x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0



    Amigo, decerto todos aqui ficaram tristes com essa situação que ocorreu. É até muito difícil expressar nossos sentimentos mas esfrie a cabeça que no final tudo da certo. Avalie com muita calma para poder dar o passo certo. E no mais, o que precisar pode contar que estamos aqui para ajudar na medida do possível e do alcance de cada um. Boa sorte!
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #50
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá caros amigos Viatureiros, após ter relatado aqui meu problema, hoje quando acordei, mesmo muito triste, decidi desfazer o negócio! Liguei pro dono da agência e disse que já não queria mais a VTR. O rapaz disse que seria impossível desfazer porque o meu ex carro que eu tinha enfiado no rolo (ùnico dono) ja fora vendido, apesar de que eu ainda tenho em mãos recibo de compra e venda, bom enfim, ele me disse que faria o motor por inteiro, motivo esse que me acalmou muito! Minha VTR está no meu mecânico de confiança, foi ele quem desmontou e passou todos os problemas! A única coisa que não estou gostando é que o dono da agência quer levar numa retifica dele de confiança, meu mecânico disse ter confiança em outra na qual eu sugeri, mas ele insiste em levar na dele. Esse dono da agencia parece ser gente boa, mas como todos conhecemos, não deixa de ser dono de agência e trabalha com venda de caminhões, a agencia e sua família é muito conhecida na cidade. Parecem ser sérios, vamos ver até onde poderei confiar. Só completando, minha VTR é 1994 mod 1995 paguei pelo que dizem bem caro, 34 mil, poderia ter pego uma com uns 2 anos mais nova, e 3.0 turbo original, mas paguei caro pela situação do carro, qdo levei no mecânico, recebi vários elogios pela caranga, a vtr não tem um risco por baixo, parece nunca ter estado em trilhas, os bancos, teto, tapeçaria é impecável, volante, pedais e bola do cambio também tudo originais, qdo o motor foi analizado, vimos que um pouco de fumaça soprava pela mangueira da tampa de válvulas, mas nada de causar espanto, o barulho também era normal e até bastante silencioso. Paguei essa quantia pela média geral que tive sobre o carro, só não esperava que acontecesse essa bucha! Mas ainda bem que foi em menos de 3 meses, e agora corro atrás por estar protegido por lei. Quero deixar aqui o meu mais sincero agradecimento por todas as palavras de conforto e amizade... Meu muito obrigado, espero em breve conhecer todos voces no nosso primeiro encontro! O que acham?
    Logo entro em contato contando as novidades!

    Um grande abraço!
    4X4 Brasil
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #51
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Estamos todos na torcida por um final feliz.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #52
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Estamos todos na torcida por um final feliz.

    Valeu MArcão! Vi as fotos da sua caranga ainda sem lavar, é linda! Acho essas 3.0 bem mais lindas que o modelo da minha!

    Parabéns!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #53
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá caros amigos Viatureiros, após ter relatado aqui meu problema, hoje quando acordei, mesmo muito triste, decidi desfazer o negócio! Liguei pro dono da agência e disse que já não queria mais a VTR. O rapaz disse que seria impossível desfazer porque o meu ex carro que eu tinha enfiado no rolo (ùnico dono) ja fora vendido, apesar de que eu ainda tenho em mãos recibo de compra e venda, bom enfim, ele me disse que faria o motor por inteiro, motivo esse que me acalmou muito! Minha VTR está no meu mecânico de confiança, foi ele quem desmontou e passou todos os problemas! A única coisa que não estou gostando é que o dono da agência quer levar numa retifica dele de confiança, meu mecânico disse ter confiança em outra na qual eu sugeri, mas ele insiste em levar na dele. Esse dono da agencia parece ser gente boa, mas como todos conhecemos, não deixa de ser dono de agência e trabalha com venda de caminhões, a agencia e sua família é muito conhecida na cidade. Parecem ser sérios, vamos ver até onde poderei confiar. Só completando, minha VTR é 1994 mod 1995 paguei pelo que dizem bem caro, 34 mil, poderia ter pego uma com uns 2 anos mais nova, e 3.0 turbo original, mas paguei caro pela situação do carro, qdo levei no mecânico, recebi vários elogios pela caranga, a vtr não tem um risco por baixo, parece nunca ter estado em trilhas, os bancos, teto, tapeçaria é impecável, volante, pedais e bola do cambio também tudo originais, qdo o motor foi analizado, vimos que um pouco de fumaça soprava pela mangueira da tampa de válvulas, mas nada de causar espanto, o barulho também era normal e até bastante silencioso. Paguei essa quantia pela média geral que tive sobre o carro, só não esperava que acontecesse essa bucha! Mas ainda bem que foi em menos de 3 meses, e agora corro atrás por estar protegido por lei. Quero deixar aqui o meu mais sincero agradecimento por todas as palavras de conforto e amizade... Meu muito obrigado, espero em breve conhecer todos voces no nosso primeiro encontro! O que acham?
    Logo entro em contato contando as novidades!

    Um grande abraço!
    Cipizzy, lamento pelo acontecido.
    Em que pese a loja admitir o conserto do motor, temo que ela possa te enrolar nessa história de escolha de oficina, deixando o tempo passar.
    Sugestão: se dentro de uma semana você perceber que a coisa ainda não se decidiu, sugiro fazer uma reclamação formal no PROCON, levando documentos comprovando a compra, bem como o orçamento.
    Isso te dará a segurança de comprovar que o problema ocorreu dentro dos três meses legais de garantia.
    Além disto, se houver omissão por parte deles em assumir o problema, aí poderás mandar arrumar em oficina da tua confiança, apresentando o orçamento ou nota fiscal em juízo para ressarcimento.
    Boa sorte na empreitada.

  • #54
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Cipizzy, lamento pelo acontecido.
    Em que pese a loja admitir o conserto do motor, temo que ela possa te enrolar nessa história de escolha de oficina, deixando o tempo passar.
    Sugestão: se dentro de uma semana você perceber que a coisa ainda não se decidiu, sugiro fazer uma reclamação formal no PROCON, levando documentos comprovando a compra, bem como o orçamento.
    Isso te dará a segurança de comprovar que o problema ocorreu dentro dos três meses legais de garantia.
    Além disto, se houver omissão por parte deles em assumir o problema, aí poderás mandar arrumar em oficina da tua confiança, apresentando o orçamento ou nota fiscal em juízo para ressarcimento.
    Boa sorte na empreitada.
    Amigo, só recomendo que documente algo a respeito com o dono da agência, por exemplo, caso tenha entrado em contato pessoalmente ou por telefone para comunicar o ocorrido, encaminhe um e-mail "agradecendo" a disposição dele em pagar pelo conserto do motor, "conforme combinado pessoalmente/por telefone". Pode aproveitar e informar as peças/custos no mesmo e-mail. Com isso você "documenta" os fatos, caso surja algum impecilho/má vontade por parte dele. Já servirá como prova perante PROCON, Delegacia do Consumidor ou Poder Judiciário. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #55
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá caros amigos Viatureiros, após ter relatado aqui meu problema, hoje quando acordei, mesmo muito triste, decidi desfazer o negócio! Liguei pro dono da agência e disse que já não queria mais a VTR. O rapaz disse que seria impossível desfazer porque o meu ex carro que eu tinha enfiado no rolo (ùnico dono) ja fora vendido, apesar de que eu ainda tenho em mãos recibo de compra e venda, bom enfim, ele me disse que faria o motor por inteiro, motivo esse que me acalmou muito! Minha VTR está no meu mecânico de confiança, foi ele quem desmontou e passou todos os problemas! A única coisa que não estou gostando é que o dono da agência quer levar numa retifica dele de confiança, meu mecânico disse ter confiança em outra na qual eu sugeri, mas ele insiste em levar na dele. Esse dono da agencia parece ser gente boa, mas como todos conhecemos, não deixa de ser dono de agência e trabalha com venda de caminhões, a agencia e sua família é muito conhecida na cidade. Parecem ser sérios, vamos ver até onde poderei confiar. Só completando, minha VTR é 1994 mod 1995 paguei pelo que dizem bem caro, 34 mil, poderia ter pego uma com uns 2 anos mais nova, e 3.0 turbo original, mas paguei caro pela situação do carro, qdo levei no mecânico, recebi vários elogios pela caranga, a vtr não tem um risco por baixo, parece nunca ter estado em trilhas, os bancos, teto, tapeçaria é impecável, volante, pedais e bola do cambio também tudo originais, qdo o motor foi analizado, vimos que um pouco de fumaça soprava pela mangueira da tampa de válvulas, mas nada de causar espanto, o barulho também era normal e até bastante silencioso. Paguei essa quantia pela média geral que tive sobre o carro, só não esperava que acontecesse essa bucha! Mas ainda bem que foi em menos de 3 meses, e agora corro atrás por estar protegido por lei. Quero deixar aqui o meu mais sincero agradecimento por todas as palavras de conforto e amizade... Meu muito obrigado, espero em breve conhecer todos voces no nosso primeiro encontro! O que acham?
    Logo entro em contato contando as novidades!

    Um grande abraço!
    Cipozzy...retifica pra quê??????

    Se eu não estou enganado esse carro não aceita retifica, pistões originais só vendem standard, cabeçote retificado não presta, tem que ser novo (apesar que talvez não precise trocar).
    Esse motor é tirar as peças ruins e colocar peças novas originais...o motor fica zero, standard. Por isso não aceita retifica.
    Confirme isso ligando para algumas autorizada toyotas...se retificar vão usar peças paralelas e vai ficar ruim!
    Continuamos na torcida!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #56
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Ciozzy,
    O melhor nestas horas é manter a calma, que tudo se resolverá.
    Bom ter ocorrido dentro da garantia.
    Boa sorte meu amigo.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #57
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu não vou entrar em mais uma discussão sobre peça genuína e "paralela". Acho que esta pauta foi bastante discutida num tópico sobre embreagem. O motor aceita retífica, tanto é que existem peças de diferentes medidas. Não sei quanto às genuínas, mas as "paralelas" oferecem peças com medidas standard, 0,25 e 0,50. Acho que temos de tomar muito cuidado com essa discriminação com peças paralelas. Considerando paralelas todas as peças que não possuem timbre ou embalagem Toyota, a gama é enorme. Existe paralela de boa qualidade, como por exemplo Mahle e Metal Leve (no caso de peças de motor), assim como outras chinesas ou até nacionais mas de qualidade duvidosa ou ruim. Não podemos generalizar. Acho que este é um fórum democrático, onde cada um possui uma opinião. É certo que muitos assuntos a opinião é unânime, mas noutros não. Ninguém sabe tudo de tudo, mas quando temos um colega leigo pedindo ajuda acho que nossa missão é deixar claro as opções existentes. Por exemplo, voltando à discussão da embreagem, entendo eu que nada adianta pagar um preço absurdo no kit genuíno, que pode durar 100-150 mil kms mas ter que descer o câmbio antes disso para trocar por exemplo o rolamento, que não dura isso tudo. Ou seja, para mim se eu pagar 300 reais em um kit de embreagem que dure 80 mil kms é melhor que pagar 1000 em um que dure 100 ou 120 mil kms. Da mesma forma o motor. Às vezes o cara gasta 12-14 mil reais para usar peças com timbre Toyota para o motor rodar, em tese, 500-600 mil kms, ao passo que poderia gastar 4-5 mil para rodar 300-350 mil kms. Outra coisa, nada adianta meramente usar peça genuína e ter um mecânico ruim ou dar manutenção inadequada no uso diário. O que quero dizer é que não concordo que temos de usar tudo e sempre peças genuínas. O mercado "paralelo" oferece peças de boa qualidade também. Outro fator a se pensar é a qualidade dessas peças ditas genuínas. Será que a qualidade delas é a mesma de uma igual fabricada há 15-20 anos? Creio que não, ainda mais no mundo atual, onde a China produz tudo com qualidade duvida de material, inclusive aço. É como penso! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #58
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá Sandro e amigos viatureiros! Hoje ficou acertado com o ex proprietário(dono da agência) de fazer meu motor inteiro. Depois de ter desmontado todo motor na oficina do meu mecânico, levei as partes todas para a retífica. O carro aceita sim a retífica e isso é comum, comprarei os pistões novos e standart como os originais, o que ocorre é retífica do cabeçote para encamisar, teremos troca de bronzinas em geral, pistões completos com anéis, juntas, bicos injetores, regulagem da turbina e conforme for, mexo na BI, vai depender do enfumaçamento! Bom pelo menos não vou mais desfazer da VTR e agora caso com ela pois tenho certeza do que está sendo feito! Obrigado À todos pelas dicas e conselhos amigos!

    Um grande abraço, logo volto contando mais...
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #59
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Graças a Deus! Agora no aguardo do desfecho com a primeira funcionada. Qto tempo para pegar a maquina de volta?

  • #60
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu não vou entrar em mais uma discussão sobre peça genuína e "paralela". Acho que esta pauta foi bastante discutida num tópico sobre embreagem. O motor aceita retífica, tanto é que existem peças de diferentes medidas. Não sei quanto às genuínas, mas as "paralelas" oferecem peças com medidas standard, 0,25 e 0,50. Acho que temos de tomar muito cuidado com essa discriminação com peças paralelas. Considerando paralelas todas as peças que não possuem timbre ou embalagem Toyota, a gama é enorme. Existe paralela de boa qualidade, como por exemplo Mahle e Metal Leve (no caso de peças de motor), assim como outras chinesas ou até nacionais mas de qualidade duvidosa ou ruim. Não podemos generalizar. Acho que este é um fórum democrático, onde cada um possui uma opinião. É certo que muitos assuntos a opinião é unânime, mas noutros não. Ninguém sabe tudo de tudo, mas quando temos um colega leigo pedindo ajuda acho que nossa missão é deixar claro as opções existentes. Por exemplo, voltando à discussão da embreagem, entendo eu que nada adianta pagar um preço absurdo no kit genuíno, que pode durar 100-150 mil kms mas ter que descer o câmbio antes disso para trocar por exemplo o rolamento, que não dura isso tudo. Ou seja, para mim se eu pagar 300 reais em um kit de embreagem que dure 80 mil kms é melhor que pagar 1000 em um que dure 100 ou 120 mil kms. Da mesma forma o motor. Às vezes o cara gasta 12-14 mil reais para usar peças com timbre Toyota para o motor rodar, em tese, 500-600 mil kms, ao passo que poderia gastar 4-5 mil para rodar 300-350 mil kms. Outra coisa, nada adianta meramente usar peça genuína e ter um mecânico ruim ou dar manutenção inadequada no uso diário. O que quero dizer é que não concordo que temos de usar tudo e sempre peças genuínas. O mercado "paralelo" oferece peças de boa qualidade também. Outro fator a se pensar é a qualidade dessas peças ditas genuínas. Será que a qualidade delas é a mesma de uma igual fabricada há 15-20 anos? Creio que não, ainda mais no mundo atual, onde a China produz tudo com qualidade duvida de material, inclusive aço. É como penso! Saudações
    Concordo!!!!!
    Tanto que paralela pra mim até entendo diferente. Eu costumo falar em primeira linha e original. Primeira linha pra mim é qualidade de montadora, como no caso das peças que falou, sendo em muitas vezes a fornecedora da montadora.
    Original é quando a peça é da montadora (tem o logo).
    Paralela pra mim é quando a peça não tem a qualidade de montadora: frontier por exemplo no caso de marca de pistão.
    Aí acabo lidando dessa forma com as peças: 1ª linha pra mim=original
    Paralela costumo não usar.

    Abraço e boa economia com peças de 1ª linha rs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Abrir bomba
      Por niw no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/08/2017, 17:53
    2. Como abrir a bomba injetora?
      Por marciocortivo no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2011, 16:13
    3. Mecanico de Bonba Injetora no RJ
      Por AlexandreJB no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2009, 12:47
    4. Mecânico de Bomba Injetora
      Por Cleuson no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/03/2005, 16:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade