x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    SW4 97/98/99 eu vou comprar uma..




    Boa noite, pessoal!

    Já várias vezes postei e recebi excelentes conselhos..

    A bola da vez é uma 97 SW4. Estruturalmente está boa. Na verdade está com o motor aberto numa oficina. Internamente e externamente também.

    O motor vai fazer tudo.. a parte de cima e a parte de baixo..

    será que vale fazer o motor e pagar menos o carro?

    fica bom?

    O bom é que o carro eu vou conhecer o motor desde agora.. dar manutenção..

    O mecanico só mexe com toyota.. eu o conheço há um bom tempo.

    Obrigado.

    Gabira.

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    vai com fé! Mas veja como estão bomba injetora, turbina, embreagem, radiador, ar-condicionado... Tudo isso é caro pra se mexer!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Amigo, estou com uma 98 nessa mesma condição. Tem que tirar a diferença no preço meeeeesmo. Se entrar na empreitada podemos compartilhar informações. Eu estou esperando a avaliação da retifica, mas o carro ja comprei sabendo do problema.
    Pelo que fiquei sabendo, vale a pena. SIM.
    Aproveita para verificar a temperatura da termostatica, se colocar uma de 76c e uma dica de proteçao, verificar o trocador e calor agua/óleo. Se tiver possibilidade, ja deixa todo pronto pra colocar intercooler no turbo. Sugiro colocar um protetor de motor que monitora temperatura d'agua e pressao de óleo.
    ahi vai ter motor pra nunca acabar.
    Acredito que vale tentar um casamento desses, ja casei mesmo, k k k! Abraços . Alfredo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Sou muito leigo mesmo. Temperatura da termostatica é a temp do motor? Vamos compartilhar sim informações. A minha duvida é quanto ao valor. Quanto pagou na sua?

  • #5
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Existem muitos tópicos que falam sobre fazer o motor, onde "sempre" é aconselhado usar "todas" as peças originais, até mesmo as juntas e parafusos, não deixe de seguir estes conselhos dos colegas que já passaram pelo problema e estão dando a receita do sucesso onde o resultado é durabilidade e despreocupação.

    Se possível, pegue mais de uma opnião de um mecânico experiente sobre a viatura, lembre-se que ela está parada e você não está vendo uma série de ítens que se estivesse rodando seria bem melhor.

    Abatendo este serviço do valor de mercado já é de excelente começo. Concordo sim em investir numa viatura, depois do respaldo de alguns bons mecânicos, onde você vai fazendo todo o necessário e sabendo exatamente onde está "montado", pois foi o que eu fiz também.

    Desejo sorte e vai com calma.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlfredoC Ver Post
    Amigo, estou com uma 98 nessa mesma condição. Tem que tirar a diferença no preço meeeeesmo. Se entrar na empreitada podemos compartilhar informações. Eu estou esperando a avaliação da retifica, mas o carro ja comprei sabendo do problema.
    Pelo que fiquei sabendo, vale a pena. SIM.
    Aproveita para verificar a temperatura da termostatica, se colocar uma de 76c e uma dica de proteçao, verificar o trocador e calor agua/óleo. Se tiver possibilidade, ja deixa todo pronto pra colocar intercooler no turbo. Sugiro colocar um protetor de motor que monitora temperatura d'agua e pressao de óleo.
    ahi vai ter motor pra nunca acabar.
    Acredito que vale tentar um casamento desses, ja casei mesmo, k k k! Abraços . Alfredo
    Intercooler no turbo é para resfriamento? Protetor de motor é um kit? Onde vejo o preço destas peças? Temperatura da termostática?

    obrigado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Concordo com o que o Marcos falou.

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Quem é leigo ao extremo, o melhor é começar com uma viatura mais simples e barata, para aprender noçāo de mecânica. Caso insista em querer um veículo deste porte logo de cara, o melhor é um veículo à gasolina. Motor a diesel é bom demais, mas não tolera alguns deslizes ou erros. E a manutenção é mais cara (muito mais). Pegar veículo com motor aberto pode ser uma caixa de surpresa. O melhor é pedir avaliação de um mecânico diesel. E aqui em Brasília conta-se nos dedos quem è honesto, entende e é acessível. Eu fujo desses que vendem currículo de marca, que trabalhou aqui e ali. Mecânico diesel de verdade não mexe sõ com x ou y. Encara qualquer motor, com as devidas cautelas para desmontar e montar. Eu mesmo dei a sorte de conhecer um excelente mecânico de diesel , que aqui em Brasília tem mais um ou dois do mesmo padrão. O cara parece ter visão raio-x, só vendo e ouvindo o motor. Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Intercooler no turbo é para resfriamento? Protetor de motor é um kit? Onde vejo o preço destas peças? Temperatura da termostática?

    obrigado.
    Amigo Gabiragabiru...vou lhe dar um conselho...vai atrás de uma que esteja funcionando igual reloginho, é preferivel pegar uma feia de pintura ou precisando trocar as capas dos bancos, mas que esteja boa de mecânica, com tudo funcionando, que uma lindona mas precisando fazer motor...por quê?...por pintura, banco, etc, tudo se resolve sem dor de cabeça...agora mecânica por ser um inferno na sua vida, pois muita coisa pode acontecer, por melhor que seja o mecânico, ele pode dar uma ratiada sem querer na hora de fechar o motor, o motor funciona, mas logo começa a vazar água para o óleo ou outra coisa qualquer...até resolver, voce esquentou a cabeça, gastou mas dinheiro, etc! E como você não tem muita noção de mecãnica, até voce perceber que tem coisa errada, pode ferrar seu motor e ter que fazer novamente!
    É só minha opinião!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #10
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    [ E aqui em Brasília conta-se nos dedos quem è honesto]

    isso é verdade, e não só serve pra mecânicos...
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Amigo Gabiragabiru...vou lhe dar um conselho...vai atrás de uma que esteja funcionando igual reloginho, é preferivel pegar uma feia de pintura ou precisando trocar as capas dos bancos, mas que esteja boa de mecânica, com tudo funcionando, que uma lindona mas precisando fazer motor...por quê?...por pintura, banco, etc, tudo se resolve sem dor de cabeça...agora mecânica por ser um inferno na sua vida, pois muita coisa pode acontecer, por melhor que seja o mecânico, ele pode dar uma ratiada sem querer na hora de fechar o motor, o motor funciona, mas logo começa a vazar água para o óleo ou outra coisa qualquer...até resolver, voce esquentou a cabeça, gastou mas dinheiro, etc! E como você não tem muita noção de mecãnica, até voce perceber que tem coisa errada, pode ferrar seu motor e ter que fazer novamente!
    É só minha opinião!
    X1000 assino embaixo!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Minha experiência em fazer motor é uma LÁSTIMA , nunca mais faço motor de meus carros , vendo por um preço mais baixo e compro outro que nunca foi feito serviço de motor , CANSEI , DESISTÍ , o motor nunca fica como era antes de fazer e olha que só tenho mecânicos de extema competência e não fico regulando gasto , faço tudo que tem de ser feito .

    Estou com o SANDRO_VENTANIA de que vc deve procurar outro carro de boa procedenncia e motor funcionando como um relógio .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 07/12/2016, 11:50
    2. Cherokee Sport câmbio manual... Comprar ou não comprar?
      Por lanzalima no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/10/2015, 12:47
    3. Dicovery 2003 Gasolina - Comprar ou não comprar?
      Por mvitavares no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/09/2014, 11:27
    4. Motor 4 cilindros de Opala - Comprar ou não Comprar? E
      Por Fábio Soares Gianesella no fórum Jeep Willys
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/02/2011, 16:00
    5. Comprar ou não comprar?! Jeep Willys bem destruido!
      Por antoniocarloscpa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 08/01/2011, 22:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade