x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Question Bomba Injetora da sw4 95, dá pra abrir e fechar sem precisar de um mecânico?




    Olá Viatureiros, consigo fechar um pouco minha bomba injetora? Ou preciso de um mecânico? Vi que postaram aqui, que existe um tópico falando sobre isso e mostrando imagens de como fazer só que não achei! Aliás como se acha certos assunto de interesse aqui no Forum? Quando uso Pesquisa avançada, nunca vem o que estou realmente procurando, alguém pode me dar algumas dicas?

    Obrigado e desculpe me a rajada de perguntas!!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá Viatureiros, consigo fechar um pouco minha bomba injetora? Ou preciso de um mecânico? Vi que postaram aqui, que existe um tópico falando sobre isso e mostrando imagens de como fazer só que não achei! Aliás como se acha certos assunto de interesse aqui no Forum? Quando uso Pesquisa avançada, nunca vem o que estou realmente procurando, alguém pode me dar algumas dicas?

    Obrigado e desculpe me a rajada de perguntas!!
    CIPOZZY

    Pode e é fácil , mas para quem nunca viu e fazer só olhando pelas fotos que o pessoal coloca aqui , pode ficar difícil de vc fazer , eu adoro mecanica , mas não me arriscaria a mexer nela , pelo menos uma vez vc vai num posto autorizado e paga para os caras fazerem o serviço e fica d olho , um serviço deste onde eu faço serviço nas BI de meus carros eles nem cobram , mas no seu caso se cobrarem aí R$60,00 será o máximo que podem te cobrar , mas faz o orçamento antes , tudo combinado antes fica barato .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá Viatureiros, consigo fechar um pouco minha bomba injetora? Ou preciso de um mecânico? Vi que postaram aqui, que existe um tópico falando sobre isso e mostrando imagens de como fazer só que não achei! Aliás como se acha certos assunto de interesse aqui no Forum? Quando uso Pesquisa avançada, nunca vem o que estou realmente procurando, alguém pode me dar algumas dicas?

    Obrigado e desculpe me a rajada de perguntas!!
    Quando turbinei a minha ex Hilux2.8D o bombista me pediu apenas um trocado, Vale mais a pena levar num serviço autorizado da Bosch, parece fácil mas não é bem assim, se fizeres errado, pode estragar a sua BI, aí meu amigo $$$$$, meu Conselho "o barato sai caro "essa é a minha opinião" que fique bem claro aos amigos foristas, respeito quem faz "made in home", Boa Sorte!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo, da para fazer mas você tem que saber o que está fazendo. Um tapinha apenas, 1/4 de volta abrindo ou fechando não é uma alteração tão drástica a ponto de detonar a bomba. Agora se futucar muito vai acabar deixando o carro uma M ou o consumo muito elevado etc... Na dúvida marque com um pouquinho de tinta no parafuso e na bomba e se não gostar do que fez volte para a posição anterior guiando-se pela referência da tinta. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #5
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    acompanhando o tópico, também gostaria de saber se tem como fechar ou abrir B.I. em casa mesmo, assim poderia fazer a regulagem e deixar ela do nosso jeito.
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Amigos deste fórum maravilhoso!
    Quando eu precisei saber qual era o parafuso do débito da bomba, um amigo teve a paciência de fotografar e postar aqui.
    Me serviu muito, pois aprendi e fiz na minha Toyota.

    Hoje é a minha vez de fotografar e postar para os demais amigos como regular o débito da bomba..."Isto se alegra em ser útil"

    Se você se achar capaz de apertar ou afrouxar um simples parafuso em 1/4 de volta ou no máximo 1/2 volta, então parabéns...você está acima da maioria que teme fazer isso, mesmo sabendo QUAL parafuso é!! Ao invés de dar seu dinheiro para o ajudante do mecânico fazer isso, leve as suas crianças no cinema!

    -bomba-injetora.jpg


    Qualquer dúvida é só perguntar...lembrando que esta é a bomba injetora do motor 3L que equipa as toyotas de 92 a 95. Não sei dizer se dos outros motores é a mesma bomba.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Oh! Glória! Jesus é bom,
    e o Sandro é bom também, ajudou muita gente, inclusive eu, amanhã acho que vou trocar as velas aquecedoras da minha e já vou aproveitar pra regular a bomba,
    só pra concluir: apertar = abrir a bomba = ou seja injetar mais diesel fazendo com que fique mais esperta, porém aumenta o consumo.
    afrouxar = fechar a bomba = ou seja injetar menos diesel fazendo com que fique mais econômica, porém o desempenho diminui um pouco.

    è isso mesmo?
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #8
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    Oh! Glória! Jesus é bom,
    e o Sandro é bom também, ajudou muita gente, inclusive eu, amanhã acho que vou trocar as velas aquecedoras da minha e já vou aproveitar pra regular a bomba,
    só pra concluir: apertar = abrir a bomba = ou seja injetar mais diesel fazendo com que fique mais esperta, porém aumenta o consumo.
    afrouxar = fechar a bomba = ou seja injetar menos diesel fazendo com que fique mais econômica, porém o desempenho diminui um pouco.

    è isso mesmo?
    Isso aí mesmo amigo, só executar.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #9
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Amigos deste fórum maravilhoso!
    Quando eu precisei saber qual era o parafuso do débito da bomba, um amigo teve a paciência de fotografar e postar aqui.
    Me serviu muito, pois aprendi e fiz na minha Toyota.

    Hoje é a minha vez de fotografar e postar para os demais amigos como regular o débito da bomba..."Isto se alegra em ser útil"

    Se você se achar capaz de apertar ou afrouxar um simples parafuso em 1/4 de volta ou no máximo 1/2 volta, então parabéns...você está acima da maioria que teme fazer isso, mesmo sabendo QUAL parafuso é!! Ao invés de dar seu dinheiro para o ajudante do mecânico fazer isso, leve as suas crianças no cinema!

    -bomba-injetora.jpg


    Qualquer dúvida é só perguntar...lembrando que esta é a bomba injetora do motor 3L que equipa as toyotas de 92 a 95. Não sei dizer se dos outros motores é a mesma bomba.

    Sandro, vlw mesmo pela foto. É isso ai mesmo, para que gastar din din com um serviço moleza desse. Realmente muita gente tem medo de fazer cagada, por isso nunca aprende. Tem de mexer e ficar seguro naquilo que faz, confiante. Até porque meia volta ou um quarto de volta não é nada significativo. Imagina só quando for se habilitar em trocar correia dentada e outros serviços mais complexos. Se ficar inseguro, na dúvida da merda.... rs rs rs rs
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #10
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Imagina só quando for se habilitar em trocar correia dentada e outros serviços mais complexos. Se ficar inseguro, na dúvida da merda.... rs rs rs rs[/QUOTE]
    Esse trampo eu queria muito fazer, mas fiquei inseguro e então paguei pra fazer, mas se tiver com ela ainda na próxima troca, acho que eu mesmo troco, amanhã a agenda do dia é troca das velas aquecedoras e ajuste da B.I. isso claro se o tempo aqui de curitiba ajudar, (previsão de temperaturas negativas)
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Amigos deste fórum maravilhoso!
    Quando eu precisei saber qual era o parafuso do débito da bomba, um amigo teve a paciência de fotografar e postar aqui.
    Me serviu muito, pois aprendi e fiz na minha Toyota.

    Hoje é a minha vez de fotografar e postar para os demais amigos como regular o débito da bomba..."Isto se alegra em ser útil"

    Se você se achar capaz de apertar ou afrouxar um simples parafuso em 1/4 de volta ou no máximo 1/2 volta, então parabéns...você está acima da maioria que teme fazer isso, mesmo sabendo QUAL parafuso é!! Ao invés de dar seu dinheiro para o ajudante do mecânico fazer isso, leve as suas crianças no cinema!

    -bomba-injetora.jpg


    Qualquer dúvida é só perguntar...lembrando que esta é a bomba injetora do motor 3L que equipa as toyotas de 92 a 95. Não sei dizer se dos outros motores é a mesma bomba.


    SANDRO_VENTANIA


    QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A pouco tempo atras mas muito pouco tempo atras estava vc aqui perguntando tudo de tudo e ficavava sem entender nada e agora FICA TIRANDO SARRO DE QUEM NÃO TEM CORAGEM DE FAZER EM CASA E AINDA PERGUNTA : " SE VC SE ACHAR CAPAZ DE APERTAR UM PARAFUSO " RSRSRSRSRSRSRSRS . Esta valente agora em ?????????????

    Beleza amigo , veja só o qto vc cresceu aqui no forum .

    Vejo que vc é muito parecido comigo no sentimento de felicidade que a gente tem qdo pode e ajuda a alguem como vc agora fez com esta foto , VENDO ESTA FOTO NÃO PRECISA DE FALAR MAIS NADA .

    PARABENS PELA BELA AJUDA

    Abração
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDRO_VENTANIA


    QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A pouco tempo atras mas muito pouco tempo atras estava vc aqui perguntando tudo de tudo e ficavava sem entender nada e agora FICA TIRANDO SARRO DE QUEM NÃO TEM CORAGEM DE FAZER EM CASA E AINDA PERGUNTA : " SE VC SE ACHAR CAPAZ DE APERTAR UM PARAFUSO " RSRSRSRSRSRSRSRS . Esta valente agora em ?????????????

    Beleza amigo , veja só o qto vc cresceu aqui no forum .

    Vejo que vc é muito parecido comigo no sentimento de felicidade que a gente tem qdo pode e ajuda a alguem como vc agora fez com esta foto , VENDO ESTA FOTO NÃO PRECISA DE FALAR MAIS NADA .

    PARABENS PELA BELA AJUDA

    Abração

    Grande Guilherme!!

    Só estava dando um incentivo ao pessoal a por a mão na massa...he he he! Cada um sabe dos seus limites e eu respeito isso...mas não deixo de incentivar.
    Mas é isso mesmo...cheguei aqui sem conhecer nada da minha Toyota, pois este é meu primeiro carro!! Antes eu era motociclista!
    Aprendi muito aqui e continuo aprendendo até hoje com todos!
    Eu me sinto muito feliz por ajudar sim, afinal não sempre que um neófito como eu consegue...he he he!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Abrir bomba
      Por niw no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/08/2017, 17:53
    2. Como abrir a bomba injetora?
      Por marciocortivo no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2011, 16:13
    3. Mecanico de Bonba Injetora no RJ
      Por AlexandreJB no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2009, 12:47
    4. Mecânico de Bomba Injetora
      Por Cleuson no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/03/2005, 16:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade