nem por onde comparar rsrsrs mas ... rs

    Pela experiencia de vcs, uma toy japa ja com essa idade ainda "guenta" de boa ser um carro para o cotidiano urbano e ainda encarar umas trips longas?

    Obrigado!!
    Abração!
    Aguenta sim. Mas lógico, sempre de olho em algo para evitar surpresas. Por exemplo, quando tenho um tempinho sobrando, vou logo olhando como estão correias, folgas, aperto de parafusos, níveis de fluídos, etc. Se você fizer um cronograma preventivo de manutenção, as chances de problemas diminuem absurdamente! Mas também nunca se compará a um Gol, que as pessoas apenas rodam, rodam e deixam para ver água e óleo quando um frentista de posto lembra que existe... Você faz questão de ser 4x4? Pergunto isso porque, caso não necessite deste recurso, pode optar por uma Hilux 4x2. Mesmo sendo mais desvalorizada na hora da venda, na hora de comprar você também pode barganhar. E ela terá bem menos coisas a verificar/revisar/quebrar que uma 4x4. Na hora da viagem, apenas tenha paciência. Você estará numa Hilux 2.8. É uma tartaruga jurássica. Ou seja, dura uma eternidada, porém na sua vagareza de sempre! Hehehe. Vou dar um conselho que dei a outro usuário aqui do Fórum: procure um modelo à gasolina, acho que será melhor opção como primeiro veículo utilitário. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezado amigo, corrigindo o ano: de 93 a 96. []s Herick...

    Dummar, o Herick já disse tudo, não vou me alongar. As 97 até 2001 também são 2.8 e muito boa também, sendo que são montadas na Argentina. Tem muitos tópicos falando delas todas, mas a mais robusta de todas são as legítimas Japas as quais tem alguns diferenciais em relação as outras. []s
    Freitag tô te devendo a minha presença no VQQ, um forte abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Freitag tô te devendo a minha presença no VQQ, um forte abraço.
    Apesar de ainda sermos fantasmas um para o outro o sangue que corre na nossa veia é o mesmo, VQQ. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #10
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dummar Ver Post
    obrigado Freitag pelas dicas tb
    confesso que principalmente por ser leigo é um tanto "estranho" buscar por um carro que tenha quase 20 anos de uso... )(pensando nas japas)
    ainda mais para ser meu carro de uso diário. não que ela não vá me atender mas muito mal comparando rsrs tenho um gol 2004 que ja acho beeem "sambado". Eu, leigo, pensando em um carro com 10 anos a mais... juro que dá um frio na barriga Mecânica Toy e mecânica de um gol não há nem por onde comparar rsrsrs mas ... rs

    Pela experiencia de vcs, uma toy japa ja com essa idade ainda "guenta" de boa ser um carro para o cotidiano urbano e ainda encarar umas trips longas?

    Obrigado!!
    Abração!

    Dummar, apesar de ser um carro com quase 20 anos, no caso da minha que possui 18 te afirmo com muita propriedade que não terá 1/5 do gasto que tem com qualquer outro veículo, seja zero ou semi-novo. Se fizer o mínimo de manutenção te garanto que não gasta quase nada. Suspensão nem se fala, vai esquecer que existe. O único custo mais elevado é a troca da correia dentada e tensor. Para ter uma ideia fiz a troca da minha recentemente e gastei com tudo, todas correias + tensor + todos rolamentos de polia 700,00 prata e agora só farei novamente daqui a 100.000km, ou seja, uns 7 anos. O resto é só, óleos e filtros que são muito, muito baratos. Não se arrependerá nunca. Se arrependera se deixar de comprar e com certeza quando comprar vai se arrepender de não ter feito a compra antes. Pode me oferecer qualquer uma pick-up zero, carro zero, chave na chave que não troco, não vendo e não empresto rsrsrs. Já tive muito carro e tenho noção de mecânica em todos que possui e te assevero firmemente que é um trator, um carro de guerra. Segue um link de um pequeno vídeo do que ela é capaz. Acredito que isso te dira tudo. O resto é resto.

    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #11
    Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Dummar, apesar de ser um carro com quase 20 anos, no caso da minha que possui 18 te afirmo com muita propriedade que não terá 1/5 do gasto que tem com qualquer outro veículo, seja zero ou semi-novo. Se fizer o mínimo de manutenção te garanto que não gasta quase nada. Suspensão nem se fala, vai esquecer que existe. O único custo mais elevado é a troca da correia dentada e tensor. Para ter uma ideia fiz a troca da minha recentemente e gastei com tudo, todas correias + tensor + todos rolamentos de polia 700,00 prata e agora só farei novamente daqui a 100.000km, ou seja, uns 7 anos. O resto é só, óleos e filtros que são muito, muito baratos. Não se arrependerá nunca. Se arrependera se deixar de comprar e com certeza quando comprar vai se arrepender de não ter feito a compra antes. Pode me oferecer qualquer uma pick-up zero, carro zero, chave na chave que não troco, não vendo e não empresto rsrsrs. Já tive muito carro e tenho noção de mecânica em todos que possui e te assevero firmemente que é um trator, um carro de guerra. Segue um link de um pequeno vídeo do que ela é capaz. Acredito que isso te dira tudo. O resto é resto.


    Freitag obrigado pela paciencia e pelas explicações!
    eu já tinha visto esse vídeo é FANTÁSTICO!!!
    Realmente é uma maquina !!!!
    Vou aproveitar e fazer mais algumas perguntas rs
    - essa sua explicação é exclusivamente sobre as toy japas, certo?
    - Dei uma pesquisada e todas desta idade que vi uma primeira olhada estão com com 250/ 300 mil km. Num é muito não? acho que é a síndrome da eterna dúvida de como ela foi tratada nesses 300 mil km....rs
    -

    Herick, como disse, tenho a intenção de viajar com a pick up, e pegar rumos mais longínquos, ir tão longe para dizer " imagina eu aqui com um 4x4..." A ideia da 4x4 é poder contar com mais recursos, entende? quanto a gasolina, um vizinho amigo meu tem 4 viaturas, todas a diesel e disse: quando vc for vc não volta. é forte é confiável etc etc

    Muito obrigado a todos!!
    abração!!1

  • #12
    Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    e complementando, li algo a respeito que essas japas são carros muito lentos para a estrada.
    em algum lugar li que teria a sensação de estar guiando um carro 1.0.
    procede?
    abração!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda na escolha SW4
      Por henriquefilho16 no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/05/2013, 11:16
    2. Ajuda na escolha
      Por L0nd4r no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/08/2009, 12:52
    3. ajuda na escolha : Hilux x Explorer
      Por felipeantoniazzi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/05/2008, 20:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade