x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Question Qual a autonomia da Hilux sw4 1995 (japonesa)?




    Olá caros Viatureiros!


    Bom sou novo por aqui, procurei alguns tópicos relacionados mas não achei!

    Alguém pode me passar a média de autonomia desses motores 2.8 diesel? A minha vtr ta fazendo 7,3 Km/l de qualquer forma, pisando leve ou pesado, a autonomia é a mesma! Acho muito pouco! Alguém tem alguma solução para melhorar a autonomia? Já estou usando oleo 2 T para teste e não vi diferença alguma!!! Espero novamente a ajuda de voces!

    Obrigado
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    a minha aspirada nunca fez menos de 9,7Km/l. Dá pra rodar 500Km tranquilo antes de abastecer.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá caros Viatureiros!


    Bom sou novo por aqui, procurei alguns tópicos relacionados mas não achei!

    Alguém pode me passar a média de autonomia desses motores 2.8 diesel? A minha vtr ta fazendo 7,3 Km/l de qualquer forma, pisando leve ou pesado, a autonomia é a mesma! Acho muito pouco! Alguém tem alguma solução para melhorar a autonomia? Já estou usando oleo 2 T para teste e não vi diferença alguma!!! Espero novamente a ajuda de voces!

    Obrigado
    Cipozzy Bom Dia! Acredito que a Bomba Injetora esteja muito aberta, deve estar fumando bem Preto quando acelera forte, indico levar a VTR no bombista pra verificar tal regulagem, não é comum, a minha ex Hilux quando turbinei e aumentei o débito da BI pensei que o consumo iria aumentar, mas não, manteve-se inalterado, aproveita e dá uma checada nos Filtros, ok!

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Vamos considerar a média em rodovia (viagem) andando a 90-100 km/h. A minha faz em média 11 km/l. Apesar de turbinada, a bomba está fechada. Quase não sai fumaça preta. Muitas coisas influenciam o consumo. Tamanho de pneus, maneira de dirigir, qualidade do combustível e do filtro de ar, trânsito, etc. Aqui em Brasília, andando dentro da cidade, a minha nunca faz menos que 9km/l. Saudações.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Posts
    59
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Vamos considerar a média em rodovia (viagem) andando a 90-100 km/h. A minha faz em média 11 km/l. Apesar de turbinada, a bomba está fechada. Quase não sai fumaça preta. Muitas coisas influenciam o consumo. Tamanho de pneus, maneira de dirigir, qualidade do combustível e do filtro de ar, trânsito, etc. Aqui em Brasília, andando dentro da cidade, a minha nunca faz menos que 9km/l. Saudações.
    Bom dia a todos!

    A minha está fazendo 8,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.

    Abraço!
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A minha ex BONEQUINHA 93 2.8 turbina adptada fazia 8,5 na cidade e 9,0km/l na estrada andando a 100km/h a 110/120km/h na estrada fazia 8,0 km/l .

    A sua deve estar com problema da bomba injetora .

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Como já falaram acima, depende do pneu e do pé (considerando não ter problema de bomba ou bico), a minha turbo, bomba levemente aberta e pneu MUD 32, a 3 meses atras viajando em comboio com mais 2 SW e em media a 90, 95 KM/H, fiz 4 medias entre 9 e 9,4, mas se passo dos 100 a média cai para 8 e pouco, na cidade faço media de 7,5 a 8

  • #8
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá Viatureiros! Hoje conversando com um amigo ele me disse uma coisa interessante, a VTR dos outros sempre é mais economica que a minha!!! Lendo aqui achei engraçado, num é que o cara tava certo! Rs... A média da minha é 7,3, to com o carro há 3 semanas e ainda não fiz uma viagem longa... To experimentando o óleo 2T junto com óleo diesel da BR, não vi diferença alguma até o momento. Outra coisa, todos os filtros foram trocados por originais, e também mesmo pisando pesado não esfumaça muito não! Será mesmo não esfumaçando, a BI? Espero poder solucionar esse problemão afinal é muita diferença em relação à quase todos vocês!

    Abraço
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá Viatureiros! Hoje conversando com um amigo ele me disse uma coisa interessante, a VTR dos outros sempre é mais economica que a minha!!! Lendo aqui achei engraçado, num é que o cara tava certo! Rs... A média da minha é 7,3, to com o carro há 3 semanas e ainda não fiz uma viagem longa... To experimentando o óleo 2T junto com óleo diesel da BR, não vi diferença alguma até o momento. Outra coisa, todos os filtros foram trocados por originais, e também mesmo pisando pesado não esfumaça muito não! Será mesmo não esfumaçando, a BI? Espero poder solucionar esse problemão afinal é muita diferença em relação à quase todos vocês!

    Abraço
    Cipozzy Bom Dia! Qual Diesel você está usando? S500, S50 ou S10?

  • #10

    Smile

    14/L estrada viajando a 100km/h, 10/L cidade
    Toda original, 1995 Japonesa, 160.000 km....
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    A minha é aspirada e quando comprei fazia quase 12km/L...a pouco tempo atrás abri um pouquinho a bomba para dar um folego a ela e agora está fazendo 10,7/L.
    Eu sou viciado em acompanhamento de consumo e por isso mantenho um caderninho com todas as anotações, sempre completo o tanque quando fica abaixo de meio tanque, então minhas medidas são bem precisas. Faço esse acompanhamento também para poder prever algum problema, pois qualquer alteração na média já sei que está acontecendo algo.
    Essa média de 7,3km/l está totalmente fora do normal!!
    Minha sugestão é...pode fechar a bomba em 1/2 volta...e nem precisa gastar com mêcanico, dá pra fazer em casa. aqui no forum tem imagem postada mostrando exatamente qual é o parafuso que tem que AFROUXAR...AFROUXE em 1/2 volta.
    Se a média não mudar, aí o problema pode ser bicos e já não dá pra resolver em casa.
    É comum o pessoal abrir demais a bomba pra tentar aumentar a potencia do motor.

    Com meu consumo eu tenho autonomia para mais de 700km...tanque é de 65 litros.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    A minha faz em média 7,5 a 8,5. Mas tenho de aferir novamente mais precisamente pois fiquei na dúvida da capacidade do tanque, se é 75 ou 65 litros. Inclusive vou começar com a adição de óleo 2t. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux sw4 2.8 ano 95 japonesa
      Por murilo miranda queiroz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/07/2012, 18:24
    2. Boma injetora Hilux 2.8 japonesa 1995
      Por Marcelo_Hilux no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2012, 21:30
    3. Hilux japonesa 95 2.8 td
      Por Rabello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 77
      Última resposta: 07/02/2011, 14:46
    4. Toyota hilux cd 1995 2.8 diesel 4x4 japonesa
      Por TWOOD no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 18/09/2009, 07:34
    5. Autonomia Hilux 97
      Por esdrasreis no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/02/2008, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade